Saber o que quer faz a diferença na conquista dos objetivos, já que o caminho a se seguir se torna muito mais assertivo. Então meus seguidores, apostem em suas intuições , porque às vezes você cria tanta expectativa em torno de certos projetos que não consegue enxergar a perda de energia do seu esforço e que se não parar para avaliar se vale realmente à pena, só vai te trazer frustração. Tente, tente mesmo mas, somente até sentir que você não está se perdendo nesse trajeto.
E isso vale para tudo na vida:Trabalho, Estudos, Amizades e Amor. Como diz a velha frase: enquanto caminhamos, podemos mudar nossa rota quantas vezes julgarmos necessário, o que não podemos é nos perdermos no caminho.
Se você gosta de curtir seu final de semana, não invista em uma carreira que te exige os Domingos e feriados . O status de alguns títulos acadêmicos são bem atraentes mas, não te garantem realização. Algumas profissões são um Dom , então não se iluda.
Se estuda algo que não consegue aprender, será que está fazendo do jeito certo? Experimente explicar o que está estudando para alguém. Dê também um descanso para sua mente, não estude com sono, cansado ou com fome. Saia ou assista um filme legal depois que estudar. Estabeleça limites. Só nós sabemos de nossas capacidades em conseguir absorver conhecimento. Não tem ninguém para você tentar explicar aquilo que está estudando ? Sabia que alguns idosos em casa de repouso por exemplo, possuem mais lucidez que nós as vezes e são excelentes ouvintes?!
Nas amizades a receita é simples: Seja a pessoa que gostaria que fossem com você. Um amigo de verdade não precisa pedir para guardar segredo e nem vai te julgar porque resolveu fazer um transplante capilar, vai no máximo rir e ponto. Se duvidar vai fazer junto. Por que amizades são assim , necessárias, vitais mas, acima de tudo, respeitosas.
No Amor, se perceber que os esforços são unilaterais, reflita... a independência chegou para todos, o que as pessoas querem hoje em dia é uma boa companhia, alguém que esteja presente fisicamente e emocionalmente, que se te elogie de vez em quando, te faça carinho e diga oportunamente o quanto gosta de você. Pequenos gestos que alimentam qualquer relacionamento bom, daqueles que te dá tesão de estar envolvido, independente de sexo. Não se contente com migalhas de atenção e sentimento dos outros. A vida passa depressa demais para perder seu tempo em relações rasas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário