Sou suspeita para falar sobre o BOB porque sou gatófila assumida desde criança, sempre gostei e sempre desejei ter gatos. Meus pais foram contras até eu crescer um pouquinho mais e assumir toda a responsabilidade da criação. Lembro que no inicio, nem chegavam perto ,depois, já se consideravam "Vô e vó" ! - não tem como não rir quando lembro disso...
O que mais me identifiquei nessa obra foi o fato deste pequeno gatinho ser capaz de encantar até os mais resistentes e na minha vida isso sempre aconteceu com meus bebês.
Para quem não sabe,' a saliva do gato contém um desodorante natural ,razão pela qual eles se lambem muito. Já foi comprovado pelos zoólogos que os gatos que tiram o cheiro de si mesmos com a lambida sobrevivem mais tempo e tem filhos mais bem sucedidos. Esta também é sua maneira de se esconder depredadores como cobras, grandes lagartos e outros grandes mamíferos carnívoros '- como James comenta no livro.
Sugiro este livro também para aquelas pessoas que passam por alguma grande provação - a autor é ex dependente químico - e ao se ver responsável pelo seu gato BOB, conscientizou-se que precisava não ser dependente de nada. É uma grande lição de perseverança, vontade e dignidade.
Por fim, não foi James quem tirou BOB das ruas e sim BOB que o escolheu para voltar mais que dignamente.
#amei#
miauuuuuu.......
Nenhum comentário:
Postar um comentário