SEGUIDORES

domingo, 7 de dezembro de 2014

Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena

Hoje li uma frase muito simples e muito inteligente, que se encaixa perfeitamente em meus desejos à todos em minha volta para este novo ano que se aproxima:
"SEM PRESSA.SEM VÍRGULAS.SEM PONTO FINAL.SEM BRIGAS.SEM SEPARAÇÃO.SEM MÁGOA.SEM DOR.SOMENTE AMOR POR FAVOR."
Desejo que as pessoas tenham a maturidade de compreenderem que o momento é um só e que não volta mais, que as oportunidades veem em forma de sinais, se você não estiver atento, elas vão embora. Que não façam como na parábola do pedreiro que pediu a Deus para arrumar um emprego e um amor ,no dia seguinte, encontrou uma vaga no jornal, ao chegar no local, a fila estava grande e então achou que não teria chances. Ao voltar para casa, no ônibus, uma criança deu-lhe uma flor. À noite, em suas orações, questionou a Deus, porque não o ajudara, então, Deus em seus sonhos, respondeu:  Te levei até um emprego, ele seria seu mas você desistiu antes mesmo de tentar. Depois, inspirei aquela criança a te dar uma flor pois ao seu lado o ônibus, estava sentada a mulher da sua vida e você nem a notou, jogou a flor pela janela, ela ficou olhando aquilo imaginando como seria bom receber uma rosa naquele momento. Portanto meu filho, eu te ajudei sim mas você não  quis ser ajudado.
Estas e outras pequenas situações cotidianas, nos mostram o quanto Deus está presente em nossa vida.  Não devemos desistir fácil das coisas que acreditamos ou que gostaríamos de ter em nossa vida. Persistir, lutar, é o mínimo que nos cabe para chegarmos lá ou a alguém. Obstáculos, medos e insegurança, todos temos e é absolutamente normal, o que não podemos é deixar que tais barreiras sejam maiores que nossos desejos e sentimentos. Afinal, como disse nosso imortal Fernando Pessoa:
Tudo vale à pena quando a alma não é pequena!



Nenhum comentário: