SEGUIDORES

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Qual o significado dos seus sonhos?

Acho essa coisa de sonho uma mistura de controvérsias, presságio, vontade, lembrança,psiquè,enfim....estas e outras tantas definições que conseguirmos dar a ele...
Eu já tive incontáveis sonhos...uns malucos, outros sulreais e alguns que até aconteceram...vou falar sobre três que são no mínimo curiosos...
Um que me marcou muito, foi qdo tinha 18 anos e acordei de madrugada chorando muito...lembro que meus pais acordaram e contei à eles que havia sonhado que o Luciano ( meu namorado na época), havia morrido...Minha mãe explicou que sonhar com morte, "era vida" mas, aquela elucidação não me convencia...fui ler a respeito e decosbri que,segundo Freud, sonhar com morte, não significava necessariamente o fim do corpo físico mas, o final de um ciclo, de uma etapa, de uma situação.... Fiquei durante algumas semanas recordando os detalhes do sonho que um voz dizia para mim: " A missão do Luciano está chegando ao fim, prepare-se pois ele logo desencarnará"....
Passado quase 1 mês, ele realmente morreu....morte idiota, foi tentar salvar um idoso que estava sendo assaltado e foi atingido na cabeça...sobreviveu por algumas horas mas, não resistiu...Lu só tinha 33 anos...e uma vida toda pela frente...onde quer que esteja , saiba que será lembrado por seu caráter, bondade e amor ao próximo, para sempre!
Bem, este foi um sonho que me fez depois virar Espírita kardecista....

Outro sonho e este bem maluco foi sobre o "homem da minha vida"...há alguns anos, sonhei que falavam para mim: "você vai namorar homens maravilhosos, dos 11 signos do Zodíaco mas, terá um signo ( Sagitário)que vc ñ vai, pois quando acontecer de namorar esta pessoa, saberá que ele será o homem com irá se casar e ser o pai do seu filhinho"
kkkkk Este não vale à pena dar crédito!!!!!! kkkkkkkkk

E por último, quando eu estava no primeiro ano de Faculdade, na primeira semana, fiz amizade com uma menina...alguns dias depois, sonhei que ela iria namorar e casar com um outro menino da classe que a gente nunca nem tinha conversado, no máximo, trocado informações sobre as aulas...aí falei p ela:
"sonhei que você vai casar com aquele garoto ali". Ela riu!!!!! e disse: Claro que não, nada a ver, nem conheço o menino , não mesmo!!! o tempo passou, ele saiu da faculd,foi estudar em outra universidade ...
Hoje, anos depois..rs..pasmem! os dois se reencontraram e nem sei como, estão com os pés no altar!!!! que lindo!!!!
Vivi e Rafa, quero ser a madrinha viu?!!!! rs.... adoro vcs!!!!!!!

Gosto muito de Carl Jung, sou sua fã de carteirinha! seu modo de pensar é apaixonante e vou postar o que ele escreveu sobre os sonhos...
"Jung não reduz os sonhos à satisfação de desejos reprimidos no inconsciente pessoal, como o fez Freud. Ele os toma como mensageiros de complexos. Segundo ele, anexo a nossa consciência imediata existe um segundo sistema psíquico, de natureza coletiva, universal e impessoal, que se revela idêntico em todos os indivíduos. Povoando esse inconsciente coletivo há os arquétipos (imagens primordiais ou símbolos, impressos na psique desde o começo dos tempos e, a partir de então transmitidos à humanidade inteira).
A mãe, o pai, a criança, a anima, o animus, o herói, a sombra, com seus temas associados, são exemplos de tais arquétipos, representados mundialmente em mitos, histórias infantis e sonhos. As mensagens arquetípicas nos sonhos conferem uma forma definida a determinado conteúdo psíquico do inconsciente e quase sempre assumem imagens simbólicas.

A psique coletiva, que é uma seleção de arquétipos de um povo numa dada época de sua história, molda a psique individual (a personalidade de cada um de nós). Todavia, no fundo, a coletiva é a exteriorização das individuais. Desse modo, a psique coletiva e a individual existem numa relação dialética.
Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco por meio dos sonhos."
Penso que de alguma forma, mesmo sem assumir, Jung acreditava em espiritualidade..mas, cada um interpreta como melhor lhe convir...

Considero que além dos sonhos, existem lugares, pessoas e momentos que passamos que são verdadeiramente um sonho...e isso é muuuito bom!!!!!!!

2 comentários:

Lucia disse...

tive um sonho estranho, procurei no google e encontrei o significado aquihttp://sonhos.clickgratis.com.br/

Júlio disse...

acho muito interessante esse assunto sobre sonhos, sempre procuro o significado dos meus neste site: http://sonhos.clickgratis.com.br/