SEGUIDORES

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Stanley Martin Lieber

HOMEM ARANHA, HULK,X-MEN,QUARTETO FANTÁSTICO,THOR,HOMEM DE FERRO,VINGADORES,MAGNETO, 
PROFESSOR X E ETC...
Estas são só algumas  das "crias" do mago dos quadrinhos Stanley Martin Lieber  - ou apenas Stan Lee , se preferir.  
Entrou com apenas 16 anos para trabalhar em uma empresa na área de histórias em quadrinhos e mal sabia que, dali em diante, marcaria a vida de gerações  com suas espetaculares historias em gibis. 
Sempre gostei muito de ler e comecei com os gibis, via meu pai e tio lendo aqueles livrinhos cheios de balões tão concentrados que, inevitavelmente me despertou a mesma paixão. Meu tio Galba tinha um baú enorme com centenas de HQ -  sim, eu disse centenas! tinha tantos que dava para mergulhar no baú dele, um verdadeiro tesouro.  Lembro que me deixava ler tudo que quisesse! E como aquilo me deixava feliz! que época! 
Meu personagem predileto? Difícil escolher! Amo o bom humor do homem aranha, a generosidade do Hulk, a inteligência do Homem de Ferro e do Professor X... personalidades distintas que me encantam igualmente.
Sabem o que mais me conforta com a partida de Stan Lee? é que ele viveu o suficiente para ver o seu legado! incrível não?!
Este capricorniano, ao contrário da natureza do signo - que são mais pés no chão - Stan foi bastante ousado para sua época, onde suas fantasias e criatividade, deram vida a personagens pra lá de incríveis, que não ficavam em pedestais, cuidavam do mundo mas, ao mesmo tempo, possuíam suas crises existenciais e até ficavam resfriados.
Fica aqui minha homenagem a esse gênio e nossa gratidão por ter nos dado diversão em uma época em que a tecnologia era no máximo, ligar para um coleguinha para trocar revistas. ( risos ).


Nenhum comentário: