SEGUIDORES

domingo, 15 de maio de 2011

SANTOS_CAMPEÃO PAULISTA!! Uhuuuu!!!!



Não sou doente por futebol mas, há alguns anos, fui assistir a um jogo do Santos...meu pai,meu irmão e até meu sobrinho torcem para o Palmeiras e minha mãe para o Corinthians...eu era neutra nessa trupe...mas, depois que assisti o Santos jogando, foi impossível não sentir vontade de torcer para este time, de onde o Rei Pelé veio e por onde tantos outros grandes jogadores passaram...
Fica aqui minha homenagem!!!!


Curiosidades:



Quantos jogos e gols Pelé fez pelo Santos?
Na equipe da Vila Belmiro, Pelé jogou nada mais nada menos que 1116 jogos marcando 1091 gols de 1956 a 1974 ano de sua despedida em 2/outubro/1974 no jogo Santos 2 x Ponte Preta 0 no Campeonato Paulista , o que dá uma média de 0,97 gols por jogo.

Que partida durou mais tempo?
Foi em 1962, numa das finais da Taça Libertadores de 1962 entre Santos e Peñarol do Uruguai. A partida que terminou empatada em 3 x 3, devido a pressão dos santistas sobre o árbitro na marcação do gol de empate do Santos. Legalmente o jogo acabou em 3 x 2 para os uruguaios. A partida teve tantas interrupções que começou em 2 de agosto e foi terminar na madrugada do dia 3, durando exatas 3 horas e 34 minutos.

Quem foi Urbano Caldeira?
Urbano Caldeira foi além de jogador na década de 10, foi diretor do clube e um dos idealizadores da construção do estádio que leva seu nome. Vila Belmiro é o bairro onde está localizado.

Naufrágio
Curiosamente, o Santos Futebol Clube foi fundado no mesmo dia em que afundava no norte do Oceano Atlântico o famoso transatlântico Titanic, 12 de abril de 1914.

Fonte: meutime.com.br

Nenhum comentário: