SEGUIDORES

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Paciência



A paciência é um "dom"? uma forma de expressarmos nosso amor ao próximo, nossa fé ou tudo isso ao mesmo tempo?

Percebo que há um limiar muito fino entre  TER paciência e SER paciente.

Eu mesma perco a paciência quando quero andar em uma calçada e me deparo com pessoas fumando na minha frente, onde tento ultrapassá-las e estas não caminham, simplesmente  rastejam-se pelo trajeto como se para certificarem-se que estamos todos recebendo suas fumaças cancerígenas proporcionalmente. Ao mesmo tempo,sou capaz de engatinhar só para acompanhar um bebê dando seus primeiros passos ou um idoso que não se ergue mais ao atravessar uma rua. E aí? sou paciente ou tenho paciência? Impossível responder...

Em nossa vida, em todo seu amplo aspecto, até tentamos ser pacientes , muitos até se auto denominam como tal, porém, vejo que a paciência é um estado de espírito, estreitamente ligada ao momento, ao acontecimento e humor.

Particularmente, tenho trabalhado muito isso em mim, sei que cada um tem seu tempo e não posso ( e nem devo ) esperar que os outros ajam de acordo com o nosso tempo. Sei ter paciência mas confesso, apenas para coisas que mereçam. Estou errada? talvez. Fato é que, quando cultivamos nossa paciência, especialmente com quem amamos -  é quase imperceptível - mas brotamos dentro de nós  uma semente incondicional de respeito ao próximo, com muito amor, fé e sobretudo, empatia.

E é o que desejo para hoje à cada um de vocês que acompanham este blog, se acreditam em algo, mantenham a fé para que a paciência se instale em suas mentes e corações, trazendo com o tempo - que não é o seu e sim o de Deus, tudo que desejam!

Beijos e Boa Reflexão à todos! ;)






Nenhum comentário: