SEGUIDORES

domingo, 4 de novembro de 2012

O Sono e os Sonhos...

Sempre me divido quando o assunto é ´sonho´...ao mesmo tempo que acho que é uma manifestação do nosso inconsciente brigando para vír à tona...sinto que às vezes recebo visitas, mensagens e vivencio situações extra corpórea...
Li este texto abaixo e achei que vale à pena dividir com quem se interessa pelo tema,sobretudo, quem tem muita vontade de lembrar dos sonhos que costuma ter...



"O sonho induzido é provavelmente a atividade mais gratificante que existe. Podemos induzir nossos sonhos e vivenciar experiências extremamente agradáveis. O escritor André Malby conta que sua primeira experiência com o sonho induzido deu-se quando tinha 4 anos de idade. Uma das suas brincadeiras favoritas era colocar sobre as pedras e troncos, gotas de essências roubadas do laboratório de seu pai.
Tinha lugares de esconderijos favoritos numa espécie de cadeira formada por galhos reclinados de uma árvore. Então, numa tarde, munido de essências roubadas, recostou-se nesse local. Fazia muito calor e logo ele começou a sonhar de olhos abertos, entrando num estado muito agradável entre o sono e a vigília.
De repente, encontrou-se dentro de uma construção de pedra. Estava varrendo o chão com um feixe de galhos amarrados por uma corda. A alguns metros, podia ver os pés de uma escultura gigante. O ar estava perfumado e podia notar uma brisa muito fresca que vinha de uma porta enorme aberta sobre a escuridão. Não houve nada de especial, mas, a sensação do vivenciado foi de uma intensidade inimaginável. Ao mesmo tempo, sabia que tinha mais idade. Era adulto. Ao varrer o chão feito de grandes lajes de calcário, podia ver os pés escuros, quase negros, calçando sandálias de couro. Acordou quando a tarde acabava, voltando para casa emocionado.
Naquela mesma noite, foi deitar com os frascos das essências e o mesmo sonho voltou. Era o mesmo personagem e estava enchendo taças de metal com uma areia muito fina. Mergulhou num sonho profundo e não lembrou mais nada.
Desde aquele episódio, podia retornar a situação sempre que quisesse, bastava perfumar-se com gotas de uma essência que achava sua favorita.
Segundo Robert Muldoon, pesquisador e projeciologista com vários livros escritos sobre o assunto, o objetivo do sonho consiste em restaurar o vigor físico graças à desconexão do corpo astral. Durante o sonho, os dois corpos (físico e astral) se desunem tenuamente e o corpo astral absorve uma espécie de energia cósmica, que transfere para o corpo adormecido.

Para Lembrar os Sonhos:

1. Usar uma velha técnica, dizendo antes de dormir: "Eu vou lembrar de um sonho esta noite". "Terei um sonho para solucionar problemas".
2. Tocar na fronte, no 3º Olho (no centro da testa), e dizer: "Eu vou me lembrar de um sonho esta noite".
3. Mova os dedos para baixo, toque sobre os olhos fechados, de leve e diga: "Eu vou lembrar de um sonho esta noite".
4. Coloque um dedo sob as narinas e pressione no meio de modo a sentir o maxilar superior e lembre: "Vou me lembrar de um sonho esta noite".
5. Tocar com os dedos um ponto abaixo bem no centro desse osso. Crie uma pressão dando pancadinhas ou fazendo pequenos círculos ao longo da órbita (parte inferior) ocular. Nesta área, toque enquanto faz a afirmação: "Eu vou me lembrar de um sonho esta noite".
6. Desça para o pescoço e no local das clavículas em forma de "U". Faça os mesmos movimentos enquanto repete a afirmação (Ponto dos Rins).
7. Na depressão acima dos peitorais, faça os mesmos movimentos, enquanto faz a mesma afirmação. (Nesse exercício você lembra o sonho e seu significado).
8. Reestruturação da Água - Colocar ¾ de água num copo, colocar as mãos em concha, em torno dele. Não tocar o copo nem encostar os dedos.
9. Enviar energia através do copo. Inicie na mão direita, trazendo a energia ao alto da cabeça, passando pelo coração, depois para o braço direito. Passe para a mão esquerda. Através do copo, entrar pelo coração e contornar o corpo. Enquanto energiza a água, repetir: "Vou lembrar dos meus sonhos desta noite".
10. Depois, beba metade da água e durma. Quando acordar pela manhã, beba o resto.
11. Poderá também usar um cristal, energizá-lo do jeito da água colocando na mesa de cabeceira. A energia fluirá dele para lembra-lo dos sonhos.
12. Técnica do Subconsciente - Quando estiver deitado a ponto de dormir, fale com sua mente subconsciente, dizendo: "Quero encontrar um ligar dentro de mim onde eu tenha um sonho para solucionar tal problema".
13. Disco do Sonho - Com a ajuda do seu Eu Superior, crie um Disco de Prata. Pode ser da cor que você escolher, qualquer uma que parecer adequada. Esse disco é para ser colocado na sua garganta, coração, testa, em qualquer desses pontos para proteção.
14. Sobre o disco coloque um símbolo, um símbolo de sonho. Quando estiver deitado à noite, no escuro e no silêncio, deixe esse disco emergir de onde quer que ele esteja guardado. Deixe-o emergir e flutuar acima de você, paralelo à cama, paralelo a seu corpo. Deixe que ele cresça até atingir de 1 a 2 metros.
15. Agora, é um disco imenso, flutuando acima de você. Então, deixe que se abra em espiral. Deixe-o aberto e durma. Pela manhã, feche-o e o coloque de volta no lugar."

*Autora:   Helena Gerenstadt
 *Terapeuta Holística, atuando com a Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio, Reiki, Radiestesia e Radionica, e outras ferramentas. Ministrante de vários cursos - vide site www.agarta.com.br

Nenhum comentário: