SEGUIDORES

domingo, 19 de setembro de 2010

Em quem você Confia?


Vocês consegue dissociar confiança de amizade?
Li vários textos, pensamentos e até poesias antes de abordar este tema e em nenhum deles a confiança está independente da amizade. Cheguei a conclusão que: vc pode ter amizade com alguém, que ñ é necessariamente nosso amigo, podemos ter confiança em alguém que também não é nosso amigo,enfim, quero dizer que posso ter amizade com meus amigos da escola,do trabalho, da rua e não confiar neles um segredo, uma história pessoal, assim como também posso confiar um grande segredo à alguém que não me é íntimo mas, que me transmite um grau de confiança inabalável... ou seja, não é a amizade ou tempo dela que te inspira a ter confiança em alguém, é a índole que te deixa seguro e isso a gente sente...seja pela postura, pelos pensamentos, pelo comportamento...
Penso que pessoas que falam da gente por trás e na frente nos sorriem, são perigosas mas, acima de tudo, temíveis à elas mesmo pois, em geral são criaturas frustradas, que não se amam, não se respeitam , pobres de espírito e eu tenho pena desses seres, tenho pena de você que pensa que a gente não fica sabendo das coisas que diz por aí....acredite: sempre sabemos!
Uma sugestão? se não tem nada de bom para falar, para agregar ou apaziguar, cale-se!!!! ninguém quer saber do que vc viu, ouviu ou acha, se realmente não for edificante!
E antes de falar algo ou até mesmo julgar alguém, coloque-se no lugar desta pessoa...como você se sentiria? É muito fácil rotular os outros ,só não esqueça que você também pode ser e o pior disso é que quem fofoca é sempre infeliz, portanto, respeite as pessoas primeiro para depois ser respeitado...
Reflita...

Fábia

Nenhum comentário: