SEGUIDORES

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Atibaia SP Brasil

Adoro falar  de sabores, aromas e especialmente dos lugares que conheci. Nem sempre consigo ter tempo para dividir estas experiências aqui no blogger mas, mesmo que demore, vou sempre procurar deixar aqui minhas impressões pessoais de tudo que vi por aí...
Hoje vou falar de uma cidade simplesmente encantadora, desde a geografia à população, muito simpática e acolhedora. "De origem tupi, temos Tybaia, sendo o "ty"- baia ( ou aia ), que significa rio manso, de águas tranquilas,abundantes, agradáveis ao paladar. Até chegar ao nome ATIBAIA, o vocabulário passou por várias modificações: Thubaia,Atubaia,Thibaya mas, o significado permaneceu fiel - manancial de água saudável."
E é sobre esta linda cidade pela qual fiquei encantada - literalmente - que quero indicar como uma opção de passeio a todos no final de semana. Para quem aprecia uma vista de tirar o fôlego, um passeio obrigatório é a subida até a pedra grande, dá para subirmos de carro ou a pé, através de trilha. A vista é simplesmente apaixonante, no alto de seus 1450 metros de altura, em dias claros, é possível visualizarmos sete cidades.Minha dica é que você leve casaco pois venta muuuito, aiii que frio! e se tiver um pouco mais de coragem, dá para saltar de paraglider, fazer uma escalada ou rapel - não! ainda não saltei! estou criando coragem para a parte radical do local - enquanto isso, curto o mirante espetacular com direito a por do sol beijando-me a face e me fazendo sentir vontade de voltar e voltar...
Anualmente, acontece a festa do morango e das flores- fui conhecer de perto a tão famosa época na cidade. Palavras são incapazes  de descrever a beleza, perfeccionismo e criatividade da comunidade em realizar este evento. Os morangos tornam-se quase coadjuvantes frente a grandiosidade dos cenários de flores montados.
Então, deixo para vocês algumas fotos que tiramos e que traduzem mais de mil palavras!



















Nenhum comentário: