SEGUIDORES

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Morro de SP, Bahia

Finalmente✔️ mais uma meta cumprida da minha lista de desejos:  conhecer a ilha do morro de SP! 
QUE LUGAR INCRÍVEL!
A paisagem das praias, as ruas com suas extensas opções de bares, restaurantes, lojinhas e haja morro! Rsrs 
Chegar lá já é um desafio! Minha sugestão é que compre sua passagem de ida e volta antes porque os barcos que fazem a travessia direto para a ilha sofrem limitação de saída conforme o tempo e aí pouquíssimos ficam disponíveis e lotam rápido.  E as opções de semi terrestre ( barco, ônibus, barco) são muito cansativas. 
Paga-se uma taxa para entrar de 50,00 e a cidade foi construída em cima de morros , mas nada impossível de andar ,é tudo perto. 
Tem 5 praias,  sendo a primeira onde descemos e há grande concentração de bares e onde fica o centro. A segunda praia  - que é onde fiquei ,é  bem localizada, no meio de tudo. É onde recomendo ficar. A terceira praia também é uma boa opção porque também tem muitos restaurantes.  Já a quarta praia, é pra quem quer fugir da agitação total, fica mais distante do centro mas é igualmente linda como.todas as outras praias. Já a quinta praia eu não fui, fica bem distante mesmo e é onde alguns artistas possuem casa.
De dia sugiro fazer o passeio que dá a volta a ilha toda,  tem passeio de caiaque transparente,  tirolesa e pra quem não quiser fazer nada, tem barracas confortáveis. 
A noite,  uma infinidade de restaurantes,  feirinha e o por do sol na toca do morcego  - restaurante local no alto de um morro, é programação obrigatória. 
Quero muito voltar porque simplesmente amei este pedaço de Paraíso! Recomendo!!!


domingo, 12 de outubro de 2025

Dia das Crianças

A minha mais remota lembrança de infância foi em um sítio com plantação de café de uns amigos dos meus pais, me marcou tanto que consigo ainda sentir o gosto da semente na boca. Eu devia ter no máximo uns dois aninhos, eles me deixaram solta na plantação e foi uma sensação maravilhosa! 
Fui uma menina muito danada, com uns 3 aninhos aproveitei um momento de distração da minha mãe e subi em um andaime, caí e me machuquei gravemente, sobrevivi. Aos 7, escalei um muro muito alto e fraturei o braço, aos 10 caí do cavalo e nunca mais quis montar. Aos 11 ainda brincava parecendo um menino. Aos 12 dei o primeiro beijinho no menino mais bonito do colégio, Juarez  Albuquerque de  Souza Brasil, era seu imponente nome." Namoramos" alguns meses mas, ele terminou comigo porque me achava criança demais! Kkkk ( ele tinha 14). Gostou de mim durante os anos seguintes até perdermos contato porque mudei de escola e ele foi para Brasília. 
Aos 14, namorei o Marcelo, famoso garoto do bairro,que tinha o apelido de zata, era o sonho de todas as meninas, e eu lá toda orgulhosa com ele sendo meu padrinho de formatura rsrs...terminei com ele porque começou a fumar, e eu odeio cigarro  - até hoje.
Aos 15 anos, eu ainda gostava de brincar rs era de bicicleta, jogos e mais jogos e dessa infância toda, guardo essa pureza incrível que foram estes momentos...
Aproveitei todas as fases da minha vida, cada uma no tempo certo e sou muito grata a Deus e a meus pais por isso. 😊🙏🩷

A criança que habita em mim, saúda a criança que habita em vocês! 🫠