SEGUIDORES

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Sobre Segurança em viagens




Hoje, dia do Amigo, vou deixar aqui para meus quase 127.000 seguidores, um vídeo incrível de presente  para quem pretende viajar com segurança . As dicas do meu amigo Marcus são preciosas , mesmo para quem não é paraquedista e acredito que após assistirem, certamente farão planejamentos ainda melhores para suas viagens ! Desde o cuidado ao abastecer seu carro  alugado à escolha do restaurante , passando por hotel, postura ao entrar em uma cidade que nunca esteve e até comportamento no trânsito - onde  Leis de determinados lugares ,podem te levar a sérias dores de cabeça com juízes locais .
Enfim, vale muito à pena para quem está programando aquela viagem dos sonhos , para quem nunca viajou para o exterior e para os mochileiros de plantão.
Ontem, um amigo querido do paraquedismo foi furtado na Itália  enquanto estava pagando o abastecimento de seu carro alugado . Levaram tudo ! Em uma questão de poucos minutos , abriram seu carro - que não estava travado -- e furtaram desde seus equipamentos de Skydiving- que vale uma fortuna  - à seu passaporte. Muito triste isso! O que era para ser uma trip incrível , virou um pesadelo!
Compartilho aqui com vocês fotos do que foi roubado , na esperança de ajudá-lo a recuperar ! Grata se puderem compartilhar também com os amigos que estão na Europa mais precisamente na região da Itália .




Qualquer informação , me avisem 
por favor !

Obrigada Marcus pela autorização de utilização do seu conteúdo riquíssimo e já me inscrevi no seu canal paraquedismo.tv
https://www.youtube.com/channel/UC9mlr2oX3pxXEWyhhTUtF4g


domingo, 15 de julho de 2018

Feliz Dia dos Homens

Homem.... acho lindo os que se cuidam e cuidam do sentimento alheio. Daqueles que são fortes por natureza e sensíveis de coração. Aos que lutam por aquilo que querem e não deixam espaço para o que não querem. Finalmente , aos bem humorados, aos que falam e cumprem e aos que simplesmente fazem por onde.  À você,  feliz dia! Sou sua fã!😍

sábado, 7 de julho de 2018

Sobre pessoas realmente educadas


Gostei muito desse texto ( mais um presente do meu colaborador intelectual favorito  CM ) porque ele coloca as pessoas em seu devido lugar .. vai de encontro ao que penso: ter "valores" , ser " Educado" está muito acima de bens, diplomas,  ou status . Tem haver com respeito ao próximo, se colocar no lugar do outro, é ter bom senso ao ouvir, falar e calar quando for preciso .É despertar somente aquilo que cabe em sua vida, é ser responsável e valorizar as pessoas e não o que elas tem.
"Cultura é tudo que nos enriquece e cultiva, nos oferece ferramentas para entender melhor o mundo. Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que acreditam que ser educado significa acumular conhecimento. Eles são os típicos “sabe-tudo” que zombam daqueles que não leram os grandes romancistas, não assistiram a tantos filmes ou assistiram a tantas peças de teatro como eles ou não puderam visitar tantos países.
Nestes casos, a cultura assume a forma de arrogância, desdém e, em um sentido geral, desprezo por todos aqueles que não estão no mesmo “nível”.
A visão de Anton Chekhov do que significa ser educado vai muito além de acumular conhecimento, é uma perspectiva profunda e enriquecedora que nos encoraja a refletir. O grande escritor russo distingue uma pessoa genuinamente culta, que adquiriu conhecimento, mas pensa que isso o coloca acima dos outros.
Quando ainda era muito jovem, Chekhov escreveu para seu irmão Nikolai quando este tinha 28 anos e começava a ganhar fama como pintor na capital russa. A carta, datada em Moscou em 1886, é na verdade uma série de dicas para um artista incipiente que reclamava que ninguém o entendia. Seu primeiro conselho é uma declaração de intenção: “As pessoas entendem você perfeitamente bem. Se você não se entende, não é culpa delas”, escreveu Chekhov com extrema lucidez. Mas sua carta continua, e cada frase é uma autêntica pérola de sabedoria.
Pessoas cultas e educadas devem, em minha opinião, satisfazer as seguintes condições:
1. Respeitam a personalidade humana e, pelo mesmo motivo, são sempre amáveis, gentis, educadas e dispostas a ceder ante os outros. Não fazem fila por um martelo ou uma peça perdida de borracha indiana. Se vivem com alguém a quem não consideram favorável e a deixam, não dizem “ninguém poderia viver contigo”. Perdoam o barulho e a carne seca e fria e as ocorrências e a presença de estranhos em seus lares.
2. Têm simpatia não só pelos mendigos e os gatos. Ficam também com o coração doído por aquilo que seus olhos não vêem. Levantam-se na noite para ajudar […], para pagar a universidade dos irmãos e comprar roupa para sua mãe.
3. Respeitam a propriedade de outros e, em conseqüência, honram todas as suas dívidas.
4. São sinceras e temem à mentira como o fogo. Não mentem inclusive em pequenas coisas. Uma mentira é o mesmo que insultar quem está escutando e colocar em uma perspectiva mais baixa quem está falando. Não aparentam: comportam-se na rua como em sua casa e não presumem ante seus conhecidos mais humildes. Não tagarelam e não obrigam a confidência impertinente dos outros. Por respeito aos ouvidos de outros, calam mais frequentemente do que falam.

5. Não se sentem menosprezados por despertar compaixão. Não desertam a pena dos demais para que ele gemam e façam algo (ou muito) por você. Não dizem “Sou um incompreendido” ou “Me tornei de segunda categoria” porque isso é perseguir um efeito barato, é vulgar, velhaco, falso…
6. Não têm vaidade supérflua. Não se preocupam com esses falsos diamantes conhecidos como celebridades, que apertam a mão de bêbados ou são reconhecidos nas tabernas. Se ganham alguns centavos, não se pavoneiam como se estes valessem centenas de reais e não alardeiam que podem entrar onde outros não são admitidos. […] Os verdadeiramente talentosos sempre se mantêm nas sombras entre a multidão, tão longe quanto seja possível do reconhecimento.
7. Se têm um talento, respeitam-no. Sacrificam o descanso, as mulheres, o vinho, a vaidade. Sentem-se orgulhosos de seu talento. Ademais, são exigentes.
8. Desenvolvem para si a intuição estética. Não podem ir dormir com a roupa do corpo, ver rachaduras das paredes cheias de insetos, respirar um ar ruim, caminhar no piso recém cuspido. Pretendem tanto quanto seja possível conter e enobrecer o instinto sexual. O que querem em uma mulher não é apenas uma colega de cama. Não pedem inteligência que se manifesta na mentira constante. Querem, especialmente se forem artistas, frescor, elegância, humanidade, capacidade de ser mãe. Não tomam vodca a qualquer hora do dia e noite, não cheiram os armários porque não são porcos e sabem que não o são. Bebem apenas quando estão livres, de vez em quando. Porque eles querem mens sana in corpore sano.
Existem muitos tipos de cultura. Ser culto não se limita a ler muitos livros e acumular conhecimento acadêmico sobre o mundo. Entender a cultura de uma perspectiva mais ampla nos tornará pessoas mais tolerantes e livres."

 Anton Pavlovitch Tchecov, em russo: Анто́н Па́влович Че́хов, foi um médico, dramaturgo e escritor russo, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos.
Fonte:https://www.pensarcontemporaneo.com/as-8-qualidades-de-pessoas-verdadeiramente-educadas-de-acordo-com-anton-chekhov/

domingo, 1 de julho de 2018

Sem medo de viver


Esta história fala de  confiança ao próximo, sobretudo, em si mesmo e em todas as  consequências que este sentimento ( ou falta dele) pode causar na vida de uma pessoa...

"A intuição é mais verdadeira do que a lógica. O raciocínio se  confunde, ilude-se, engana-se; a intuição sabe , sente. Não há como explicá-la.
Para um raciocínio ser verdadeiro, você tem que partir de premissas  também verdadeiras , abranger todas as facetas da questão , sem falar das probabilidades e dos pensamentos dos outros , que podem intervir no processo , modificando-o. Quem tem condições de fazer isso? Ao passo que a intuição é o que é. Tem energias próprias. Quem pode percebê-las, dificilmente se engana. "