SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Que o nosso bem faça o bem ao outro



"Que estejamos presentes em memórias alheias. Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido. Que o nosso bem faça bem ao outro. Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu. Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se. Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós."



Achei tão linda esta mensagem , pena que nesse mundo de internet, dezenas de autores são atribuídos para os textos que nos deparamos no dia a dia...e este acima, não sei quem é real autor.



Bem, de qualquer forma, vale uma bela reflexão...



Estar na memória de alguém é algo tão especial para mim que, sempre que tenho a oportunidade de dizer as pessoas que vivem em minhas memórias, o faço..pois, não sei se estarei viva amanhã e longe de parecer mórbida, é uma forma de manter vivo aquilo que não se posta, não tem platéia e nem vira teatro.


Às vezes, me pego rindo sozinha...e tenho certeza que uma ou outra pessoa querida também rir quando lembram de mim ou de alguma história dividida. E quando uma lembrança nos faz rir do nada, acredite: valeu à pena!


Sobre a saudade que sinto das amizades que não vejo há muito tempo...que bom que existe o whatsapp... melhor aplicativo para encurtar distâncias. Meire quem o diga né amiga? nem o oceano nos separa!


Ser o amor de alguém que nunca nos esqueceu achei pesado...porque só acredito em amor se for recíproco...


Rir na rua e encantar o próximo, deveria ser meta diária na vida das pessoas...


Por fim, morar no coração de quem gostamos, é mais que conquista, é merecimento. Valorize isso! 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Em quem irei votar?

A pergunta que não quer calar no momento: Em quem você vai votar?
Cheguei no Brasil em meio a debates políticos na TV, redes sociais e grupos de whatsapp... nem consigo me posicionar porque nem de politica eu gosto, minha contribuição é tão somente ter o cuidado de estudar a ficha do candidato antes da escolha. E quando não consigo escolher, anulo meu voto, infelizmente.
Não, eu não sei em quem vou votar para Presidente mas, para Deputados, sem sombra de dúvidas já tenho meus candidatos.
A primeira decisão, para Dep.Estadual, foi bem fácil, recebi uma mensagem do próprio candidato e amigo Paulo Henrique Machado. Um sobrevivente de poliomielite e morador da UTI do Hospital da Clínicas há quase 50 anos, onde tinha todos os motivos do mundo para ser um homem triste, ele deu a volta por cima e suas limitações físicas não o impediram de se formar, ser um expert em informática , ser extremamente atenado com relação ao mundo e especialmente as condições da saúde pública - onde é completo dependente. Ele não tem trajetória na política, apenas defende o que pensa e desde que o conheço, aprecio suas ideias frente a vida, sobre as necessidades dos que vivem da saúde pública e dos que precisam dela. O Paulo é uma pessoa indônea e quem quiser saber mais sobre ele, acesse:

https://www.facebook.com/paulinhohmachado/?fb_dtsg_ag=AdxAoAa8arWIK7sZeaG-ehGAS5poqmxBwQqnugcD385AEg%3AAdyn_7vnsKS-ByXpC9-wKVo9KjQEC0sH3lgcnZ5zHyujzg

Agora, vou falar sobre minha candidata a Dep.Federal..
Seu nome é Tabata Amaral. Menina de origem humilde que se dedicou muito para conseguir bolsas de estudo e conquistar seu lugar ao sol ... e no seu caso, um super lugar ao sol ! nada menos que na cidade de Cambridge,estado de Massachusetts, nos EUA, local da renomada Universidade de Havard, onde ela se formou em Astrofísica e Ciências Políticas.
Um grande amigo ( obrigada Marcelo ) trouxe a proposta de conhecer o trabalho da Tabata e percebi que, ela conhece de perto os problemas e necessidades que temos na área da educação, pois vivenciou na própria pele o que é querer estudar em meio a tantas dificuldades.
Fui ler sobre sua trajetória e me encantei. Me identifiquei demais com sua história e com suas propostas e senti que, ela poderia me representar na política, compartilho suas ideias e quem tiver interesse em conhecer também, fica o link desta matéria do estadão , que abre um leque para a vida politica dela. Depois me contem o que acharam.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/vamos-juntos/

E para Presidente, o que vocês me dizem?


domingo, 26 de agosto de 2018

San Andres de Giles - Provincia de Buenos Aires Argentina

San Andres de Giles é uma pequena cidade a 100 km da capital, que talvez não chegue a  25.000 habitantes. Típico lugarejo , onde todo mundo se conhece e onde me senti em casa.
Tive o azar de ser furtada - o que me fez perder a vontade de continuar a viver lá , porém, foi um fato mais que isolado - cometido pelo único bandido da cidade e que a polícia ainda não conseguiu prender. Mas sei que é questão de tempo. Bem, nem por isso, vou falar mal desse povo e do lindo lugar.
Ao contrário da fama de diferenças entre nosso País e Argentina, percebi que essa rixa é muito mais forte do lado brasileiro, vi de perto o carinho e hospitalidade dos Argentinos para nós do Brasil. Gosto muito dos los hermanos, especialmente das provincias mais afastadas, com suas árvores plantadas em linha, campos lindos e paisagens de cartão postal.
Giles é uma cidade  para quem busca por trânsito zero, qualidade de vida e sossego... ou para quem quer fugir da loucura de Buenos Aires . Muita gente vai para lá passar o final de semana e ficar in off.
A cidade tem uma população bem maior de pessoas mais velhas, a maioria nascida e criada ali. Os jovens não são ignorados por causa disso. A prefeitura oferece de graça atividades que vão desde aula de música à tecido acrobático. Ninguém fica entediado em San Andres. Eu mesma, fazia aulas de Ginástica, Tango e Teatro.
Assim como em outros países, eles  não  tem o hábito de comer nosso amado arroz e feijão e não possuem nossa diversidade de legumes e frutas. Frutos do mar então, esquece. O carro chefe deles é milanesa com fritas, milanesa com purê, frios e frango. No supermercado, você vai encontrar um corredor inteiro somente com opções de vinhos e em outra, uma ou outra marca de leite meio perdida ao lado das caixas de cereal. Os vinhos são muito baratos e cada um melhor que  o outro. Sem falar da diversidade de Alfajores....os melhores!
As estações do ano são bem definidas e no inverno, faz muito, muito frio...todas as casas possuem calefação e o vento é tão gelado que nos sentimos andando dentro da geladeira.
A economia gira em torno do comércio, frigoríficos, fazendas  e algumas fábricas dentro e fora da cidade. Não se precisa de muito para viver em Giles - não temos com o que gastar. Não existe shopping e nem programas caros. Às sextas, é de Lei  a galera ír no bar do Carlito Rivero - um armazém que virou pub e faz parte da história local há mais de 50 anos, que toca um bom rock, regado a  vinho , muito vinho. O dono,o  próprio Carlito ou Charlie para os amigos, é uma figura incrível, simpatia em pessoa e que no auge dos seus mais de 60 ou 70 anos nao sei, casou há menos de 1 mes , com o grande amor da sua vida - uma senhora da mesma idade . Me contaram que, quando eram jovens, a familia os separou, não aprovavam o namoro e agora, finalmente selaram o amor que guardaram durante toda uma vida....nos dando uma lição de que, tudo que é nosso, encontra uma forma de chegar até a gente, cedo ou tarde...
Aos Sábados, tem uma balada bem famosinha chamada Aeropuerto - que não cheguei a conhecer mas vem gente de todas as partes curtir o lugar que comporta até 4.000 pessoas.
Para os mais tranquilos, recomendo a pizzaria  La salsa  e um café expresso no restaurante La Familia.
Em Giles e em todas as provincias, costumam fechar os comércios ao meio dia, 13h... e só reabrem às 16h30... e isso vale para todos - inclusive farmácias e supermercado. Estranhei muito isso. Mas é um comportamento mais frequente no inverno.
Fiz amigos que serão para sempre, desde o pessoal do curso de Tango aos amigos da Delegacia.
Se estiver por BA e quiser esticar até lá, hospede-se no Hotel Bianchi e jante do restaurante do hotel que se chama Chiringuito do Pepe -  Lugar delicioso ! com uma culinária e vinhos de primeira!
Vá passear de planador do clube Albatroz, fica perto do hotel. Estique até uma cidade que fica a 20km de Giles chamada San Antonio de Arecco, charmosa em tudo! desde as lojas típicas ao lindo lago que embeleza ainda mais a cidade.
Enfim, fica aqui minhas impressões totalmente pessoais sobre a cidade e sua população.
E boa viagem!


http://hablemosdeargentina.com/c-buenos-aires/san-andres-de-giles/
Hotel Bianchi : Ruta 7Km 103, San Andres de Giles, Buenos Aires, Argentina

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sobre meu Aniversário...


Este ano falo sobre sobre grandes reencontros, perdões, novos desafios , outro País, perdas, ganhos, surpresas, novos amigos e possibilidades...
Teve de tudo: desde roubo do meu  carro à roubo de quem se dizia amigo . Acontecimentos que me fizeram rever questões como segurança e confiança .
Grandes reencontros de quem foi e é muito importante em minha vida, gente que perdoei e gente que me perdoou.
Estar na Argentina me fez ver com outros olhos todas as diferenças entre nossos países e ter a certeza que cada um tem seu valor , nem pior e nem melhor ...
Posso dizer que tenho muita sorte e obrigada à você , por fazer parte da minha história ...
#gratidão







quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Altímetro Neptune e Câmera gopro hero 5 black _Furtados na Argentina

Atenção amigos da comunidade de paraquedismo

Furtaram -me a cerca de Skydive Lobos . O suspeito se diz paraquedista para ganhar nossa confiança e tem o nome de Fabian Cuervo .Além de mim, também deu um golpe em outro paraquedista brasileiro ao "comprar " o equipo do rapaz . Temos todas as conversas e já está nas mãos da justiça. Seu nome é Fabian Cuervo e mora em San Andres de Giles , província de Buenos Aires.  Qualquer informação que nos ajude a recuperar minhas coisas - e consigo facilmente provar que são minhas  - será devidamente recompensado .
Grata!
Fábia Bezerra Yves