"Todos nós já nos perguntamos:
Caramba, o que será que estou fazendo aqui, neste local, com estas pessoas, nesta cidade, neste país, neste planeta, nesta hora?
Se você ainda não se perguntou, certamente um dia o fará.
Já aprendi e, mais importante, compreendi, que em qualquer circunstância, eu sempre estava na hora e no lugar em que deveria estar, portanto, no lugar e no tempo certo, para mim, para minha evolução.
Percebi, com todas as letras, como reza a expressão, que não existem coincidências e, tampouco, que nada é por acaso.
Igualmente, sei que aquele olhar familiar trocado, embora seja a primeira vez, é realmente um reencontro. Não importa se vem de homem ou mulher. É reencontro sim.
Aprendi, e deixo seguir a reação de rejeição a um perfume ou a uma voz, quando encontro a pessoa, porque sei a origem de tudo isso.
Aprecio, mais ainda agora, a "sedosidade" ao toque na pele, embora possa ser ela até mais perceptiva do que a minha, ou de mais idade, como queiram. Também sei as razões deste ato, desta reação.
Portanto, para mim tudo tem o seu tempo.
As pessoas em minha volta ficam intrigadas quando eu afirmo:
Calma, muita calma nesta hora. O tempo é nosso maior aliado.
Cada um tem para si o que precisa ter nesta vida. É resgate, sim.
As diferenças sociais, financeiras, familiares, de nacionalidade, de pele, não são por um acaso. Em cada atitude ou ação há uma razão de ser e de assim proceder.
Eu escolhi ser o que sou, viver onde vivo e com quem vivo. Tudo está inserido dentro de um contexto e plano desta vida. Porém, se não tiver conseguido vencer os desafios na vida passada, eles serão maiores, assim como as dificuldades.
As adversidades que encontramos na caminhada não são obra do acaso.
E o destino? Ele está em minhas mãos, em minhas decisões e atitudes. Sou hoje o que decidi até ontem.
Ou você acha que rico não tem depressão? Ou você não entende por que um artista famoso sofre de solidão? Sendo que, segundo o seu conceito, o artista poderia ter de tudo... Ora, mas... e no conceito dele, o que é ter tudo? O que será que representa a liberdade de ir e vir para ele? O mesmo que para nós?
É... está vendo como nada é fácil? Cada ser humano escolheu ser o que é, com as dificuldades inerentes à caminhada evolutiva. Para ninguém a vida é um mar de rosas sem espinhos...
Tudo está perfeitamente relacionado e no Tempo Certo, com as pessoas e o lugar onde vivemos.
Está ruim... é resgate. Está bom... é plantio.
Contudo, resta saber como eu "adubo" o meu "bom"? Se utilizar álcool e droga, como posso esperar uma colheita adequada? A felicidade brota de dentro e não vem de fora com "combustíveis químicos".
Neste caso, o tempo jamais irá ficar certo.
Assim, nada que está em nossa volta é coincidência, por um acaso ou provocado pelos outros. Sempre o LEME de nossa vida estará em nossas mãos, o resultado dependerá da correta utilização de nosso SIM e de nosso NÃO.
São estas duas mágicas palavras, empregadas a nosso favor, que constroem a nossa tão almejada felicidade.
Ei, você, sei que nos veremos."
Do livro: O Despertar da Consciência.Editora Theus
Autor: Saul Brandalise Jr.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário