SEGUIDORES

domingo, 19 de janeiro de 2020

VISAVIS

'Vis a Vis ' originalmente seria chamada de “Mosquita Muerta” (“Mosca Morta” em tradução literal), mas a Antena 3, canal de exibição da série na Espanha, mudou seu nome para Vis a Vis antes de sua estreia. Vis a Vis, o título escolhido como substituto de “Mosquita Muerta”, se refere basicamente ao dia a dia das prisioneiras na penitenciária. Em diversos momentos podemos ver os guardas pronunciarem “Vamos al Vis a Vis”, que seria: “Vamos à sala de visitação”. E realmente este título caiu como uma luva pois, a protagonista representa tudo - menos uma Mosquita Muerta!
A série nos prende muito na primeira e segunda temporada. Nos faz refletir sobre até mesmo sobre a pequenas das pequenas infrações que as pessoas podem cometer ao longo da vida e que podem lhes custar caro, muito caro. 
O filme mostra uma realidade sem distinção de quem cometeu um roubo ou assassinato, não importa o peso da condenação. Em VisaVis, todas são evidenciadas como a escória da humanidade - mesmo que os motivos justifiquem de certa forma seus crimes - como esposa que matou marido abusador, por exemplo.
E tem de tudo nesta série, lado bonzinho que parece mal e o mal que parece ser bom. Os que trabalham ao lado da justiça mas, são os mais injustos. Psicopatas com e sem uniforme, inocentes corrompidos e corrompidos que se regeneram. Uma mistura  de fundo do poço com luz no fim do túnel.... e assim se desenrola a história...
Meus personagens prediletos? o carcereiro Fábio e a detenta Zuleima ! 
Gostei mas, perde para Lucifer e Casa del Papel que ainda permanece no Topo!
Fabio e Macarena abaixo - não vi química da parte dela mas ele, foi intenso do começo ao fim.

Nenhum comentário: