SEGUIDORES

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um dia com Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado...inesquecível!

 



Hoje, vivi uma experiência extremamente especial...Conheci pessoalmente os protagonistas do último livro que li: Pulmão de Aço.

Chegamos na UTI do Hospital onde moram, sim, eu disse moram! Não vou explicar o por quê para que todos despertem a curiosidade de ler o livro, já comentado aqui no blog mês passado.
 Ao adentrarmos o local, parecia um quarto da nossa casa, o ambiente era tão acolhedor e feliz, que já me senti relaxada. A ideia daquele lugar ser realmente uma Unidade de Terapia Intensiva, era algo  que realmente nem lembrei! estava todo decorado, cheio de amor e carinho de quem participa mais efetivamente da vida dos dois Anjos que conheci: Eliana e Paulo.
As camas deles ficam dispostas uma de frente para a outra e é nítido a sintonia de ambos...A Eliana tem olhos tão lindos e tão brilhantes que nos encantamos só de olhá-la. Nos recebeu à principio meio tímida, até natural....afinal, três estranhas sorridentes e sem graça se apresentando, até eu ficaria também! rsrsr...
O Paulo abriu um sorriso maravilhoso, destes de irmão que nos acolhe....sim, foi assim que me senti, acolhida pelo seu sorriso, meio meigo, meio menino e de uma profundidade de luz, indescritível...
Nos apresentamos, eu tentei discursar e claro que fiquei emocionada mas, não deixei transparecer. Minhas amigas também logo foram interagindo e quando percebi, elas estavam no maior papo com a Eliana e eu rindo muito com o Paulo.
A Eliana autografou os livros da Dai com sua habilidade incrível de escrever com a boca, sim, eu disse com a boca! e detalhe: A letra dela é mais bonita que a minha!!!
Eu aprendi um monte de coisas de informática com o Paulo!! inúmeras dicas de programas e aplicativos e nossa!! tive que anotar porque o meu novo amigo é fera mesmo!!! Estou querendo comprar um notebook novo e ele me orientou com tanta precisão que agora ficará super fácil na hora de minha escolha! palmas para você Paulinho!!! Claro que ele vai me ajudar a configurar mas, isso fica para as cenas dos próximos capítulos!!!rsrsrsrs
Após algum tempo ( se pudéssemos teríamos ficado mais, muito mais tempo ali com a duplinha dinâmica ), nos despedimos ,com a certeza de que nunca mais nós três seriamos as mesmas....lição de vida, de força, em nenhum momento eles inspiram sentimentos tristes ou de sofrimento, são pessoas como eu, como vocês e, tirando as limitações físicas, são seres perfeitos!
Espero sinceramente que todos reflitam o quão pequenos nos tornamos ao reclamarmos das adversidades que a vida nos impõe....porque provação mesmo, é o que estes dois guerreiros passam desde suas infâncias....moram no Hospital das Clínicas de São Paulo ,desde a mais tenra idade.

Beijos à todos e que a energia boa que recebi hoje do Paulo Henrique Machado e da Eliana Zagui, possa chegar a cada um que estiver lendo este texto! ;o)



Um comentário:

Daiane disse...

Ass Daiane....aabe aquela frase...faço minhas as suas palavras......e assino embaixo...lindo amiga