Mais que um Romance Espírita, este livro traz à tona temas muito delicados como infidelidade, egoísmo, medo, covardia, abandono, suicídio e até sobre aborto. E o mais interessante é que nenhum destes assuntos são abordados apontando o dedo para os erros de quem os comete e sim, ensina como não mais cometê-los, através de experiências fortes, reveladoras e emocionantes. Podemos emanar toda nossa boa energia aos amigos sofredores mas, não podemos interferir em seu livre-arbítrio. A escolha é de cada um.
"Todo objeto de desejo ,perde seu valor assim que adquirido e nunca se está satisfeito,sempre querem mais coisas e para isso, alguns trabalham demais, iludem, outros roubam e até matam.
Aos que sentem medo , nunca abaixe a cabeça ou os olhos quando estiver conversando com alguém. É importante que as pessoas possam ver seus olhos, pois é através deles que qualquer um pode saber quando se está falando a verdade e o que está ,realmente sentindo. O medo do desconhecido por exemplo, atinge todos nós." Mas, com esta pequena mudança de comportamento, você será capaz de enfrentar qualquer medo, desafio ou anseio pelo desconhecido.
Outra prova desafiadora é o Poder... pode te fazer do maior egoísta à pessoa mais generosa que podemos ter ao nosso redor. E nem falo de financeiro simplesmente, o Poder da palavra, de um olhar, de um sorriso ou simples bom dia, pode iluminar ou escurecer o dia de alguém, principalmente se aquele outrem não está em uma boa sintonia. Minha filosofia por exemplo é: 'sempre poderia ser pior' - então, diante desta minha máxima ( risos ) por que não tentar manter o bom humor? ri de si mesmo é tão engraçado como rir em um filme de comédia. Experimente!
A covardia pode ser em meu entendimento vista de duas formas : os que deixam de tomar atitude porque não se sentir seguro - quase sempre ligado a coisas materiais ou dependência emocional. E aqueles que são cruéis com o próximo, independente de lhe terem feito mal ou não. E a covardia, em minha humilde opinião, leva ao egoísmo. Sentimento incapaz de fazer algumas pessoas enxergarem que existe um mundo além do seu umbigo, é tomar para si , algo que não lhe pertence , é não dividir algo que não é só teu, é querer ter tudo sem medir consequências, é tudo isso e mais um pouco que todo mundo já sabe. Empatia é a minha palavra para trabalhar este sentimento de quem gosta de ter o mundo girando ao seu redor.
A história fala sobre um dos mais antigos comportamento humano: a infidelidade. A pergunta que todos se fazem é: Por que trair? não é mais fácil separar? a história conta a vida de um homem que vivia um casamento estável mas, com um amor que transcendeu para amizade. Sentimento muito confundido entre milhares de casais. A acomodação, o medo de ficar sozinho, de fazer escolhas erradas, do que a familia e sociedade vão falar, bens materiais, o status social e a pior delas, a carência. Sentimento que idealiza , que ilude, que vê amor onde não existe e que muitas vezes, depois de conquistado, perde a graça. Pode nascer amor? pode! mas, as pessoas precisam desvincular os sentimentos acima do que é novo, o que faz bater seu coração mais forte e de forma verdadeiramente diferente...seja na afinidade, energia , sintonia ou não precisar de nada, só em estar perto e já fazer bem...fácil falar mas, e como abrir mão de tudo que temos por algo que nem conhecemos? Aprenda a não ser escravo do seu Poder, não seja covarde a ponto de se tornar egoísta aos sentimentos alheios e se coloque no lugar de quem quer ou não ao teu lado, de verdade, lá no seu íntimo.
Por fim, " Apenas começando' fala sobre recomeços, tropeços, novos recomeços e oportunidades... ouça sua razão mas, respeite seu coração. A vida passa...e passa depressa...e você, o que quer começar hoje?
Um comentário:
Gosto da maneira como se expressa, da linguagem clara, esse livro com certeza já está aguçando meu desejo, me enxergo em pontos pautados nesse breve texto. Obrigada por cada linha relatada.
Postar um comentário