SEGUIDORES

domingo, 7 de junho de 2015

KRAV MAGA - Para ataques na rua


Antes de ser prejulgada - que fique bem claro-  não estou aqui para fazer apologia em relação a defesa em caso de assalto - mesmo por que sei que 'nasci de novo', porém, não poderia deixar de compartilhar sobre o Krav Maga, uma defesa pessoal que me foi indicada pelo médico que fez meu atendimento no pronto socorro no último dia 04.
Trata-se de  uma " Defesa Pessoal do Exército de Israel e significa em hebraico Combate de Contato. A arte foi criada na década de 40 por Imi Lichtenfeld, e introduzida no Brasil pelo Mestre Kobi em 1990.
Os movimentos são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano. Não há necessidade de ter força física, pois o Krav Magá se baseia na transferência do peso e na velocidade máxima do músculo (a explosão do músculo).
Até 1964, o Krav Magá era uma arte secreta do Mossád e das unidades de elite do exército de Israel. Em 1964 começou a ser ensinado para a população civil e as demais unidades do exército.
O Krav Magá é a arte de Defesa Pessoal adotada por praticamente todas as unidades de elite do mundo, polícias especiais, unidades de combate ao terrorismo, guarda costas e forças armadas."
Achei que nem existisse em nosso país mas, descobri diversas academias no Brasil e principalmente em SP e lógico, irei conhecer alguma próxima a minha casa.


Fonte: http://www.centropaulistadekravmaga.net.br


Nenhum comentário: