domingo, 22 de outubro de 2023
E hoje é o nosso Dia!
domingo, 15 de outubro de 2023
15 de Outubro - Dia de todos os Mestres
quinta-feira, 12 de outubro de 2023
Até nunca mais _ Ana Furtado
Quem foi você na infância?
Nossa Senhora do nosso coração
domingo, 1 de outubro de 2023
O Suicida pode estar do teu lado
Caso você perceba que a pessoa está começando a “fechar pontas soltas”, doar seus pertences e até visitar vários entes queridos, faça uma intervenção o mais rápido possível;
Comportamentos irresponsáveis e perigosos, sem medir as consequências, como o uso excessivo de álcool e drogas, direção imprudente e sexo sem proteção são indícios de que a pessoa já não dá a importância devida a própria vida;
Todo mundo tem um lugar que gosta de frequentar em especial, então repare em mudanças extremas na rotina. Caso a pessoa pare de ir a locais que sempre gostou de visitar, tome uma medida o mais rápido possível. Abandonar atividades que lhe davam prazer é um grande sinal de alerta.
Se você identifica algum desses tipos de comportamento, busque ajuda imediatamente pelo telefone 188. Você pode conversar com algum voluntário, com respeito e anonimato sobre tudo o que for dito durante a chamada.
O apoio de um ente querido também é de muita ajuda. Converse, escute com paciência, sem julgamentos, sem expor nenhum sentimento que faça a pessoa se sentir culpada e envergonhada. Seja direto e pergunte se a pessoa está com pensamentos suicidas. Por meio da resposta você pode obter um forte indício para buscar assistência.
Diálogos salvam vidas.
Referência:
https://www.tcrclinica.com.br/noticias/7-sinais-de-comportamentos-suicidas-que-voce-pode-identificar