SEGUIDORES

sábado, 31 de maio de 2014

Problemas com a TIM? entra na fila!


Cresci em uma época onde não existia telefonia móvel. Mesmo assim conseguíamos nos comunicar com as pessoas - claro que era bem mais demorado - porém, nunca ficávamos sem notícias de quem nos interessava.
Com o advento dos celulares, não consigo mais imaginar como eu conseguia me comunicar com as pessoas! E hoje com as multiplicidades de funções, ficou bem mais fácil organizar compromissos, lembrar destes e marcar tantos outros. Faz tempo que a principal função do celular era receber e fazer chamadas. Os planos de dados se tornaram uma porta de entrada para uma infinidade de aplicativos tão eficientes e úteis que já percebi que a maioria das pessoas usam muito mais a comunicação por estas vias que falando de fato. E quando falam - até para isso - escolhem meios como o do famoso WhatsApp , que tornou-se uma febre entre todos justamente por ser fácil de operar, eficiente e útil, muito útil. Com os grupos que o aplicativo permite, conseguimos tanto estreitar comunicação entre amigos e familiares ,como é uma excelente ferramenta para uso coorporativo, inúmeras vezes precisamos deixar nossa equipe do trabalho ciente de algo e ao invés de ligarmos para todo mundo ou ter que mandar mensagem para cada um, deixar recado onde todos possam ver ao mesmo tempo, otimiza ( e muito ) nosso tempo.
Agora, imagine ficar 4 dias sem essas facilidades diária da vida? quando estou de férias, fico até mais tempo que isso mas, quando não estou, o uso do celular é de suma importância para meu dia a dia.
E aí de repente, o meu sai fora do ar....
No primeiro dia, ligo na operadora e dizem que " para melhorar a linha, estão efetuando reparos e que até às 22h  estará tudo normalizado", eu acreditei ( liguei às 11h da manhã ).
No dia seguinte, nem consegui falar direito com o atendente, a ligação caia no meio da conversa.
No Terceiro dia, após eu já ter falado com uma atendente que era totalmente - eu disse TOTALMENTE  despreparada para resolver meu problema ,mandou que eu me dirigisse a uma loja da marca , não contente, eu liguei DE NOVO e um outro atendente conseguiu pelo menos identificar o problema, explicou que haviam 'bloqueado' meu número. Detalhe: sem o meu consentimento - E aí pergunto: Isso é possível? - sim, na TIM, isso é possível. E se em uma telefonia Italiana gigante no mundo ,isso ocorre, fico aqui imaginando como será com a outras operadoras?!
O atendente informou-me que não conseguia desbloquear meu numero ,que eu precisaria realmente ir até uma loja.
No quarto dia, já cansada da semana inteira de trabalho e stress sem meu numero funcionar, fui até a bendita loja. Na primeira, o rapaz foi super solícito mas, como era uma loja de revenda, não podia me ajudar. Logo, faço outra pergunta: se você sabe que não pode resolver problemas técnicos de clientes, então por que não limitar-se na placa com a palavra: loja de vendas e ponto? Ele mandou que eu fosse até a loja técnica ( nem sabia que existia isso ). Chegando na tal loja, a moça me recebeu com um sorriso  - que achei por um momento que ia engolir as orelhas - será que ela me viu com uma $potencial$ cliente? porque assim que expliquei os motivos de estar ali, ela mudou a feição, senti como se tivesse tirado alguns $$$$$ de suas metas do dia. Enfim, com muita má vontade ela me atendeu e confirmou que meu numero havia sido bloqueado e que ali, não faziam desbloqueios, somente no atendimento eletrônico. Ai, foi a vez da minha fisionomia mudar!  - como assim? se era justamente a informação que o atendimento eletrônico havia me passado?! Pedi então que ligasse mas, ela disse que estava "sem sistema". Como tenho um numero antigo que nem uso - nem sei porque ainda o mantenho, o usei para ligar de dentro da loja. E pasmem: Quando pedi para desbloquear, o atendente o fez sem dificuldade alguma! - existe uma nuvem acima da loja onde os atendentes realmente atendem como deve ser e conforme vamos nos afastando a eficiência destes atendentes vai caindo, igual ao sinal deles?
Eis que veio uma outra atendente, essa faço até questão de falar o nome, porque fez jus a sua função e após ouvir meu relato, ela mesma testou meu aparelho, ligou , me fez ligar para o dela, testou meu numero e foi de uma atenção e cordialidade impar, Fatima era seu nome. Parabéns por seu profissionalismo, só me  deixou ir embora quando teve certeza que estava tudo funcionando normalmente, ainda me deu vários descontos e quase me vendeu um atraente plano de dados. Por fim, precisava de tudo isso?
Foi a primeira vez que tive problemas com a TIM e espero que nunca mais precise passar diante de uma' fronteira' tão barra pesada como essa, cheia de gente incompetente, despreparada e desmotivada a atender seus clientes.
Infelizmente a ANATEL não dá conta do mar de não conformidades destas empresas e seguimos assim, como disse uma amiga, "reféns destas operadoras"! E até quando? fica minha pergunta.

Nenhum comentário: