SEGUIDORES

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como terminar um namoro sem magoar?


Li este texto ontem e achei bem pertinente compartilhar com todos pois, pode ajudar àqueles que querem terminar um relacionamento e "não sabe como?! "

"Pergunta: Como terminar um namoro sem magoar?
Olá! Bom, meu nome é Leo e tenho 27 anos.

Há um ano atrás tive um relacionamento com uma garota. Durou apenas 3 meses. Conversamos e achamos por bem terminar, embora eu gostasse bastante dela. Achei que iria sofrer um monte, saí do apto dela com um "nó no estomago". Cheguei em casa e resolvi deitar um pouco para ver se acordava melhor. Deu certo, acordei umas 18h e liguei para uma menina que eu havia conhecido há pouco tempo. Fiz um convite para irmos a um pub e conversa vai, conversa vem, acabamos ficando. Ela foi um verdadeiro anestésico para a dor que achei que sentiria ao terminar este meu antigo relacionamento. Lembro que após deixá-la em casa saí ouvindo Beatles na maior altura, com um enorme sorriso. Esqueci completamente a ex e pulei de cabeça neste novo romance. Passada duas semanas, já havia me tornado o primeiro namorado e "primeiro homem”.

Durante um ano e pouco de relacionamento me senti completamente amado, mas o amor dela por mim superou e muito o amor que eu tenho por ela. Hoje ela já pensa em casar, fala de seus planos “para dois anos”. Durante um bom tempo, eu alimentava isso nela. Só que às vezes dava a entender que eu não sabia se era exatamente isso que eu queria, pois na verdade tinhas minhas dúvidas. Com o tempo fui sentindo MUITA falta de sair, fazer festa, paquerar, conhecer outras meninas. Até de levar fora eu sinto falta! Depois de pesar muito tudo isso achei que eu quero voltar a ficar solteiro.

A questão é: Como fazer isso sem magoá-la? Já tentei terminar algumas vezes e ela sempre chora, fica péssima e eu acabo voltando por PENA.
Resposta: Nem o amor paterno nem o materno se livram desse "destino" que consiste em ter que suportar o sofrimento dos filhos quando estão educando-os e fazendo-os perderem certos direitos que tinham quando eram bebês e à medida que vão crescendo. É impossível livrar as pessoas que amamos de qualquer dor, uma vez que o sofrimento e a dor fazem parte da condição humana. Quando você diz um NÃO está, em geral, frustrando e muitas vezes decepcionando alguém. Mas, como disse, a vida não implica só em prazer e felicidade mas também em desprazer. As grandes coisas que uma pessoa consegue pressupõem, comumente, a superação de obstáculos, de dificuldades. Algumas vezes não se chega ao êxito e a pessoa se vê obrigada a aprender também a lidar com o fracasso, que serve de lição para o fortalecimento de quem o vivencia.
Terminar com essa menina parece ser importante para você. Talvez o intenso desejo que ela tem de se casar tenha atrapalhado o relacionamento de vocês. É possível que tenha ficado em dúvida se ela gosta mais da idéia de casar do que de você. Ou, quem sabe, percebeu que iria perder sua liberdade e pôde sentir que ainda não está preparado para assumir esse compromisso. Diga-lhe isso: que não se sente preparado para formar uma família. Ressalte que fez questão de dizer-lhe a verdade e não de desaparecer, inventando desculpas, ou de mentir para uma pessoa como ela, que você tanto respeita e preza.

Quem sabe, depois de viver as experiências que tem direito, e se durante todo esse período não encontrar alguém por quem se apaixone, gostará de encontrá-la outra vez. (Se ela ainda estiver desimpedida, é claro). Espero que continue sendo assim, uma pessoa sensível, mas que seja forte o suficiente para não se deixar paralisar. Concordo com você que é muito tocante presenciar o choro de alguém de quem gostamos (e até de alguém que não conhecemos) mas, em algumas situações de nossa existência, é preciso suportar esse choro pois ele pode ser muito importante para o amadurecimento daquele ou daquela que sofre. Pense que um bebê também chora ao nascer... Quem sabe, tal como ocorreu com você com aquela outra namorada, em breve ela não estará sorrindo? "

 Autora: Thais

Nenhum comentário: