No último dia 25, São Paulo completou 459 anos...e enquanto lia a biografia de Niccolo Maquiavel, ficava pensando: quem foi o "maquiavel" do nosso País?
A expressão "tal pessoa é maquiavélica" uma mensão depressiativa àquelas pessoas que se comportam de maneira planejada,estratégica,calculada...é uma alusão que hoje eu diria um pouco injusta a este italiano que viveu na época dos poderosos Médicis e Bogias...e usou de sua capacidade de visão além do seu tempo,para escrever orientações de como usar o poder àqueles que o possuíam naquela época...
Seu mais celébre texto: 'O príncipe' dedicado ao principe Lourenço de Médici,que o acolheu com frieza, tornou-se quase que um guia para os poderosos posteriores, como Catarina de Médici e outros. Nesta obra,segundo o escritor brasileiro Octavio de Faria, ele ensina como o governo deve agir para "se manter sempre seguro e à salvo de conspirações interiores e das invasões estrangeiras,resultando para seu povo a maior soma de bem possível...Para isso, examina ele as diversas espécies de principados,como podem ser adquiridos e preservados,de que recursos deve o príncipe lançar mão para defendê-los,relembrando os diversos pricipados que existiram e o porque da maior da menor duração que tiveram.E termina o texto com uma exortação ao chefe ideal..."
Nos tempos de hoje, eu o chamaria de 'David Simas'(1) ou Pedro de Carvalho Pontual (2) da idade média...
Maquiavel, ao contrário da alusão pejorativa a que seu nome empresta, era um escritor extremamente inteligente mas, não escrevia para fazer o mal e sim, para auxiliar os governantes à desenvolverem o poder que tinham. Confesso que o achei um pouco puxa saco sim e dançava conforme à música mas, nunca o fez para obter riquezas ,tanto que morreu pobre. Vejo que seu maior pagamento era ter a chance de ser reconhecido pelos seus pensamentos e o de ser valorizado pelas suas preciosas contribuições literárias na época...o que nem sempre aconteceu...
" Se ensinei aos príncipes de que modo se estabelece a tirania,ao mesmo tempo, mostrei ao povo os meios para dela se defender"
"A natureza criou o homem de tal modo que ele pode desejar tudo sem poder obter tudo"
Uma coisa é certa: Os pensamentos dele, são empregados até hoje desde a Administração de Empresas,passando pelo Direito e até ao Marketing!
(1) David Dimas é Assessor do Presidente Barack Obama
(2) Pedro de Carvalho Pontual é Assessor da Presidente Dilma Roussef
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
sábado, 19 de janeiro de 2013
Cinquenta tons de Liberdade
O Melhor...em minha opinião, este terceiro e último livro da trilogia aterrorizadamente sensual que prendeu o mundo! É onde finalmente entendemos origem,causa,efeito e consequências...
Bem, não vou tirar o prazer do leitor narrando aqui os detalhes, ao invés disso, citarei alguns trechos da obra, que vale muito à pena dividir aqui com vocês, fiéis leitores do blogger...
Profissionalmente por exemplo: "Gerenciar uma empresa de Sucesso se resume a abraçar o talento dos indivíduos que tempos à nossa disposição." Sim, sempre soube que quando fazemos aquilo que gostamos, é certo que o sucesso virá, mais cedo ou mais tarde.
Alguém teve a curiosidade de pesquisar o que significa o termo "Hoplofóbico "???!!! rsrrsrs eu tive! rsrs Singnifica : Aversão à armas.
Na passagem em que falam sobre a relação de amor e ódio pela mãe biológica dele, reparem que ele sempre busca namoradas com o perfil da própria mãe, de uma forma 'edipiana', conseguimos entender porque ele era tão dominador, no fundo tinha medo de perder, medo de ser abandonado, de revelar o que sentia e sentir-se vulnerável nas mãos de uma mulher. Por isso que alguns homens são tão possessivos na vida real, lá no íntimo ,são verdadeiras crianças em uma busca eterna de colo...sofrem terrivelmente com a possibilidade de perderem a mulher que ama, como perdeu a própria mãe um dia...são criaturas com uma enorme dificuldade de expressarem o que sentem porque não querem se sentir como 'reféns' de nenhum sentimento...devido à isso, são normalmente imcompreendidos, egoístas, introspectivos mas, largamente generosos com o próximo...
