SEGUIDORES

domingo, 26 de outubro de 2014

ASSUNTOS PENDENTES - James Van Praagh

Achei que não iria aguentar acabar de ler este livro para correr aqui no blogger e dividir o quanto esta obra tem para dizer. Simplesmente incrível! Independente de sermos espíritas ou não, os ensinamentos do autor é um verdadeiro divisor de águas na vida que qualquer um, com ou sem fé.
Difícil escolher um tema para exemplificar pois todos são maravilhosos. Então, procurarei a cada dia escrever sobre algum.
Hoje irei falar sobre Honestidade. Por quê algumas pessoas não são - para começar - honestas consigo mesmas? criam ilusões, fazem promessas que não podem cumprir, depois fazem até a mãe mentir. O que ganham com isso? custo a acreditar como alguém seja capaz de enganar o  próximo desta maneira e pior, fazê-las acreditar o quão verdadeiras se mostram ser.
No capitulo cinco do livro, que fala sobre Perdoar e Esquecer, o autor explana sobre a tendência que as pessoas tem de magoarem os entes mais próximos - parceiros, amigos, membros da família e colegas de trabalho. Se a mágoa que se sente não for tratada ,pode se transformar em ressentimento, que crescem como aves daninhas e arruína uma pessoa.  E por adorá-las, não se espera que possam jamais magoar. E "de certa maneira, nos expomos à mágoa, porque esperamos que elas ajam de uma determinada maneira e nos aborrecemos quando não correspondem à nossa expectativa.
Muitos acreditam que, se perdoarmos alguém que nos enganou ou magoou, teremos, de alguma forma, cedido e sido derrotados. Pensamos que o agressor achará que pode nos magoar de novo. Ao não perdoarmos, nos sentimos superiores ao ofensor. Queremos ensinar-lhe uma lição. Mas, na realidade, o ato de nos agarrarmos a ressentimentos alimenta nossas falsas expectativas. Esperamos que nossa recusa faça a pessoa se arrepender e não repetir o que fez. Porém, isso raramente funciona.Se quisermos que um relacionamento ou uma situação mude, precisamos estar dispostos a dizer clara e serenamente o que queremos. Se a pessoa  não quiser mudar, só nos resta aceitar a decisão dela e seguir em frente."

Boa reflexão à todos! ;o)

Nenhum comentário: