SEGUIDORES

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"O que faz o outro acordar todos os dias e nos amar?"


"Então, eu quero começar o ano com essa provocação. O que faz o outro acordar todos os dias e nos amar? Fico aqui me perguntando por que tanto ciúme, tanta insegurança.

Recebo inúmeros e-mails de leitores que querem a todo custo saber o que vai na cabeça e no coração do outro.
Passam seus dias a inquirir e perguntar a estes – VOCÊ ME AMA? VOCÊ ME AMA? VOCÊ ME AMA? Como se só uma resposta mágica do tipo EU TAMBÉM TE AMO resolvesse todos os problemas da relação.
Fico aqui me perguntando se só saber e conhecer o que vai na cabeça do outro basta. Fico aqui me perguntando se paramos por um instante para saber o que vai na nossa cabeça e no coração.
Sim, porque para amar o outro é preciso antes se amar. E, então, a quantas anda essa sua relação consigo mesmo? A quantas anda seu amor próprio, sua autoestima, seus sonhos, seus planos, seu desenvolvimento físico, mental e espiritual? Como andam suas emoções, suas questões emocionais? Como anda você?
Pois é, o convite para este ano é: MUDE A PERGUNTA. Por que não? Por que não respirar, parar e pensar no que podemos fazer para ser mais felizes?
Não, meu caro leitor, isso não é egoísmo. Isso é também amor.
Afinal, quanto melhor estivermos, mais seremos atraentes. E talvez aí possamos responder à pergunta inicial: O que faz o outro acordar todos os dias e nos amar?
O que o faz nos escolher? O que o faz ser nosso?
Responda a essas questões. Responda com seu parceiro essa questão. Pergunte a ele o que o faz acordar todos os dias e lhe escolher de novo. Esse exercício, tenho certeza, fará sua relação muito mais divertida e, por que não, possível!
Ao longo do tempo vamos deixando de lado o que nos fez apaixonar, o que nos torna apaixonantes. Fica então o chamado para a reflexão: não se abandone, não abandone a relação, não desista de você nem do outro. Ao contrário, faça o que estiver a seu alcance para ser e tornar-se ainda melhor.
A vida, a relação, o outro, os outros, todos agradecem."










Fonte:http://www.coisasdoamor.com.br

Nenhum comentário: