SEGUIDORES

sábado, 28 de dezembro de 2019

De todo o meu Ser

A mente humana é algo realmente fascinante...assim como um carro de corrida , que vai do 0 aos 200km/h em segundos...
Se hoje nossos pensamentos e desejos ainda são confusos às vezes ,imaginem na década de 30?! Os mesmos motivos que levavam pessoas a serem jogadas nos hospícios naquela época, são quase os mesmos motivos que me levaram a desistir da Psicologia há muitos anos ... a espiritualidade ...como é difícil separá-la do senso comum ... 
À luz da ciência ,a medicina na atualidade já à reconhece e isso já é uma grande prova que estamos evoluindo ..
Da Sanidade à Loucura ,esta história vai te emocionar !

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

A doce sinfonia de seu Silêncio

Sabem aquele pensamento de que às vezes não somos nós que escolhemos um livro mas eles é que nos escolhem?
Pois é, assim  foi com esta história, com esta incrível lição de vida e um tapa com luva de pelica em nossa cara ,sobretudo,quando achamos que somos incapazes disso ou daquilo ou nos frustramos quando algo não sai da maneira que esperamos.
Esperança, Força, Delicadeza, Inteligência emocional e muita personalidade ,definem a autora, Luciana Scotti - que nunca tinha ouvido falar até sentir vontade de levar seu livro para casa em uma de minhas idas a uma sebo.
Me deparei com o relato de uma jovem que já estava no segundo livro ( o primeiro é o Sem Asas ao amanhecer - que ainda não li e conta sobre o que a deixou tetraplégica aos 20 e poucos anos ).
"Não corro da mulher que amo, corro para a mulher que amo"
Esta frase define bem quem vem de fora e o que vem de dentro e a Luciana expressa e desperta este sentimento nas pessoas.
Li sua biografia, acessei seus vídeos no Youtube e descobri que este livro é de 2001.Hoje, ela mora em João Pessoa e é PhD na área Farmacêutica e sua limitações física não foram desculpa para chegar onde poucos chegam na vida acadêmica . E sim, até mesmo se permitir a um amor. Adicionei ela na rede social e espero conhecê-la quando for visitar meus parentes que moram na Paraíba.
Lu, você é uma inspiração!