SEGUIDORES

domingo, 3 de julho de 2022

E quando as luzes da pista de apagam ?


No último Domingo, na hora do meu embarque de Fortaleza para Recife (voo AD 4273 -Azul ) , nos disseram que nosso voo iria atrasar umas 2 horas...até aí " tudo bem " já estou acostumada com isso - mesmo não concordando, pois o impacto que um passageiro sofre quando chega atrasado e é proibido de embarcar é o mesmo que sofremos quando chegamos no horário e as cias atrasam. Nem é sobre isso que quero escrever e sim pelo motivo e tratativas do ocorrido.
Primeiro, descobri por um portal de noticias que a pista de Recife havia fechado simplesmente porque os dois sistemas de iluminação da pista - que funcionam de forma independente pararam de funcionar ( Cadê o plano de contingência ? ) ,   como estão as manutenções preventivas dos equipamentos que operam a iluminação da pista? como um Aeroporto desse porte não tem um plano C ? enfim, uma decolagem que seria às 19h05, já era 21h30 quando a funcionária da Azul nos disse que o voo seria cancelado e que deveríamos remarcar o voo - simples assim ! quando alguns passageiros questionaram reembolso, realocação em outro voo, qualquer ajuda, a colaboradora nos mandou abrir um SAC e que em até " 7 dias resolveriam o nosso problema " - nosso problema ??? como assim ? foi uma confusão só! até que ela voltou atrás e disse que nos daria voucher alimentação e ofereceriam acomodação para quem não tinha onde ficar... pois bem, fiquei  ATÉ 1HORA DA MADRUGADA para ser atendida na fila e quando chegou a minha vez,  falaram que não tinha mais hotel e nada aberto para comer ,então não dariam mais voucher e nem vaga no voo seguinte. Eu estava tão cansada que nem consegui responder... só falei com os olhos - da menina do exorcista rsrs mas, acho que a sensibilidade da atendente falou mais alto e   " se virou nos 30 " para me alocar em um hotel. 
A mensagem que queiro deixar aqui é : Tenham plano de contingência mais eficiente nos Aeroportos - a empresa Azul nada teve culpa  mas, pecou com a demora do  suporte aos seus clientes. No momento que souberam que o voo seria cancelado, por que não uniram força tarefa  para atender aquele mundo de gente ? não tem funcionário ,tripulação de sobreaviso? pois a pista voltou a operar às 21h30, bem na hora que cancelaram o voo. Parte dos passageiros desceu para o check -in, eu fui uma das otárias que permaneceu no embarque pois só tinha 6 pessoas na minha frente, até que a funcionária quase na minha vez de ser atendida, parou de nos atender , nos mandando descer...  uma fila imensa lá em baixo para remarcar o voo. Todos exaltados, teve briga com os atendentes, entre os passageiros e eu ali, só queria resolver minha volta. 

No meu caso, a cia Azul finalmente disponibilizou um hotel e táxi para mim e quase 2 horas da manhã cheguei no hotel para poder embarcar no dia seguinte as10h50, perdendo metade de um dia de trabalho.

Experiência lamentável e espero sinceramente que repensem suas estratégias para situações como esta que passei.

Minha sugestão é : Nos ofereçam bancos portáteis para sentarmos nestas filas demoradas - fiquei  mais de 4 HORAS em pé !  coloquem alguém na fila nos entregando os voucher de alimentação ( não me deram inclusive  ) e com um tablet alocando as pessoas para otimizar o tempo dos atendentes - que deveriam só se preocupar com as remarcações dos voos. Enfim, melhorem urgentemente a QUALIDADE  de seus atendimentos ! 
#azul #aeroportodosguararapes


Nenhum comentário: