SEGUIDORES

domingo, 31 de agosto de 2014

Um Gato de rua chamado BOB




 
 
Ler este livro é um convite MARAVILHOSO para os que gostam ou não de gatos...A história desse pequeno herói e do seu melhor amigo - o autor James Bowen, é uma viagem interior para que qualquer um, seja capaz de resgatar sua identidade, princípios, valores e principalmente amor...incondicional amor...

Sou suspeita para falar sobre o BOB porque sou gatófila assumida desde criança, sempre gostei e sempre desejei ter gatos. Meus pais foram contras até eu crescer um pouquinho mais e assumir toda a responsabilidade da criação. Lembro que no inicio, nem chegavam perto ,depois, já se consideravam "Vô e vó" ! - não tem como não rir quando lembro disso...

O que mais me identifiquei nessa obra foi o fato deste pequeno gatinho ser capaz de encantar até os mais resistentes e na minha vida isso sempre aconteceu com meus bebês.

Para quem não sabe,' a saliva do gato contém um desodorante natural ,razão pela qual eles se lambem muito. Já foi comprovado pelos zoólogos que os gatos que tiram o cheiro de si mesmos com a lambida sobrevivem mais tempo e tem filhos mais bem sucedidos. Esta também é sua maneira de se esconder depredadores como cobras, grandes lagartos e outros grandes mamíferos carnívoros '- como James comenta no livro.

 

Sugiro este livro também para aquelas pessoas que passam por alguma grande provação  - a autor é ex dependente químico -  e ao se ver responsável pelo seu gato BOB, conscientizou-se que precisava não ser dependente de nada.  É uma grande lição de perseverança, vontade e dignidade.

Por fim, não foi James quem tirou BOB das ruas e sim BOB  que o escolheu para voltar mais que dignamente.
#amei#
miauuuuuu.......

Nenhum comentário: