SEGUIDORES

sábado, 23 de abril de 2016

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO por Fábia Yves

Há uma confusão comum e sempre me perguntam: mas não seria dia 08 , dia 18 o "tal do dia do livro"? calma gente, dia 08 é o dia Nacional do Livro e dia 18 o dia do Livro infantil...haja comemoração não é??
Fato é que, todo dia é dia de ler, quem lê, escreve e se comunica melhor...e isso ao meu ver não tem nada a ver com intelectualidade mas , ampliar os horizontes, nossa conexão com o mundo e inspirações.
Particularmente nem preciso dizer o quanto gosto de ler, não chega a uma compulsão mas, confesso que estou sempre em meio as páginas de algum assunto...
Inspiração da minha tia-avó Raquel de Queiroz? talvez...mas admito que meu gosto difere - e muito - do dela...( risos)
Para quem não gosta de ler, sugiro buscar temas que te atraem e à partir daí descobrirá um grande prazer, uma viagem sem pedágios, uma aventura sem culpas e um ganho de informações altamente enriquecedor...
Fiquei muito feliz ao consultar hoje a lista dos 100 melhores livros da história e saber que já li pelo menos 40 deles...
Entretanto, acho que a lista está incompleta, retrata livros entre 1605 e 1940...claro e evidente que após este período tivemos obras maravilhosas e não sei qual critério usaram mas, senti falta de uma dezena de outros títulos memoráveis...
Qual meu favorito? sempre o que estou lendo no momento...
E ao contrário de muitos dos meus amigos leitores assíduos, não me apego a estantes abarrotadas de livros, troco todos os meus livros em SEBO. Não fico com nada, adoro esta troca que este tipo de comércio nos permite!
Boa leitura à todos!
O que estou lendo no momento? o meu próprio! um dia sai!!!

Nenhum comentário: