SEGUIDORES

segunda-feira, 5 de março de 2018

Sobre as hashtags #

Acho que as # ( hashtags ) cairam no gosto popular de quem usa rede social porque além de facilitar a busca pelo contéudo,  simplificam frases inteiras e expressam desde o estado de humor de quem posta à obsevações a cerca de lugares, fatos e uma infinidade de coisas...#pas - sim, sabemos que se escreve com "z" no final, porém,atrás desta palavrinha,  uma brincadeira à partir do post de um usuário, acabou viralizando nas redes sociais.
Uma brincadeira com a palavra paz, o termo se popularizou depois que um tweet controverso de um senhor chamado Joaquim Teixeira viralizou. Após um discurso que mistura “xis beicon” (sic) e “tiros”, ele encerra o post com #pas. Depois disso, claro, passou a ser usado de forma irônica e divertida nas redes sociais.




Vamos aos outros significados:

#TBT -Toda quinta-feira, os usuários se deparam com fotos com a legenda #tbt. As letras t,b e t são componentes da expressão Throwback Thursday, que pode ser traduzida como quinta-feira do retorno ou do regresso. Por isso, especificamente nesse dia da semana, muitas pessoas realizam posts de fotos antigas, relembrando momentos saudosos do passado e utilizam a hashtag acima para ilustrar (e, claro, aparecer na página de hashtag correspondente).


#FBF - Essa tag tem uma função e um significado bastante parecidos com a de cima. As letras F, B e F fazem parte do termo Flashback Friday, que significa, em português, sexta-feira do flashback, recurso usado em filmes e séries para recordar momentos ocorridos em tempos passados. Ou seja, se for postar foto antiga na sexta, pode usar #fbf sem medo de errar.


#BFF - Essa sigla bastante conhecida representa as primeiras letras das palavras que formam a expressão “best friends forever”, que, em português, significa “melhores amigas para sempre”. Por isso, sempre que houver posts sobre amizade, é bastante provável que essa tag esteja presente.


#instagood - Quarta hashtag mais popular no Brasil em 2017, #instagood costuma ser usado quando os usuários postam conteúdos dos quais se orgulham, como um belo pôr do sol, um lugar turístico, uma refeição apetitosa e por aí vai.


#OOTD - Comum entre os fashionistas e o público ligado à moda, a #OOTD significa “Outfit of the day”, ou seja, “roupa do dia”. É perfeita para quem gosta de postar os looks diariamente ou quer destacar aquele visual incrível antes de um evento importante.


Espero sua TBT ! hehehehehe 


Fonte: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/12/o-que-e-tbt-veja-significados-das-hashtags-usadas-no-instagram.ghtml

Nenhum comentário: