SEGUIDORES

domingo, 5 de maio de 2019

Encontro Regional de Medicina Laboratorial - ERML 2019


Ontem participei do Encontro Regional de Medicina Laboratorial - que é um Congresso rápido sobre as principais novidades na área e sempre com as maiores referências profissionais de nosso País.
Para mim, foi ainda mais especial porque metade dos palestrantes já trabalharam comigo e dois fizeram parte diretamente na minha orientação de tese quando eu era apenas uma estudante.
Dra.Maria Rita Elmor é uma sumidade na área de Microbiologia e minha Mestra no assunto quando eu ainda enveredava por esta área. Ela falou sobre tudo que há de novo e ainda nos brindou com sua simpatia ímpar!
( Enfa.Suzimara, Dra.Maria Rita e Dra.Luciane )
Dr.Alberto Duarte, que junto com a Dra.Maria Rita, me ajudou muito quando eu escrevia minha tese sobre Clostridium difficile e me deu acesso total a todos os dados clínicos dos seus pacientes. Sem eles, não teria conseguido provar que a infecção por esta bactéria, não era algo restrito ao ambiente nosocomial. Na sua palestra de ontem, ele nos ensinou sobre o uso racional de exames laboratoriais.
A minha "mãe" na área da Auditoria, Dra.Elizabete Mendes - que me ensinou tudo que eu sei sobre a área, falou sobre Laudos interpretativos na prática do Laboratório - o que foi de extrema importância para meu trabalho atual. Escrever notas em Laudos exige muito conhecimento técnico e pesquisa.
O Dr. Luiz Fernando Ferrari Neto - Médico Patologista e membro da FEHOESP, nos atualizou sobre tudo que norteia a  Federação dos Hospitais , Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.
Falar sobre as consequências para a Gestão com as mudanças de cenário nas Análises Clínicas ficou a cargo do Dr.Cesar Alex Galoro - Médico Patologista,  Presidente do Conselho de ex-presidentes da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e possui conhecida notoriedade na área de Administração Laboratorial, reestruturação, gestão e indicadores de laboratórios clinicos.
O Dr.Nairo Sumita que é outra referência na área, nos ensinou muito sobre como rastrear erros e definir indicadores na fase pré-analítica.
Os testes de triagem na avaliação do risco hemorrágico não poderia ter sido melhor explanado que pela Dra.Majorie Colombini , que domina o assunto.
O Dr.Tiago Maciel de Oliveira  nos impressionou ao falar sobre Inovação e Transformação digital na saúde. Como nosso sistema pode ser frágil !
Já a Dra. Elaine Faria - que me formou no curso de Auditoria do PALC, nos agregou demais ao falar sobre a Gestão de risco e segurança do paciente. Trouxe casos reais que mais pareciam surreais!
Por fim, fomos agraciados com uma palestra incrível e repleta de informações preciosas sobre como tratar o transporte de material biológico, ministrada pelo Dr.Cristhian Roiz, Consultor da ANVISA - RDC 20 , referência no estado com a empresa Biocarga.
Foi um evento maravilhoso, um mar de conhecimentos adquiridos , com uma estrutura muito bem organizada pelas Empresas de Consultoria Suzimara & Sarahya e Bmn.
Ano que vem, não percam!
Seguem alguns videos e fotos do evento:
( Um pouquinho da palestra do Dr.Cristhian Roiz)

(Greiner marcando presença )

(Dra,Elaine Faria e Enfa.Suzimara )

( Dra.Elizabete Mendes e Dr.Alberto Duarte)

(Dras Luciane e Suzimara )

( Dr.Nairo Sumita. Dra.Bete e equipe HC )

Vocês podem conferir todas as fotos e videos no facebook da empresa de Consultoria Suzimara&Sarahyba


Espero encontrar vocês no ano que vem!
Abraços!






Nenhum comentário: