SEGUIDORES

domingo, 31 de agosto de 2014

Um Gato de rua chamado BOB




 
 
Ler este livro é um convite MARAVILHOSO para os que gostam ou não de gatos...A história desse pequeno herói e do seu melhor amigo - o autor James Bowen, é uma viagem interior para que qualquer um, seja capaz de resgatar sua identidade, princípios, valores e principalmente amor...incondicional amor...

Sou suspeita para falar sobre o BOB porque sou gatófila assumida desde criança, sempre gostei e sempre desejei ter gatos. Meus pais foram contras até eu crescer um pouquinho mais e assumir toda a responsabilidade da criação. Lembro que no inicio, nem chegavam perto ,depois, já se consideravam "Vô e vó" ! - não tem como não rir quando lembro disso...

O que mais me identifiquei nessa obra foi o fato deste pequeno gatinho ser capaz de encantar até os mais resistentes e na minha vida isso sempre aconteceu com meus bebês.

Para quem não sabe,' a saliva do gato contém um desodorante natural ,razão pela qual eles se lambem muito. Já foi comprovado pelos zoólogos que os gatos que tiram o cheiro de si mesmos com a lambida sobrevivem mais tempo e tem filhos mais bem sucedidos. Esta também é sua maneira de se esconder depredadores como cobras, grandes lagartos e outros grandes mamíferos carnívoros '- como James comenta no livro.

 

Sugiro este livro também para aquelas pessoas que passam por alguma grande provação  - a autor é ex dependente químico -  e ao se ver responsável pelo seu gato BOB, conscientizou-se que precisava não ser dependente de nada.  É uma grande lição de perseverança, vontade e dignidade.

Por fim, não foi James quem tirou BOB das ruas e sim BOB  que o escolheu para voltar mais que dignamente.
#amei#
miauuuuuu.......

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Noviça e o Faraó

Embora nunca tenha me aprofundado no assunto, sempre achei a cultura egípcia muito interessante, desde aquelas pinturas faciais à la Cleópatra até suas enigmáticas pirâmides.
Quando comecei a ler a sinopse deste livro, fiquei mais curiosa ainda, pois o autor une a história do Egito Antigo dentro de um romance improvável contado por alguém real à espiritualidade que tornou esse amor "possível".
A personagem principal 'Omm Sety ' - que significa 'mãe do faraó' -  em sua simplicidade e lucidez únicas,  é narrada pelo autor com exatidão e riqueza de detalhes sobre sua encarnação anterior. E dentro deste contexto, aulas e aulas sobre a cultura do Egito.
E no auge de suas lembranças, emergem conceitos sobre a espiritualidade que merecem de nós, no mínimo, grande respeito.
Apreciei muito esta tese sobre Regressão que o escritor Herminio relatou:
"E para quê e por quê a regressão?
Muitos de nós, seres encarnados, gostaria de se ver ante a maravilhosa oportunidade de mergulhar no passado para tomar conhecimento do plano elaborado  para a existência que se inicia, a fim de conhecer erros e acertos, defeitos e virtudes de caráter, potenciais a desenvolver,conquistas já consolidadas sobre as quais trabalhar,pontos fracos a fortalecer e eliminar ,identificar amigos e eventuais desafetos do passado, de modo  a se associar produtivamente com os primeiros e reconciliar-se com os segundos - coisas desse tipo.
Mas, e a grande incógnita ? Quem estaria psicológica e emocionalmente preparado para revisitar velhos fantasmas pessoais sem os testes eliminatórios iniciais a essa espantosa viagem no tempo de si mesmo, pelos empoleirados corredores e desvãos da memória multimilenar?Como enfrentar seus medos, incertezas e angustias não resolvidos?
Regressão irresponsável ,atabalhoada e por mera curiosidade  expõe o regredido  a riscos potencialmente destrutivos, imprevisíveis e de dificílima reversão.

Outra passagem muito interessante, fala sobre o espirito dos que já morreram:
Muitos deles ,interferem sim, na vida dos que ainda se encontram encarnados na terra. Haja ou não consentimento para assim agir. Aí estão os numerosos casos  de obsessão e possessão para evidenciar tal realidade. É certo , porém, que entidades desencarnadas mais evoluídas situadas na dimensão espiritual evitam qualquer tipo de interferência ,de vez que cabe a cada um de nós realizar suas próprias escolhas e decisões. Viver é escolher. Sem esse mecanismo, não teríamos como aprender com a própria vida e evoluir, corrigindo rumos e refazendo certo aquilo que outrora tenhamos feito de modo equivocado. Essa posição é particularmente adotada pelos espíritos guias, que acompanham nossos passos, oferecem uma ou outra sugestão via intuição, ou mediúnica ,mas nos deixam espaço suficiente para o pleno exercício do livre arbítrio. Do contrário, seria o mesmo que nos mandar para a escola e fazer por nós todos os deveres de casa que nos fossem solicitados."




terça-feira, 12 de agosto de 2014

NIVER 2014

Celebrar  aniversário é um momento muito especial para mim. Tem gente que não liga, mas eu adoro comemorar o meu, reunir amigos ,família e compartilhar mais um ano de vida! não sei se pelo fato de eu trabalhar em hospital e lidar com a morte diariamente, todos os dias de vida para mim é um acontecimento maravilhoso, talvez por isso, na maior parte do tempo, as pessoas sempre me veem bem humorada e otimista. Não é aparência não, realmente me sinto assim. Acredito que semear alegria, risadas, palavras de conforto e paz, nos atiram para uma felicidade ainda maior, atraindo boas vibrações e fazendo girar um ciclo e boas energias quase que o tempo todo.
Sobre as adversidades? o que tenho a dizer é que "Deus escolhe os melhores soldados para as batalhas mais difíceis" portanto, se estamos nessa  vida, é porque fomos escolhidos, então, que tal fazermos valer à pena?!
Obrigada aos amigos da espiritualidade por me inspirarem a cada dia, buscando ser uma pessoa melhor, corrigindo-me e evoluindo conforme meu grau de amadurecimento. Agradeço aos meus pais e família pelo amor incondicional que me transmitem e quero dizer também que sinto-me privilegiada pelos amigos que Deus colocou em meu caminho e com eles, sinto-me ainda mais realizada.
 
Divido com vocês, alguns momentos maravilhosos do meu aniversário deste ano:





 
 
É isso gente!!! beijosss e até a próxima!