SEGUIDORES

sexta-feira, 22 de março de 2019

Março é o mes do Azul Marinho!



Em certas culturas, o azul está relacionado como a cor da verdade,nobreza e paz, em outros, com o amor. No Brasil, é reconhecido por muitas Instituições de saúde como o mês da Conscientização ao câncer colorretal – que são tumores que acometem  o intestino grosso( cólon) e a parte final do intestino ( reto ).
Se diagnosticado de forma precoce e antes que se espalhe em outros órgãos, as chances de cura são enormes. Em sua maioria, a origem está na formação de lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso e, atualmente, cresce no País com uma incidência acima dos 35 mil casos por ano, como informa o  Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).
Pode acontecer com qualquer idade, mas a ocorrência é maior  em pessoas acima dos 50 anos.
E por que desenvolvemos esses tumores?
Muitos endoscopistas explicam que fatores externos como baixo consumo de cálcio, alto consumo de carne vermelha e processada, tabagismo, obesidade, sedentarismo e ingestão imoderada de bebida alcoólica, podem contribuir, assim como histórico familiar de doenças relacionadas ao intestino.
Uma curiosidade mostrada pelas estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são os índices maiores de casos, que se encontram na região Sul e Sudeste, onde se observa que há uma maior urbanização e adoção de hábitos alimentares de países desenvolvidos.
E como saber se está com esta doença?
Consultas de check-up são ideais, pois geralmente não há sintomas em estágios iniciais.
Com a anamnese o médico tem condições de avaliar indícios e caso você os apresente, solicitará exames que vão desde uma simples pesquisa de sangue oculto nas fezes, normalmente solicitado em consultas anuais de rotina à colonoscopia, dependendo da suspeita clínica.
Portanto, fiquem atentos! Se perceberem sangue nas fezes, constipação, obstrução intestinal, evacuação incomumente frequente, quantidade excessiva de gases, desconforto no abdômen e incapacidade de esvaziar o intestino, por exemplo, procure imediatamente um médico.
O tratamento será de acordo com o estágio da doença, que pode ser desde uma cirurgia à quimioterapia (ou até ambos).
E como podemos prevenir?
Não há segredo, uma alimentação rica em vegetais e laticínios, com menos ingestão de gordura (principalmente a saturada), realizar atividade física e não fumar, já são um grande passo para prevenirmos esta doença.
Assim como os sentimentos bons representados pela cor azul, cuidar de nossa saúde é a tradução do mais puro amor, verdade, nobreza e paz que podemos fazer por nós mesmos.




Bibliografia:

www.oncoguia.org.br                            
www.inca.gov.br

Coleta de sangue do braço onde feito Cateterismo. Pode?

Coleta de sangue do braço onde foi feito Cateterismo. Pode?

Cateterismo é um exame que serve para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco. É muito importante também em situações de emergência, possibilitando determinar a localização da obstrução que está causando um infarto agudo do miocárdio e com isso, estudar a melhor estratégia de intervenção.
Como o cateterismo é realizado nas artérias, nada interfere na coleta de sangue venoso. Portanto, desmistificamos aqui, a dúvida do tempo permitido para punção venosa após o procedimento de cateterismo. Deixando claro que, a orientação médica sempre será acatada por parte do Laboratório, então, o ideal é que os pacientes já venham com esta orientação para o serviço de atendimento laboratorial. Caso contrário, os coletadores devem estar cientes que não há impedimento para a realização da coleta venosa.
E tão importante quanto à técnica de coleta, é respeitar a sugestão do paciente. Afinal, o braço é dele e já deve ter tido diversas experiências com punção, então, saibam ouvir! Quando ele falar: “acho que este braço é melhor” – tenha a sensibilidade de verificar, esta atitude otimiza seu tempo e muitas vezes, evita uma tão desagradável segunda punção. E, caso não sinta a veia no braço indicado, com todo respeito, você poderá dizer:
“hoje, esta veia não está ideal, me permite verificar o outro braço?” – se for o braço em que foi realizado cateterismo e o médico não tenha restringido, assegure ao seu paciente que coleta venosa, não o prejudicará. Se houver alguma restrição, peça para outro colega verificar o braço permitido. Isso não significa que você não é capaz, indica que sua humildade como profissional o faz ser consciente, responsável e empático.
Posturas como essa, além de facilitar o trabalho de quem atende, deixa o cliente mais confortável. E são ações nesta linha de excelência em atendimento que, a Empresa de Consultoria Suzimara & Sarahyba vem se destacando no cenário de treinamentos corporativos em Laboratório clínico.

http://suzimaraesarahyba.com.br/blog/posts/2019/03/12



Bibliografia:
https://www.einstein.br/especialidades/cardiologia/exames-tratamento/cateterismo-cardiaco

sexta-feira, 15 de março de 2019

As armas sozinhas não matam,o que mata é a falta de Amor


Gostei muito deste texto! Vale à pena compartilhar esta reflexão.

"Cansado e perplexo com tantas baboseiras e falsas justificativas pras atrocidades que ainda nos surpreendem todos os dias...

Os meninos não  mataram porque o porte de arma é um projeto do atual governo. Os meninos não mataram porque jogavam jogos violentos.Os meninos não  mataram porque a escola foi omissa. Os meninos não  mataram porque sofreram Bullying...

Eles mataram porque as famílias estão  desestruturadas e fracassadas, porque não  se educa mais em casa, não  se acompanha  mais de perto, a tecnologia substitui  o diálogo, presentes compram limites, direitos e  deveres e não há o conhecimento e respeito a Deus.
Precisamos parar de nos omitir, de transferir culpas. A culpa é minha, é sua, de todos nós!
" A violência é  o desdobramento de carências afetivas, da necessidade de ser visto e notado, ainda que da pior maneira"

As armas não matam, o que mata é a ausência de AMOR!!!


Autor: Padre Fábio de Melo

quarta-feira, 6 de março de 2019

Ostra que não foi ferida não produz pérola

"Pérolas são produtos da dor:

Resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra,como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR.

Quando um grão de areia a penetra,as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas,para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado,uma linda pérola vai se formando.

Uma ostra que não foi ferida,de algum modo,não produz pérolas,pois a pérola é uma ferida CICATRIZADA.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém !!!

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse !!!

Suas idéias já foram rejeitadas,ou mal interpretadas !!!

Você já sofreu os duros golpes do preconceito !!!

Já recebeu o troco da indiferença !!!

ENTÃO PRODUZA UMA PÉROLA !!!

Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente,são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento.A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,deixando as feridas abertas,alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e,portanto,não permitindo que cicatrizem.

Assim,na prática,o que vemos são muitas "OSTRAS VAZIAS",não porque não tenham sido feridas,mas,porque não souberam PERDOAR,COMPREENDER e TRANSFORMAR a DOR em AMOR.

Um sorriso,um olhar,um gesto,na maioria das vezes,fala mais que mil palavras."

(fontes:Livro:A Ostra E A Pérola *Adriana Dantas de Mariz )


sexta-feira, 1 de março de 2019

Coaching para equilibrar nossa vida ?




A primeira vez que ouvi falar sobre 'coaching' ( que vem da palavra inglesa 'coach' e significa treinador) foi a respeito dos que eram responsáveis por desenvolver  grandes atletas americanos. De uns tempos para cá, este tipo de trabalho explodiu em outras áreas profissionais e até no campo pessoal.É inegável o seu crescimento.

Em minhas pesquisas, descobri que a palavra Coaching surgiu por volta de 1830 na Universidade britânica de Oxford para definir um Tutor particular, alguém que ajudava o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria. Com o tempo, passou a ser usada para se referir a um instrutor ou treinador nas mais diversas áreas. Esta pessoa tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo,ensinando novas técnicas que facilitem o desenvolvimento de suas potencialidades afim de conquistarem sustentabilidade a seus negócios ,carreira e/ ou vida pessoal.
Hoje, vou falar sobre uma profissional chamada Adelize Toscan, Administradora , especializada em Coach de Equilibrio e Produtividade. É também Analista comportamental, o que no meu modo de ver, faz toda diferença neste tipo de atividade.


Para quem se interessou pelo assunto, segue um pouco do seu trabalho:


ADELIZE TOSCAN – Coach de Equilíbrio e Produtividade para sua vida Pessoal e Profissional

Sabe aquela indicação de beber no mínimo dois litros de água por dia? 
É a mesma relação que faço na ingestão diária de Equilíbrio e Produtividade seja na vida pessoal ou profissional.

Imagine agora o equilíbrio e a produtividade durante as 24h do seu dia deixando seu corpo e mente mais saudáveis! Como você se sentiria? O que você faria? Onde você estaria?

Há 3 pilares que fundamentam o desenvolvimento dos meus trabalhos e soluções que entrego:

1) +Tempo: vivendo sem culpas, com mais organização, produtividade e liberdade.
2) +Equilíbrio: gerindo os pensamentos, emoções e atitudes para o que realmente importa.
3) +Felicidade: encontrando-se, perdoando-se e amando-se para SER, VIVER e REALIZAR!

Acredito que enquanto vivemos na cotidiana palavra "correria" nos sentimos culpados por não equilibrar nossa vida pessoal e profissional e assim nos tornamos infelizes e improdutivos quando é bem o contrário que desejamos!
Afirmo que antes da gestão do tempo e do equilíbrio a felicidade é encontrada dentro de cada um de nós por meio da autoaceitação das nossas competências e também das limitações que, somente quando reconhecidas e desenvolvidas, podem gerar resultados e alto desempenho em qualquer área da vida!

Meus programas de desenvolvimento pessoal e profissional estão centrados no Equilíbrio e Produtividade para pessoas que desejam:
**Produzir mais com menos tempo de forma assertiva;
**Crescer como pessoa e profissional de forma consistente e fortalecendo seu autoconhecimento para se relacionar bem consigo mesmo(a) e com os outros;
**Viver em Equilíbrio com as áreas da vida mais importantes para você; 
Atendo pessoas com várias características, dificuldades ou desejos de realização. Aqui exclusivamente quero enfatizar alguns tipos de características de pessoas que mais tenho encontrado e que estão alcançando resultados muito satisfatórios em suas vidas por meio do meu trabalho!
- Pessoas com características mais voltadas ao Perfeccionismo:
·        *que planejam demais a ponto de não executar,
·        *que sentem que, mesmo tendo muitas informações, parece que nunca são suficientes para agir e tomar suas decisões;
·        *perdem tempo checando as mesmas informações ou buscando novas;
·        *se criticam ao extremo;
·        *se culpam a todo instante por seus erros;
·        *e muitas vezes tem medo do ócio, de não ter o que fazer então fazem, fazem e fazem e acabam no fim do dia pensando: “parece que não fiz nada”.
·        Precisam ser mais ágeis mas fazem o contrário;
·        Em geral são muito pessimistas e pensam que o pior pode acontecer;

- Pessoas com a síndrome do “salvador(a) da pátria”:
·        *querem ajudar a todos mas esquecem de si mesmos;
·        *dão conselhos para muitas pessoas mas dentro de casa não conseguem equilibrar suas vidas;
·        *querem agradar a todos e assim não conseguem posicionar suas opiniões por medo de não ser bem vista, perder o emprego, acabar o relacionamento etc;
·        *não sabem dizer não quando é necessário pelo que já relatei acima;
·        *carregam fardos que não pertencem a elas;
·        *acabam esperando receber em troca toda essa ajuda, mas se frustram quando não recebem;

- Pessoas que se consideram tímidas e introvertidas:
·        *tem medo de se expor;
·        *tem medo de errar;
·        *possuem muito medo da crítica;
·        *desanimam rapidamente com quaisquer críticas;
·        *não conseguem expor suas opiniões;
·        *não conseguem se fazer entender quando se comunicam;
·        *há muitas dúvidas em relação a si mesmas, o que fazer e o que não fazer;
·        *se criticam excessivamente;
·        *falta de confiança em si mesmas;
·        *não são participativos nem naquilo que precisam ser;
·        *pensam que precisam “se livrar” da timidez e que nela não há benefício algum;

- Pessoas que se consideram baixaestima:
·        *absorvem as situações negativas das outras pessoas;
·        *sentem que tudo que estão dizendo é direcionado a elas;
·        *querem melhorar sua imagem pessoal mas não conseguem perceber como;
·        *sentem-se frustradas e insatisfeitas em vários sentidos da vida;
·        *são bastante negativas e pessimistas consigo mesmas e com o mundo;
·        *começam várias atividades e não terminam;
·        *deixam para depois, procrastinam suas atividades;
·        *desorganização no trabalho ou em casa;


Se você tem algumas dessas características e percebe que não consegue mais seguir sozinho ou sozinha, te convido a entrar em contato comigo!
Realizo uma conversa inicial para compreender sua realidade e identificar se o meu trabalho é o ideal para te auxiliar neste momento da sua vida!
Os atendimentos são presenciais em Foz do Iguaçu-Pr onde resido e online via skype, zoom ou whatsapp.
Aguardo seu contato pelo: +55 45-9.9945-0640
Confiro alguns depoimentos dos meus clientes: https://www.adelizetoscanvivereser.com/depoimentos

Um forte abraço produtivo!
Adelize toscan
Coach de Equilíbrio e Produtividade
*Torne-se quem você quer se lembrar*
*O principal não é apenas realizar suas metas! É quem você se torna quando as alcança!










Adelize ToscanViva com +Tempo,+Equilíbrio e +Felicidade
Coaching - Treinamentos - Palestras - Assessoria Administrativa


Coach de Equilíbrio e Produtividade
Administradora CRA-PR nrº 29.582Analista Comportamental - Meta-Practitioner em PNL
+55 45 9.9945-0640