O que eu penso à respeito disso? TERAPIA - é o que estas pessoas precisam e muito!!!!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos...
Hoje, absorta em minhas leituras...lembrei desta carta de Paulo de Tarso aos Corintios 13 onde até atualizei meu facebook, como uma de minhas citações favoritas...Renato Russo a revestiu dentro de um lindo arranjo e atranformou em uma música linda...
É acho que o AMOR é isso aí...não está à venda, não ilude, não conrrompe e nunca aprisiona!
E é este tipo de amor que desejo à todos que seguem o blog!!! ;o)
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
(Paulo de Tarso)
sábado, 12 de janeiro de 2013
Cinquenta tons mais escuros
Acabei de ler o segundo livro da trilogia...e minhas impressões? bem...desde o primeiro livro, percebi que é uma história onde fantasia e mistura de sentimentos andavam de mãos dadas...Achei o segundo livro mais "leve" no sentido BDSM e achei a leitura mais atraente.
Cheio de revelações, a mensagem que a obra deixa é que qualquer um pode evoluír se quiser, às vezes nos tornamos presos à nós mesmos e acreditamos que a nossa realidade naquele momento é a única possível...Não! temos todo o poder em nossas mãos de virar o jogo e ganhar, sem precisar atropelar nada e nem ninguém. O mais importante em minha opinião é que tenhamos bom senso e boa índole o suficiente para enxergar nossos limites, nossas necessidades de evolução e sobretudo, além de se respeitar , respeitar o próximo.
sábado, 5 de janeiro de 2013
Cinquenta tons de cinza...
Ontem à noite acabei de ler o primeiro livro da Trilogia 'Os cinquenta tons de cinza'...Confesso que se soubesse que a história permeava o BDSM - que significa " o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas e outros..." provavelmente não teria lido...porque não é um tipo de erotismo que me atrai.
Mas enfim...li e por mais sulreal que possa parecer, tirando o BDSM, conheci um casal assim! Aqui vou chamá-los de " Kadu e Bianca"...
Ele, bem sucedido financeiramente, extremamente culto e muito, muito controlador...
Ela, uma moça impulsiva, inocente, falava o que pensava,era simples mas, inteligente e bonita.
Quando se conheceram, Kadu tinha em mente apenas "um caso" e Bianca,ahh....dona Bianca, nem sabia o que queria da vida! No terceiro encontro deles, ela usou um vestidinho preto ,daqueles infáliveis em qualquer mulher e se entregou para Kadu... Foi algo tão intenso que naquele momento perceberam que pertenciam um ao outro...para sempre...
Sua paixão por Bianca começou a dar sinais quando ao levá-la para casa, no meio do caminho, deu meia volta com o carro e refez o caminho novamente e ela sem entender,perguntou: por que voltou ? E ele respondeu: "só queria passar mais um pouco de tempo ao seu lado"
Depois disso, a relação foi crescendo e ele passou demonstrar sua obsessão e controle por Bianca...
Um trecho do livro conta que ele comprava sempre o assento ao lado no avião para que ninguém sentasse ao lado dela na viagem...srsrsrs Kadu fazia exatamente o mesmo com Bianca! Só que ao invés de avião,era do ônibus! kkkkkk
A Atração que ambos exerciam um pelo outro era tão forte que ,ela me contou certa vez que,estavam indo de carro por uma estrada a uma cidadezinha e ela para provocá-lo, tirou a calcinha e pendurou no espelho do carro! sabem o que ele fez? parou o carro no meio da estrada, botou a calcinha no bolso, desceu do automóvel ,deu a volta,abriu a porta dela, à deitou sei lá como e bem....não preciso entrar em detalhes né?
