SEGUIDORES

sábado, 13 de abril de 2024

Alagoas do meu Coração!


 Sempre que eu posso estou pelo menos em Maragoggi mas, existem uma porção de praias simplesmente maravilhosas em Alagoas, como esta do vídeo - uma das minhas favoritas que é a praia do Gunga.

Maceió tem seu charme à parte, uma orla gostosa, com bons restaurantes ( apesar dos pratos demorados) e bom atendimento.

Para quem nunca foi, sugiro ficar hospedado em Maceió e ter a facilidade de locomoção para o litoral Sul e Norte - para qualquer lado que for, vai gostar muito! do lado Sul você terá Gunga e  praia do Francês por exemplo e do lado Norte Barra de São Miguel  e Maragogi. O legal é alugar um carro para ter mais liberdade, poder chegar e sair a hora que quiser. Mas ir de receptivo também é uma ótima ideia para quem gosta de beber, pois não precisa se preocupar com a volta.

As pessoas me perguntam muito quanto levar para gastar? gente, isso é muito relativo porque depende do que gosta de comer e tipo de lugar prefere ficar. Hotéis tem para todos os gostos e bolsos. Se preferir fazer sua própria comida, sugiro alugar um Airbnb - super compensa se estiver em muitas pessoas e com crianças.

Na praia do Gunga, eles cobram para você estacionar o carro lá dentro mas, não é caro, acho que pagamos 30,00. Para subir no mirante que tem uma vista belíssima, apenas 5,00. Já esse passeio que fiz de paramotor, paguei 300,00 o voo e mais 105,00 do drone para fazer as imagens.  As barracas oferecem cadeiras e guarda sol para quem consome.

 A praia é uma piscina! calma , com águas transparentes e quentinhas. Tem também outras atividades como passeio de helicóptero, uma pequena tirolesa , banana boat, chapéu mexicano, passeio de lancha, barco e etc.

Já na praia do Francês, que também é belíssima, é mais cheia e desconfortável na minha opinião. Mas vale a pena ir de qualquer jeito. Principalmente para curtir o centrinho gastronômico à noite, é realmente uma graça!

A própria praia da orla de Maceió é uma delícia ! exceto pelos vendedores que passam a cada minuto e que cansa o pouco pra gente que quer sossego ficar o tempo todo : "não , obrigado ". Eu gostaria de sugerir que  ao invés de ficarem perguntando para nós se queremos ou não algo, que tal apenas passarem anunciando ? tenho certeza que quem quiser comprar, vai te abordar , como fiz com uma vendedora de biquínis.

Para quem gosta de artesanato, roupa de praia e lembrancinhas , não deixe de ir na feirinha da orla de Maceió, toda vez que vou, ando em tudo! rsrs

Enfim, terra boa e linda que recomendo a todos em qualquer época do ano!







Nenhum comentário: