Pura curiosidade - claro que a expectativa sobre quem assumiria o cargo do juiz Sergio Moro foi um dos assuntos mais interessantes depois que foi nomeado Ministro, então, os holofotes se voltaram para esta moça, que chamou atenção do País por ser tão jovem e tão segura diante da grandiosidade e polêmico processo contra o ex- presidente e toda lava jato. Creio que este seja o maior desafio de sua carreira, desde que foi nomeada juíza em 2009.
Ela tem 42 anos, é atleta da natação e tem duas filhas. Vem de uma família de classe média alta e antes de estudar Direito, cursou dois anos de Engenharia.
Sua mãe conta que ela desde cedo, sempre se mostrou pulso firme e determinada a cerca de qualquer problema que enfrentava, geralmente resolvia tudo sozinha.
Esse equilíbrio e inteligência emocional frente a tanta pressão do povo, políticos e mídia, vem , além de uma educação com bases muito sólidas ,conta também com uma grande experiência anterior como juíza em uma região que possuía um grande porto e em outra comarca na fronteira com o Paraguai, onde julgou diversos casos de tráfico, contrabando e lavagem de dinheiro. Foi inclusive, condecorada pela Marinha e até corregedora da penitenciária de segurança máxima de Catanduva.
Nossa resoluta curitibana,não assumirá definitivamente o cargo do Moro porque é Juíza substituta e então, fica aqui, nosso desejo de boa sorte para Gabriela Hardt enquanto estiver nesta posição e que no futuro, seja uma titular com ainda mais sucesso, abrilhantando assim, a classe feminina. Isso sim, em minha humilde opinião, representa o tal ' empoderamento feminino'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário