SEGUIDORES

sexta-feira, 29 de abril de 2016

AVC ...Hérnia...Trombo...sim! também em pets! também na minha Felicia?

Miguel e Felicia


A gente nunca acha que coisas ruins como as doenças do titulo do meu texto e outras mais, chegarão até nós e principalmente em nossos filhos de quatro patas...
Um dos sinais de um AVC em gatos é que tentam andar e simplesmente não conseguem, se isolam e não interagem de maneira alguma, dentre outros sintomas...
Na trombocitopenia -  um coagulo se desprende do vaso sanguineo e vai parar por exemplo nos membros inferiores, causando a paralisia das pernas por falta de circulação devido o impedimento formado pelo trombo.O gato perde os movimentos.
Já a Hérnia de disco ,eles sentem muita dor, se tornam mais quietos e não levantam.


Imaginem o meu desespero ao chegar em casa e ver minha Felicia sem andar, toda urinada e defecada em sua casinha?  Quem ver o video abaixo, desacredita vê-la nesse estado. Ficou internada, descartaram problemas de coluna pois os RX que fez não deram nada, eliminaram também a possibilidade de trombo pois seus membros inferiores possuíam circulação sanguínea, enfim, muito tramal, antiflamatório, antibiótico e agora nos resta esperar sua recuperação...se não melhorar, partiremos para a Ressonância pois não descartaram a hipótese de hérnia. Bem, seja lá o que for, neste momento ,minha filhota de mais de seis anos, está na casa da vovó, quentinha, sendo extremamente bem cuidada enquanto passo o dia no trabalho.
Deixo aqui estas dicas para se atentarem a qualquer comportamento estranho do seu pet, mantenham o contato de bons veterinários sempre à mão - ah! de gateiros experientes também! ( Juliana Baldassi, Juliana Marino, Lázara) , amigos próximos, enfim - anjos que Deus enviou para a terra e que amam  pets como eu!


https://www.facebook.com/fabia.yves/videos/813883012066455/?l=413883528869094249

Nenhum comentário: