SEGUIDORES

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Dia do Biomédico!

A recompensa não foi o que ganhei através da profissão mas, o que me tornei através dela.

É uma área muito competitiva, de carreira difícil, principalmente para quem escolhe as Análises Clínicas. Ao mesmo tempo, é muito apaixonante conseguir diagnosticar uma Patologia através de uma célula por exemplo. 
Alguns ainda nos veem como médicos e nos pedem atestado rs, outros, acham que é só apertar botão - só que um
Biomédico estuda de 4 a 5 anos para apertar o botão certo, identificar a célula corretamente e a interpretar um laudo de exames. Parece simples mas é extremamente  complexo. Um parâmetro não diz nada ou pode revelar tudo. 

Já gostei muito de bancada , em uma época onde o processo era quase artesanal. Até que um dia, fui apresentada a área de Auditoria e depois a de Qualidade...foi amor à primeira vista. E desde então, sigo firme nessa especialidade , com todos os seus desafios, prazer e metas a cumprir. 
Nós, Biomédicos Auditores somos muito amados por alguns, não muito por outros e  causamos taquicardia na maioria dos visitados rs mas, nossa única vontade é a de encontrar tudo conforme. 
Trabalho em laboratório desde 1995 e passei por todas as áreas dentro do laboratório,  aprendi muito, ensinei e dividi muito conhecimento - e isso, ninguém nos tira. Então, se posso dar um conselho a quem pretende seguir minha profissão é: estude, estude e estude. Seja humilde quando quiseres adquirir sabedoria e mais humilde ainda quando a tiveres adquirido. .O resultado será uma colheita incrível! 

Gratidão ao meu pai e minha mãe que me proporcionaram recursos para que eu pudesse estudar e ir além.  Já falei isso em vida para eles mas, vou registrar aqui, obrigada,obrigada e obrigada ! Amor e respeito eterno!

Nenhum comentário: