domingo, 6 de maio de 2018
Sobre Gasparetto...Sobre Espiritismo e eu...
Nunca fui seguidora de Gasparetto. Sempre considerei suas ideias de "modernizar" o espiritismo muito àquem do que acredito. Para ele, a Doutrina Espírita pregava um moralismo que inibia a discussão sobre sexo e dinheiro que lhe inspirava uma falsa moralidade. Segundo ele, esse conservadorismo nos impedia de transmitir a liberdade dos ensinamentos.
Contudo, não posso negar que lá no começo da sua trajetória dentro da doutrina, era alguém que inegavelmente contribuiu para o crescimento do espiritismo - até o próprio Chico Xavier lhe mostrou quem eram os pintores que o inspirava.
Gasparetto ficou conhecido aos 13 anos quando supostamente havia pintado um quadro sobre a influência do espírito de Claude Monet. Esse acontecimento incrível o levou até Chico Xavier que lhe explicou que não só Monet mas outros pintores pintavam através de seu intermédio, como Renoir, Da Vinci, Rembrant e outros...
Porém, conforme foi ficando famoso, Luis Antonio Gasparetto foi criando suas próprias ideias a cerca da Doutrina , sendo severamente criticado e criticando inclusive Allan Kardec. Eu era criança quando comecei a ler à respeito. Como ainda não seguia a doutrina, os via - à todos como alienados.
Como me tornei Kardeccista?
Bem, eu não acreditava em nada disso...até que, aos 18 anos sonhei com a morte do meu namorado na época.,, Acordei chorando copiosamente....meus pais foram correndo ao meu quarto e ao explicar o sonho onde alguém me dizia : " só viemos lhe avisar que, a Missão dele acabou, em breve retornará ao plano espiritual e você terá que se preparar para a despedida".
Lembro que minha mãe falou: " imagine filha, quando sonhamos que alguém vai morrer é porque vai viver muito! " - De certa forma, ela estava certa pois, ele vive eternamente mas, como espírito. Faleceu duas semanas após meu sonho.
Após esta experiência, sofri muito...viajei por dois anos. Até que uma tia que amo chamada Vanea, que mora lá no Ceará - onde eu estava naquele momento - observando meu sofrimento, levou-me a um Centro Kardeccista. Confesso que fui mais para agradá-la. Não gostava dessas coisas. E então, fui conduzida a uma sala com uma mesa e toalha branca, pessoas que jamais vi na vida e um senhor de bastante idade, Anisio era seu nome. Pediu que eu sentasse em uma cadeira e que eleva-se meu pensamento em Jesus. Eu estava era com medo daquilo, confesso. Mas, me mantive séria, incrédula para aquele teatro esquisito. Até que....
Um médium recebeu uma entidade... - quase saí correndo! mas, por algum motivo, fiquei. Então, veio a prova mais inacreditável que poderia ter recebido na vida:
- só vim aqui para falar para ela que o LUCIANO está sendo assistido, porém, não consegue fazer o desligamento dos fios que o liga à você porque não suporta te ver sofrendo tanto, desistindo de viver...por favor, volte a viver minha filha, assim, você o faz sofrer também e o impede de seguir "
Lágrimas grossas corriam pela minha face. Eu não disse uma palavra. Como aquele homem que nunca vi na vida, sabia de tudo? nem mesmo minha tia sabia o nome dele porque sempre o chamei pelo apelido.
À partir deste dia, mergulhei nos estudos kardecicstas. Descobri que era médium auditiva e desde então, sigo a doutrina, procurando melhorar, evoluir e a ter paciência frente a todas as provações da vida.
Por fim, sobre Gasparetto, desejo que lá no plano espiritual , ele se reencontre e encontre com a nossa doutrina do jeitinho que ela sempre foi... sem interesses comerciais e afins.
"O fim só existe para quem não percebe o recomeço" (...) Gasparetto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário