SEGUIDORES

sábado, 9 de maio de 2015

E quando um morador de rua te faz chorar?

Não importa o que fez ou deixou de fazer, fato é que,  me deparar com moradores de rua, me corta o coração! tem um em especial que às vezes vejo perto do meu trabalho com o seu fiel cachorrinho...ele é super na dele, não pede nada, apenas observa as pessoas, sentado no chão sujo, como se jamais conseguisse chegar à altura daqueles que vão e vem...
Não sei por quê mas, nem sempre estas cenas me tocam...mas, quando isso acontece, lágrimas brotam em minha face, pois fico pensando: cadê a família? onde nasceu, em que circunstâncias cresceu, por que foi parar nas ruas? será que alguém o procura? Poderia ser meu pai...um tio...alguém que estimo simplesmente ali... perdido...
Hoje, consegui perguntar a ele se havia jantado e com muita humildade, com seu olhar de baixo auto estima quase no pé, apenas me respondeu baixinho: 'não'...tanto seu cachorro quanto ele me invadiram a alma com seus olhares de fome, frio e medo... mal entreguei os alimentos a ele e foi logo agradecendo com uma feição de quem acabara de ganhar na loteria, fui embora e por alguns segundos virei-me e sorri ao ver ele dividindo a comida com seu nobre companheiro...continuei meu caminho e a vontade que eu tinha era de sentar a lado deles e ouvir sua história...sim...qualquer dia farei isso...continuo triste porque hoje eu os vi e lhes matei a fome mas e amanhã? Peço a Deus que cuide não apenas desta dupla que tão raramente encontro por aqui na calçada do metrô Clínicas em SP mas, de todos os demais que por algum motivo foram parar nas ruas...desejo do fundo do coração que possam ser acolhidos, libertados de seus vícios , que recuperem suas  vidas e dignidade!
Este é meu desejo para hoje e sempre!
E fica aqui meu apelo: Se puderem, distribuam ajuda pelas ruas, seja um cobertor, um prato de comida, um encaminhamento a albergue, o que puderem,...não façam vista grossa , estas pessoas não são invisíveis! E para os mais afortunados, que tal reintegrar nem que seja um morador de rua por ano? dar-lhe um teto, uma forma de sobreviver dignamente, enfim....dinheiro pra mim, só tem duas utilidades: ajudar a mim mesma e ao próximo, portanto, se Deus te deu privilégio de ter, use-o para a caridade, seja instrumento do nosso Senhor Jesus...tenho certeza que nunca se arrependerá!

Nenhum comentário: