terça-feira, 29 de junho de 2010
Virar a página...
Outras vivências regressam, como que em jeito de compensação. É difícil esquecer todo um período de momentos bons e maus, de desejos, perdas e vitórias, mas o tempo não deixa de correr, por vezes demasiado depressa. Novos desafios, novas perdas e preocupações... mais incertezas.
Talvez não seja apenas o virar de uma página. Talvez seja o terminar de um livro e um início de um novo, com réstias de um já antigo (e quase esquecido) e outras deste que acabei de fechar. "
Autor:
Hugo Pereira (http://www.linhas.org/2007/06/virar-pgina.html)
sábado, 26 de junho de 2010
Beijo bom não é unilateral...
"beijar bem existe"? neste momento,penso que a química de ambos é que deu certo....e isso, é muuuuuuito bom!!!! é como metal e imã, chiclete no cabelo, saquê e kiwí, difícil de separar! rs...
A tal da quimica é orgânica ,inorgânica,louca,sensual, urgente,destemida e muito,muito recíproca...
Beije,beije muuuito, até a lingua doer...rs...
"O beijo na boca desperta o corpo. O olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição se intensificam. Por isso, o desejo sexual cresce, aumentando o prazer. Essa eletrização ocorre porque os parceiros se tocam em um ponto extremamente sensível.
Além de ser prazeroso, o beijo traz uma série de benefícios físicos e emocionais. O toque ardente dos lábios movimenta 29 músculos, provoca a pressão de até 12 quilos de um rosto contra o outro e eleva os batimentos cardíacos: eles saltam de 70 para 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta. O nível de serotonina, substância química que dá a sensação de euforia e relaxamento, cresce. Por isso, beijar na boca acalma e alivia o estresse. Tudo em questão de instantes."
uauuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 24 de junho de 2010
O Tempo Certo....
Caramba, o que será que estou fazendo aqui, neste local, com estas pessoas, nesta cidade, neste país, neste planeta, nesta hora?
Se você ainda não se perguntou, certamente um dia o fará.
Já aprendi e, mais importante, compreendi, que em qualquer circunstância, eu sempre estava na hora e no lugar em que deveria estar, portanto, no lugar e no tempo certo, para mim, para minha evolução.
Percebi, com todas as letras, como reza a expressão, que não existem coincidências e, tampouco, que nada é por acaso.
Igualmente, sei que aquele olhar familiar trocado, embora seja a primeira vez, é realmente um reencontro. Não importa se vem de homem ou mulher. É reencontro sim.
Aprendi, e deixo seguir a reação de rejeição a um perfume ou a uma voz, quando encontro a pessoa, porque sei a origem de tudo isso.
Aprecio, mais ainda agora, a "sedosidade" ao toque na pele, embora possa ser ela até mais perceptiva do que a minha, ou de mais idade, como queiram. Também sei as razões deste ato, desta reação.
Portanto, para mim tudo tem o seu tempo.
As pessoas em minha volta ficam intrigadas quando eu afirmo:
Calma, muita calma nesta hora. O tempo é nosso maior aliado.
Cada um tem para si o que precisa ter nesta vida. É resgate, sim.
As diferenças sociais, financeiras, familiares, de nacionalidade, de pele, não são por um acaso. Em cada atitude ou ação há uma razão de ser e de assim proceder.
Eu escolhi ser o que sou, viver onde vivo e com quem vivo. Tudo está inserido dentro de um contexto e plano desta vida. Porém, se não tiver conseguido vencer os desafios na vida passada, eles serão maiores, assim como as dificuldades.
As adversidades que encontramos na caminhada não são obra do acaso.
E o destino? Ele está em minhas mãos, em minhas decisões e atitudes. Sou hoje o que decidi até ontem.
Ou você acha que rico não tem depressão? Ou você não entende por que um artista famoso sofre de solidão? Sendo que, segundo o seu conceito, o artista poderia ter de tudo... Ora, mas... e no conceito dele, o que é ter tudo? O que será que representa a liberdade de ir e vir para ele? O mesmo que para nós?
É... está vendo como nada é fácil? Cada ser humano escolheu ser o que é, com as dificuldades inerentes à caminhada evolutiva. Para ninguém a vida é um mar de rosas sem espinhos...
Tudo está perfeitamente relacionado e no Tempo Certo, com as pessoas e o lugar onde vivemos.
Está ruim... é resgate. Está bom... é plantio.
Contudo, resta saber como eu "adubo" o meu "bom"? Se utilizar álcool e droga, como posso esperar uma colheita adequada? A felicidade brota de dentro e não vem de fora com "combustíveis químicos".
Neste caso, o tempo jamais irá ficar certo.
Assim, nada que está em nossa volta é coincidência, por um acaso ou provocado pelos outros. Sempre o LEME de nossa vida estará em nossas mãos, o resultado dependerá da correta utilização de nosso SIM e de nosso NÃO.
São estas duas mágicas palavras, empregadas a nosso favor, que constroem a nossa tão almejada felicidade.
Ei, você, sei que nos veremos."
Do livro: O Despertar da Consciência.Editora Theus
Autor: Saul Brandalise Jr.
sábado, 19 de junho de 2010
Não se acomode em um amor acomodado...
O título deste texto é de autoria da amiga Kátia Yves,que tem uma forma toda especial de se espressar e se fazer entender! espero que o texto esteja à altura de sua frase amiga !
Fábia Yves
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Caridade X Mico!!! ( passei por isso) kkk
Estava eu,andando, alegre e absorta em meus pensamentos, tranquila ( apesar do frio de 10graus ), ouvindo Stereo love de Edward Maya ft Alicia ( minha música do momento ), quando...de repente, mais que de repente me deparo com um casal de velhinhos,moradores de rua,encolhidinhos no chão, deitados em um pequeno pedaço de papelão que só cabia um deles... Estava muuuito frio neste dia...parei, meu coração "gelou"... lembrei dos meus pais, mais ou menos da mesma idade e que graças a Deus,estavam em casa quentinhos. Naquele momento,senti vontade de chorar.Sei que não posso resolver os problemas do mundo..não sou nenhuma heroína mas, naquele exato momento,tinha algo que poderia fazer sim! então pensei: Por hoje, eles não sentirão fome ,nem sede! Fui imediatamente comprar comida e algo quentinho para tomarem e no trajeto, já esquematizava retornar depois, pedir ajuda aos amigos, pelo menos aqueles dois seres humanos não ficariam mais naquela situação...
Quando eu voltava com as coisas compradas,segurava para não chorar pois, via as pessoas passando por eles de uma maneira tão indiferente, pareciam invisíveis! Jesus, como este casal chegou à este ponto? quem são? de onde vieram?
Eis que finalmente cheguei até a senhorinha e com todo carinho do mundo, ofereci as coisas para ela, (o velhinho tinha levantado e saído minutos antes de eu chegar).
Gente!!! incrivelmente, a mulher me olhou e simplesmente sem dizer uma palavra,deu-me as costas e saiu!!!! foi embora!!!! e eu, com a maior cara de interrogação,fiquei com os dois copos na mãos mais os embrulhos com alimentos ,totalmente inerte!!! Sem reação alguma!!! As pessoas que viram a cena, se revoltaram e eu, respirei fundo e neste momento,meus amigos chegaram e dividi com eles as coisas.
Na hora eu ri,conjecturei e enfim, concluí que esta mulher devia ter algum problema mental,coitada... Deus,os proteja de qualquer mal nestas ruas e deste frio impiedoso!
Quero dizer também que, esta situação que aconteceu comigo não me causou revolta,tão pouco me fará parar de ajudar à quem eu puder e faz valer uma frase que gosto muito e diz assim:
" FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM" ,ou seja, nós doamos com o coração, agora o que o recebedor irá ou não fazer depois, é problema dele ,só dele com Jesus!
Desejo que a luz boa do meu coração,possa chegar ao coração de cada pessoa que conheço e aos que não conheço também, vejo que alguns seguem meu blogger e nem sei quem são mas, agradeço a honra!
Peço ainda à todos que,deêm o melhor de si e se ainda assim não forem valorizados, ofereçam , disseminem o melhor de vocês para outras pessoas,pois SEMPRE EXISTIRÁ ALGUÉM que precisa e , " no final das contas, você não encontrará quem estava procurando mas, quem estava procurando por você!! "
Um grande Abraço!!!
Autora: Fábia Yves
domingo, 13 de junho de 2010
Dia dos Namorados...hummm..delícia...
Bem, adoro celebrar datas,seja qual for, desde o aniversário dos meus gatos à um dia vencido,mesmo a tantas adversidades...
O dia dos Namorados se faz especial justamente por ser uma forma de homenagear a pessoa que está ao nosso lado...Aquele Ser que Deus colocou em sua vida e mesmo com o cabelo todo assanhado ao acordar,ele diz o quanto você está linda...surpreende você no trabalho,mandando um buquê enorme de flores, te manda msg o dia todo te estigando para o logo mais...e estas horas que não passam logo!!rs... Chega a noite...você se arruma toda,escolhe com cuidado desde a cor do sapato ao brinco...e eles...ah..eles são mais práticos...rs...mas, sabemos que também escolhem o perfume que mais gostam, acertam a barba e "conferem" o conjunto da obra! kkkkkkk
Este dia tem uma magia no ar...os casais ficam mais compreensivos,mais pacientes,amáveis, uma aura em torno de seus corpos fica mais cintilante...enfim, é como se nada ou ninguém existisse...só você e ele...Saem para jantar...ficam ali feito bobos , admirando-se mutualmente e saem correndo depois para o carro pois a chuva insiste em não ir embora...Em casa ou em qualquer outro lugar, trocam mimos,juras e amor , muito amor...e ali, permanecem juntinhos, dormindo quentinhos com o barulho da chuva...
É....namoro, amor ..é isso...querer dar o melhor de nossas essências à alguém,oferecermos nossos corações sem medo e viver esta delícia enquanto o destino permitir....
Feliz dia dos namorados à todos!!! Um beijo!!!!
Autora: Fábia Yves
domingo, 6 de junho de 2010
Que envolvente atração nos atinge?
Que envolvente atração nos atinge, capaz de nos fazer apaixonados?
Mesmo sabendo que não encontraremos uma cópia perfeita de nós mesmos no sexo oposto, as aparentes diferenças parece nos completar.
Quando estamos apaixonados começamos ver o mundo de maneira diferente, parece que nada pode nos atingir; deixamos de lado nossos antigos passa-tempos, o céu fica mais azul, começamos de repente valorizar os segundos do nosso dia…
Temos a impressão que tomado pelo ciúme, estão as horas, que insistem em prolongar as distancias que separam os apaixonados diminuindo a velocidade do tempo.
Nesse novo momento de descobertas, ousamos em aceitar o desafio do compromisso de vivermos a sadia convivência. Temos consciência que o nosso namoro comporta diferenças e apesar disso, não recusamos em planejar o futuro.
Na vivência dessa experiência, vamos perceber as delicadas peculiaridades de nosso querido que se destacam. São as peculiaridades de suas virtudes que vêm ao encontro às nossas necessidades e vice-versa.
Nossa alma se alegra quando sentimos completos através das virtudes que detectamos no outro. Essa descoberta nos estimula a trabalhar em nossas diferenças a fim de minimizar os conflitos e promover a harmonia em nossos namoros e vida a dois.
Vivendo a alegria do compromisso e na reciprocidade em nosso crescimento como seres humanos, estaremos favorecendo a vida em nossos relacionamentos."
Autor: desconhecido
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Ninguém entra em nossa vida por acaso...
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com com as outras.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra:
"Amar ao próximo como a si mesmo"
E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.
Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial e mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós. Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma deixou.
Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho. Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.
Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.
Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.
Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade."
Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz:
" As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".
Pense nisso.
Autor: Desconhecido
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Corpus Christi
"A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII.( já nesta época o povo era chegado em um feriadinho hein?!! rs... ). A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de "contemplar" as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais "verem" a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia.A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Juliana nasceu em Liège em 1192 e participava da paróquia Saint Martin. Com 14 anos, em 1206, entrou para o convento das agostinianas em Mont Cornillon, na periferia de Liège. Com 17 anos, em 1209, começou a ter ‘visões’,(que retratavam um disco lunar dentro do qual havia uma parte escura. Isto foi interpretado como sendo uma ausência de uma festa eucarística no calendário litúrgico para agradecer o sacramento da Eucaristia). Com 38 anos, em 1230, confidenciou esse segredo ao arcediago de Liège, que 31 anos depois, por três anos, será o Papa Urbano IV (1261-1264), e tornará mundial a Festa de Corpus Christi, pouco antes de morrer.
A ‘Fête Dieu’ começou na paróquia de Saint Martin em Liège, em 1230, com autorização do arcediago para procissão eucarística só dentro da igreja, a fim de proclamar a gratidão a Deus pelo benefício da Eucaristia. Em 1247, aconteceu a 1ª procissão eucarística pelas ruas de Liège, já como festa da diocese. ( foi daí que veio a idéia das micaretas nas ruas?rs...) Depois se tornou festa nacional na Bélgica.A festa mundial de Corpus Christi foi decretada em 1264, 6 anos após a morte de irmã Juliana em 1258, com 66 anos. Santa Juliana de Mont Cornillon foi canonizada em 1599 pelo Papa Clemente VIII.O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada antes de 1270.O ofício divino, seus hinos, a seqüência ‘Lauda Sion Salvatorem’ são de Santo Tomás de Aquino (1223-1274), que estudou em Colônia com Santo Alberto Magno.
Corpus Christi tomou seu caráter universal definitivo, 50 anos depois de Urbano IV, a partir do século XIV, quando o Papa Clemente V, em 1313, confirmou a Bula de Urbano IV nas Constituições Clementinas do Corpus Júris, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial. Em 1317, o Papa João XXII publicou esse Corpus Júris com o dever de levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas.O Concílio de Trento (1545-1563), por causa dos protestantes, da Reforma de Lutero, dos que negavam a presença real de Cristo na Eucaristia, fortaleceu o decreto da instituição da Festa de Corpus Christi, obrigando o clero a realizar a Procissão Eucarística pelas ruas da cidade, como ação de graças pelo dom supremo da Eucaristia e como manifestação pública da fé na presença real de Cristo na Eucaristia.Em 1983, o novo Código de Direito Canônico – cânon 944 – mantém a obrigação de se manifestar ‘o testemunho público de veneração para com a Santíssima Eucaristia’ e ‘onde for possível, haja procissão pelas vias públicas’, mas os bispos escolham a melhor maneira de fazer isso, garantindo a participação do povo e a dignidade da manifestação.A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.
Autor: Adenilson Loterio
Obrigado pelos esclarecimentos !