Em outra ocasião, lembrei de outro trecho do livro sobre o elevador...srsrs... eles iam visitar a irmã dele que morava em um andar alto de um prédio e pasmem: Ele levantou o vestido dela dentro do elevador e rolou ali mesmo!! uii!!! rsrsrs....qdo o elevador abriu sairam os dois com cara de paisagem!!! Ela me contou que não chegaram ao climax mas, confessou ter sido extremamente louco e excitante!
Fora às vezes que ele já estava pronto para ir para o trabalho e ela o desmontava com toda sua sensualidade...
Kadu, era muito controlador: Ligava para Bianca de manhã,à tarde e à noite...queria saber onde estava, com quem estava, que horas iria sair, voltar,etc....ele costumava brincar que, se pudesse amarrava Bianca no pé da mesa de tanto ciúme que tinha dela...Eu achava Kadu tão possessivo, travava a Bianca como propriedade dele e ele, ah...ele tinha certeza que ela era "sua", sua propriedade,seu brinquedo,sua musa,seu tudo!
E a possessão! nossa! Kadu, talvez por ser mais maduro, não se sentia muito seguro com ela, vigiava todos os seus passos, ela por sua vez, era muito muito inocente mesmo...não tinha a menor noção do que era um compromisso com um homem daquele! Bianca ,logo que começou a febre da internet, adorava ficar no chat,achava o máximo conversar com pessoas pelo computador, para ela aquilo era incrível demais! vocês acreditam que Kadu, sabendo disso, invadia todos os provedores, todas as salas de bate-papo e pasmem: encontrava Bianca!! e ainda escrevia: "É a minha Bianca"?
Às vezes, Bianca dizia que estava com saudade e sabia que ele muitas vezes estava longe e ai derrepente,de madrugada: "Está com saudades ainda Bianca? então abre o portão, estou aqui na sua porta" !! uauuuu!
Eles ,muitas vezes não trocavam uma só palavra, bastavam se olhar...parece que saia faíscas...apertavam a mão um do outro e creio eu que conversavam mentalmente...
O mais incrível era o lance do telefone! presenciei ela dizendo: estou pensando no Kadu e ele vai me ligar e "plin"...o telefone tocava e adivinhem? era o seu Kadu! Eles tinham essa coisa de telepatia aguçada, acordavam de madrugada pensando um no outro e o outro ligava, era algo impressionante!
Gostavam das mesmas músicas, dos mesmos bichos de estimação, de dormirem grudados, de comerem requeijão com bisnaguinha, discutiam sobre política, literatura, filmes...ah..
'.Pup fiction'..esse filme discordavam! rsrsrs Bianca detestava esse filme e Kadu adorava! rendia discussões acaloradas! rsrsr
Por fim,eram um casal que achei que ficariam juntos para sempre e até onde posso contar, nunca vi duas pessoas tão cúmplices em matéria de se darem prazer,de se amarem tanto...como esses dois.
Kadu e Bianca, dedico este primeiro livro da série, à vcs! A onde quer que estejam ,aonde quer que se perderam, sinto muito, muito mesmo....
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
2013 bons acontecimentos para nós!
2013...
Quantas promessas, desejos, sonhos e objetivos para este ano?
Existe uma frase muito apropriada para este momento:
"Se você quer obter resultados diferentes, é preciso começar a fazer diferente"
E é o que desejo a cada um dos meus seguidores aqui do Blogger...que você tenha determinação, força e sobretudo, coragem para mudar aquilo que te prende, que te atrasa, que te acomoda!
Faça de outra forma, se possivel,até o caminho de casa! Enfrente as realidades, não se engane com aparências, não diga 'não' quando na verdade quer dizer 'sim' e vice-versa! Procure concertar os enganos, esclarecer mal entendidos, perca o medo de investir naquele projeto guardado na gaveta, não compre por impulso, guarde uma porcentagem dos seus ganhos, apadrinhe uma criança carente, adote um bichinho de estimação, vá visitar aquele velho amigo, peça perdão, compreenda seus desafetos, imite os bons atos, escute mais,fale menos, leia bons livros...
Não resista , corra atrás do tempo perdido e até da pessoa perdida...e por fim, confie em você!
Assinar:
Postagens (Atom)