Hoje tive uma longa conversa com uma pessoa que viciou-se no seu parceiro...isso mesmo, criou uma dependência emocional tão grande, que à fez acreditar que os erros dele são justificáveis e/ou explicáveis - os mesmos e inúmeras vezes... o problema está aí...muitas vezes "achamos" ou "idealizamos" algo ou alguém por acreditar que a felicidade, o prazer e a plenitude mora ali...joga-se uma toalha de linho branca em cima das falhas do parceiro mas, não percebe que esta linda toalha está cheia de furos...alguns, impossíveis de serem costurados...noutras, enxergamos o que vou chamar aqui de 'grau de evolução' - e não defeitos pois, muitas vezes, o parceiro (a) não erra, apenas deixa de fazer aquilo que julgamos ser o "correto" mas, o que é o certo para quem ainda não evoluiu emocionalmente, culturalmente e até mesmo socialmente? pecamos em criar expectativas exageradas à cerca do outro, projetamos um arquétipo ideal quando deveríamos apenas viver...sim, viver...conhecer, se identificar , acertar a química...até a relação se tornar naturalmente instigante... cada vez mais...
Existe receita? é claro que não! mas achei no site " O Segredo" algumas dicas de coisas para se fazer antes de se apaixonar novamente. Achei legal encontrar entre as sugestões, conselhos que canso de dar aos amigos que estão nesta fase.
Bora ser feliz meu povo? só depende de você!
30 coisas para fazer antes de se apaixonar novamente"
"1. Aprender uma nova língua. Baixar um aplicativo de línguas, conseguir um parceiro de conversação ou um dicionário bilíngüe e forçar sua mente em uma nova forma de compreender outras pessoas.
2. Ir para um país distante por um período indeterminado de tempo. Voltar quando sentir vontade, ou nunca mais voltar.
3. Tirar carteira para motos. Alugue uma moto e ande pela cidade quando quiser se sentir “fodão”.
4. Entrar na melhor forma de sua vida. Apreciar o seu corpo não apenas pela forma como ele é visto através dos olhos de outra pessoa, mas como é visto por você. Saiba seus novos limites físicos, e depois supere-os novamente.
5. Visitar um amigo que se afastou – o que você sempre diz que vai visitar, mas nunca realmente vai.
6. Aprender a tocar um instrumento. Dedique uma hora por dia para praticar e assistir-se melhorar. Crie um canal no Youtube, para sentir-se inspirado.
7. Seja voluntário em algum lugar. Se você está cansado do mundo dentro de sua própria mente, comece a dedicar o seu tempo a uma causa que não te envolva. Perceba que há um universo inteiro fora de sua casa e que ele precisa de sua ajuda.
8. Aprenda a mergulhar, escalar, ou asa delta. O que você achar mais legal.
9. Tornar-se financeiramente independente (se ainda não for). Perceba que o dinheiro não compra felicidade, mas com certeza compra a paz de espírito, e isso é um conceito similar.
10. Começar ioga. Torne-se uma daquelas pessoas que postam fotos em determinada posição em um penhasco no por do sol e sentem absolutamente zero de vergonha nisso.
11. Escrever um livro. Todos nós temos algo para contar.
12. Voltar para a escola. Receba uma boa educação de qualquer escola que puder ir, sem se preocupar com a distância.
13. Comprar um pijama confortável e uma caneca bem grande para preencher com chá e aprender a consolar-se nas noites em que estiver sozinha.
14. Dormir o dia inteiro se quiser. Fique tranquilo, mas não muito.
15. Planejar seu futuro sem restrição. Permita que a sua imaginação corra solta e perceba que não há muito te impedindo de tornar esses sonhos uma realidade.
16. Cometer um grande, enorme, gritante erro. Invista dinheiro em algo tolo. Namore uma pessoa terrivelmente errada para você. Perceba que apenas você é responsável por si mesmo. E que ainda tem muito tempo para fazer as coisas direito.
17. Ir para casa e passar algum tempo sério com sua família. Conheça-a como pessoas, como adultos e como amigos.
18. Sair com os amigos e ficar fora até o sol nascer
19. Espalhar seu sono pela cama.
20. Escolher algo sobre o qual se interesse, ir a biblioteca local e conferir todos os livros que puder encontrar sobre o assunto. Leia todos eles. Torne-se um especialista.
21. Tornar-se íntima com seu próprio corpo.
22. Fazer amigos que compartilham seus interesses.
23. Abrir sua casa para intercambistas. Se você não pode se dar ao luxo de viajar, tenha essa experiência para fazer amigos de todo o mundo.
24. Aprender a dançar. Mantenha seu corpo em movimento.
25. Redecorar a sua casa, apartamento ou quarto. Pinte-o de uma cor você que nunca pensou.
26. Treinar para uma maratona. Em seguida, realizá-la.
27. Aprender a cozinhar três refeições muito bem. Impressione os amigos com esses três pratos para basicamente o resto de sua vida.
28. Identificar uma coisa da qual você tem medo e fazê-la.
29. Praticar meditação. Ficar confortável estando a sós com seus pensamentos e ouvindo o que estão tentando dizer.
30. Pegar todas as características que deseja em um parceiro e cultivá-las em si mesmo. Há uma pessoa com quem você definitivamente passará o resto de sua vida: você. Então, torne-se um ótimo companheiro."