SEGUIDORES

domingo, 22 de outubro de 2023

E hoje é o nosso Dia!

Hoje é o nosso dia, dia do paraquedista! E só me vem uma palavra  na  cabeça: GRATIDÃO!

Agradeço a vida, o medo de altura e a necessidade de provar para mim, o quanto sou capaz de não ser refém dos meus medos...do quanto é incrível , prazeroso se permitir fazer coisas diferentes, de ser destemida e de fazer rupturas de amarras que me prendiam...voar é isso,  liberdade,  deixar entrar experiências novas e um  vento que só o desconhecido traz...

Toda vez que me vejo perante a um desafio ou dificuldade, penso: mas que medo é esse para alguém que se joga de um avião a 12.000 ft, que já se jogou de um balão por pelo menos umas 5 vezes, fez salto de helicóptero e até já se aventurou em um salto noturno ?! Essa sou eu,  decidida, que não perde mais tempo com medos bobos e nem se impede de viver o lado bom que a vida e meu trabalho, são capazes de me proporcionar.

Vida longa a todos os paraquedista que conheço! 🪂❤️

domingo, 15 de outubro de 2023

15 de Outubro - Dia de todos os Mestres

Minha mãezinha que primeiramente me ensinou a voar para que meus professores conseguissem me ensinar a alcançar voos altos. 
Aos meus amigos de todas as graduações que passei, também aprendi muito com vocês!

E a minha maior professora, fica aqui meu carinho, cheio de saudade!

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Até nunca mais _ Ana Furtado

Mais que um relato sobre a sua experiência durante e após  um  câncer, essa história nos faz virar molas propursoras de uma Força que muitas vezes desconhecemos... indico a leitura para todos aqueles que passam por alguma dificuldade de saúde e que encontre nestas 159 linhas a reflexão certa para acionar sua força!
 Como disse a Ana Furtado:
" Há quem esteja sozinho no Maracanã lotado. Há quem esteja amparado numa excursão individual para o alto do monte Everest. Eu,independente das circunstâncias, nunca estive sozinha. 
(...)  nada resiste a um esforço inteligente "

Quem foi você na infância?

Fui uma criança muito danada..rs amava árvores e todas as alturas que apareciam na minha frente eu amava!   ( talvez explique o esporte que pratico hoje rs ).. caí de um andaime aos 2 anos, fraturei o braço aos 7 caindo de uma corda ao escalar o muro da minha vó e voei na bicicleta aos 8 tentando pedalar em uma ladeira sem as mãos kkkk essas e outras eram minhas brincadeiras favoritas..rs
Eu não gostava de ganhar bonecas de presente mas, amava a Barbie ( por causa dos sapatinhos de salto ) kkkkk
Nesta foto,  eu estava P da vida porque a loja para qual eu desfilava separou um saltinho anabela p eu desfilar e minha mãe saca essa sandália branca de " criança " e diz : "essa é mais segura, usará essa." Kkkkkk
Ela estava certa, eu poderia ter caído mesmo. Mas naquele momento eu não compreendia.
Assim como várias outras situações que me indispus com minha mãe e só depois pude entender a importância de cada lição que ela me deu.
E a vida é assim...feita de lições, de aprendizados e desafios... 
E um dos maiores ensinamentos que a dona Zizinha me passou foi: aprenda a se defender! Nem sempre eu e seu pai estaremos por perto ! 
Hoje,  a criança que habita em mim, saúda a criança que habita em você!

P.S. continuo chocolatra, não posso ver um pé de siriguela ou goiabeira que dá vontade de subir, amo pedalar mas sem tirar os braços rsrs, brincar de esconder com meus gatos ascende meu bom humor e quem quiser trazer jogos, vai me alegrar demais! De baralho a Master,  amo muito tudo isso !

Nossa Senhora do nosso coração

Essa imagem que eu trouxe se Luján representa as inúmeras faces de Nossa Senhora...diz a história que sua imagem viria para o Brasil e quando passou por essa cidade, o carro quebrou e todas às vezes que colocavam a imagem dentro do carro consertado, quebrava novamente e quando tiraram a Imagem, o carro ligava. Então entenderam o ' sinal " de que essa Santa queria ficar ali e com isso, se tornou Nossa Senhora de Luján. 

Às vezes, os caminhos só te dizem para ficar ou ir embora quando você aprende a se ouvir, a ouvir a voz do seu coração. 

'Compassio' do latim significa compaixão e é esse sentimento que ela desperta nas pessoas...

domingo, 1 de outubro de 2023

O Suicida pode estar do teu lado

Resolvi escrever este texto para servir de alerta a todos sobre a prevenção contra o suicídio tão difundido no Mês de Setembro.
Meu irmão tentou suicídio bem no Mês Amarelo - sucumbiu ao sofrimento e uma gota transbordada ao meio do seu caos interior o fez pegar um corda e lacrar  uma porta de um quarto com pregos ... por sorte, os bombeiros chegaram a tempo e o levaram para o hospital. 

Devido ao medo, preconceito e até desconhecimento sobre o assunto, o suicídio é um mal silencioso, em que, na maioria das vezes, a pessoa não deixa transparecer comportamentos com tendência suicida.

Minha mensagem é : prestem atenção , uma pessoa com intenção de se suicidar, pode apresentar sinais:

 Pensamentos remoídos obsessivamente, sem esperança e concentração são um dos primeiros indícios, assim como enxergar a vida como algo sem sentido ou propósito;

Alterações extremas no humor podem sinalizar emoções suicidas. Excesso de raiva, sentimento de vingança, ansiedade, irritabilidade e sentimentos intensos de culpa ou vergonha são sinais aos quais você deve ficar atento;

Frases como “a vida não vale a pena”, “estou tão sozinho que queria morrer” ou “você vai sentir a minha falta” estão diretamente ligadas a pensamentos sobre a morte. Se a pessoa se sente um fardo, busque ajuda;

Geralmente a ideia de suicídio está ligada a um sentimento de que a pessoa está no fundo poço. A felicidade súbita pode ser um sinal de que a pessoa já aceitou a decisão de encerrar a própria vida. Caso você perceba uma melhora repentina, busque ajuda imediatamente;

Caso você perceba que a pessoa está começando a “fechar pontas soltas”, doar seus pertences e até visitar vários entes queridos, faça uma intervenção o mais rápido possível;

Comportamentos irresponsáveis e perigosos, sem medir as consequências, como o uso excessivo de álcool e drogas, direção imprudente e sexo sem proteção são indícios de que a pessoa já não dá a importância devida a própria vida;

Todo mundo tem um lugar que gosta de frequentar em especial, então repare em mudanças extremas na rotina. Caso a pessoa pare de ir a locais que sempre gostou de visitar, tome uma medida o mais rápido possível. Abandonar atividades que lhe davam prazer é um grande sinal de alerta.

Se você identifica algum desses tipos de comportamento, busque ajuda imediatamente pelo telefone 188. Você pode conversar com algum voluntário, com respeito e anonimato sobre tudo o que for dito durante a chamada.

O apoio de um ente querido também é de muita ajuda. Converse, escute com paciência, sem julgamentos, sem expor nenhum sentimento que faça a pessoa se sentir culpada e envergonhada. Seja direto e pergunte se a pessoa está com pensamentos suicidas. Por meio da resposta você pode obter um forte indício para buscar assistência.

Diálogos salvam vidas.


Referência: 

https://www.tcrclinica.com.br/noticias/7-sinais-de-comportamentos-suicidas-que-voce-pode-identificar