SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Em quem irei votar?

A pergunta que não quer calar no momento: Em quem você vai votar?
Cheguei no Brasil em meio a debates políticos na TV, redes sociais e grupos de whatsapp... nem consigo me posicionar porque nem de politica eu gosto, minha contribuição é tão somente ter o cuidado de estudar a ficha do candidato antes da escolha. E quando não consigo escolher, anulo meu voto, infelizmente.
Não, eu não sei em quem vou votar para Presidente mas, para Deputados, sem sombra de dúvidas já tenho meus candidatos.
A primeira decisão, para Dep.Estadual, foi bem fácil, recebi uma mensagem do próprio candidato e amigo Paulo Henrique Machado. Um sobrevivente de poliomielite e morador da UTI do Hospital da Clínicas há quase 50 anos, onde tinha todos os motivos do mundo para ser um homem triste, ele deu a volta por cima e suas limitações físicas não o impediram de se formar, ser um expert em informática , ser extremamente atenado com relação ao mundo e especialmente as condições da saúde pública - onde é completo dependente. Ele não tem trajetória na política, apenas defende o que pensa e desde que o conheço, aprecio suas ideias frente a vida, sobre as necessidades dos que vivem da saúde pública e dos que precisam dela. O Paulo é uma pessoa indônea e quem quiser saber mais sobre ele, acesse:

https://www.facebook.com/paulinhohmachado/?fb_dtsg_ag=AdxAoAa8arWIK7sZeaG-ehGAS5poqmxBwQqnugcD385AEg%3AAdyn_7vnsKS-ByXpC9-wKVo9KjQEC0sH3lgcnZ5zHyujzg

Agora, vou falar sobre minha candidata a Dep.Federal..
Seu nome é Tabata Amaral. Menina de origem humilde que se dedicou muito para conseguir bolsas de estudo e conquistar seu lugar ao sol ... e no seu caso, um super lugar ao sol ! nada menos que na cidade de Cambridge,estado de Massachusetts, nos EUA, local da renomada Universidade de Havard, onde ela se formou em Astrofísica e Ciências Políticas.
Um grande amigo ( obrigada Marcelo ) trouxe a proposta de conhecer o trabalho da Tabata e percebi que, ela conhece de perto os problemas e necessidades que temos na área da educação, pois vivenciou na própria pele o que é querer estudar em meio a tantas dificuldades.
Fui ler sobre sua trajetória e me encantei. Me identifiquei demais com sua história e com suas propostas e senti que, ela poderia me representar na política, compartilho suas ideias e quem tiver interesse em conhecer também, fica o link desta matéria do estadão , que abre um leque para a vida politica dela. Depois me contem o que acharam.
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/vamos-juntos/

E para Presidente, o que vocês me dizem?


Nenhum comentário: