SEGUIDORES

sexta-feira, 2 de março de 2012

É simples ser Feliz!

"Nada nos deixa mais felizes, quando passamos por algum momento de dor, como podermos olhar para o dia que amanhece colorido...É a força da Luz se instalando e vencendo as sombras da noite que se despede.
Em nosso mundo interior também existe a Sombra do medo, da tristeza, da desesperança, mas também o Sol do Amor, da esperança, da alegria real, da compaixão, do perdão e assim podemos nos treinar a cultivar em nossa tela mental, apenas aquilo que pode nos auxiliar e nos fortalecer.
Com todos os recursos que a tecnologia hoje nos proporciona, cabe a cada um sintonizar o que deseja conhecer, ir onde gostaria de estar, com quem desejaria conviver.
Existe um mundo de informações a serem vasculhadas! A internet nos propicia isto. Com ela, podemos voar com os anjos, ou viver nas cavernas escuras do desespero e da energia mais densa. Podemos escolher! Seremos responsáveis por isto e pagaremos o preço por cada decisão tomada.
Mudança é vida. À medida que vamos caminhando, os cenários vão se modificando, a depender de como estamos internamente. Ação e reação. O pensamento é uma força de atração poderosa que traz para a vida de cada um o alvo em que mirou.
A liberdade de escolha é nossa glória maior e também nossa pedra de tropeço, se usada indevidamente. Estejamos atentos para que não usemos, jamais, a nossa preciosa energia contra nós mesmos, pois infelizmente é isto que inconscientemente fazemos a maior parte do tempo. Viver presentes no agora nos livra de muitos desses males causados por um viver inconseqüente, automático, sem sentido.
Quando o caminho em frente ficar brumoso, pouco nítido, é melhor não andar. Parar e buscar ajuda através de uma prece verdadeira, pois certamente a resposta chegará, através de uma intuição, de um filme que resolvemos assistir, de um livro que apareceu para ser lido, da frase de um amigo que nos procurou. Quando recebemos a resposta, ficamos tranqüilos internamente e podemos continuar a caminhada.
O incômodo da dúvida é um sinal de alerta. Alguma coisa não vai bem e é preciso ser mudada. Só nós podemos fazer este ajuste e para isto é que o silêncio é necessário. A busca interior de uma orientação. Se confiarmos no nosso Guia amoroso, encontraremos o que precisamos.
É tudo muito simples, como a Natureza nos sinaliza. A complicação nós é que criamos, quando estamos envolvidos pela sombra da dúvida, do orgulho, da vaidade, querendo parecer melhor do que o outro, mais sábio, mais forte.
Na simplicidade está a nossa força e a sabedoria. Se uma situação se mostrar complicada, não precisaria sê-lo. Algo aí pode ser mudado, talvez tentando pensar de outra forma sobre os acontecimentos.
Se não formos como as criancinhas, não entraremos no Reino dos Céus, ensinou-nos o nosso Mestre Jesus. Presentes e entregues!"


Por Maria Cristina Tanajura

Nenhum comentário: