SEGUIDORES

domingo, 30 de janeiro de 2011

Seja Sincero



O vídeo é só para descontraír...rs....

"Seja sincero. Boa parte da vida você aprendeu que devemos dar mais valor à razão do que à emoção. O ideal é saber separar a vida pessoal da profissional. E também sempre lhe disseram que os sentimentos deviam ser controlados e expressados de forma cuidadosa. Assim como eu, você já deve ter sentido uma enorme alegria em um dia qualquer, mas sei lá, é meio chato ficar demonstrando isso no trabalho, especialmente se o ambiente for meio sisudo, concorda? Então, logo por meio dessa introdução você e eu já quase concordamos que o negócio é deixar as emoções e os sentimentos de lado e focar naquilo que realmente interessa, certo?

Errado, muito errado na visão dos autores David R. Caruso e Peter Salovey, ambos da Yale University. Na obra "Liderando com Inteligência Emocional", publicada pela editora M. Books, os professores afirmam que as emoções são fontes de dados e absolutamente necessárias para a tomada de boas decisões. Elas são também fatores determinantes de sucesso na condução da sua carreira.

O livro expõe um esquema emocional fácil de usar e dividido em quatro etapas:

1. Identificando as próprias emoções e as alheias;

2. Utilizando as emoções no dia-a-dia e na solução de problemas;

3. Compreendendo as emoções para descobrir suas causas e formas de melhorar sua atuação no futuro;

4. Administrando as emoções, ou seja, aprender a usar os sentimentos a nosso favor nas mais variadas situações e inclusive a modificá-las de acordo com a ocasião.

O livro traz embasamento científico e vários exercícios. Também está longe de ser confundido com um manual de auto-ajuda. Observe a seguir como aquelas emoções que consideramos negativas, podem ser na verdade benéficas, desde que bem utilizadas.

A ansiedade sempre foi vista como um grande causador de stress e até de doenças. Na verdade, ansiedade em demasia faz muito mal à saúde. Contudo, na dose certa ela nos obriga a buscar novas decisões, analisar outros rumos e nos mantém alertas. O problema maior com a ansiedade é que o seu excesso gera preocupação em demasia e a sensação de que as coisas nunca chegam a um ponto ideal, consumindo grande parte de energia. Porém, a sua falta torna a pessoa totalmente relapsa. A ansiedade é um sentimento que não deve ser relegado a um segundo plano, mas controlado.

A famosa raiva é outro sentimento que queremos evitar a todo custo. Mas você já percebeu que a raiva normalmente surge diante das situações em que a injustiça predomina? A raiva é fundamental para detectarmos ações que não estão certas, ou que ferem os valores de uma boa convivência. Não querer sentir raiva de algo ou de alguém é como ir contra a própria natureza humana. A raiva ajuda a combater uma ameaça percebida e nos dá energia para corrigir uma situação injusta. Agora, sentir raiva e usá-la para uma situação positiva é uma coisa totalmente diferente de tornar-se uma pessoa raivosa que explode por qualquer coisa. Ninguém gosta de trabalhar com pessoas raivosas e descontroladas e nesse caso, é necessária a ajuda de um profissional.

O bom humor e o otimismo, todo mundo sabe, ajudam a enxergar com novos olhos situações que a princípio apresentam-se negativas, a enfrentar diversidades e a superar problemas. Mas esses dois amiguinhos, quando em excesso, nos tornam dispersivos, deixam-nos fora da realidade, utópicos e até mesmo tiram nosso foco em determinadas situações. Não dá para ficar de bom humor quando um projeto está com o cronograma todo atrasado. O bom humor excessivo nos torna desatentos aos detalhes, fazendo-nos imaginar que tudo está bem, quando na verdade não está. Por outro lado, o bom humor e o otimismo são características fundamentais para a carreira de vendas, por exemplo.

Como vimos, podemos ficar o dia inteiro dissecando e conversando sobre os mais variados sentimentos como: medo, confiança, felicidade, tristeza, surpresa, depressão, entre tantos outros. O importante é aprender que todos eles podem ser maléficos ou benéficos de acordo como são utilizados. O segredo, segundo os autores, é "ajustar o seu estilo de pensamento à emoção". É preciso aprender a relacionar os sentimentos às circunstâncias que vivenciamos.

Ignorar os próprios sentimentos e as emoções alheias pode ser a fonte das más decisões, por isso analisar as circunstâncias em que surgem é fundamental. É claro que devemos aliar razão e emoção. A atitude analítica é fundamental na tomada de decisões, mas podemos começar a partir de agora a exterminar de vez o preconceito em relação aos sentimentos no trabalho. As emoções, na verdade, são grandes oportunidades para que se possa extrair o melhor de cada pessoa, aliando o sentimento ao momento e assim aumentar as chances de sucesso e a motivação de uma equipe. "

Autor:Paulo Araújo
É palestrante e escritor. Autor de "Desperte seu Talento – dicas essenciais para a sua carreira" - Editora EKO, entre outros livros. Site: www.pauloaraujo.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas para não errar no famigerado Português!!!

Nunca diga "haviam muitas pessoas no local". Neste caso, o verbo haver não tem um sujeito com quem concordar, pois ele tem o sentido de existir. Logo, o correto é "havia muitas pessoas no local".

Você não chega em casa meia cansada. Você chega meio cansada. Deixe a meia para colocar no pé.

Você não chega do futebol soando, a não ser que seja um sino. O correto é suando.

Não use a expressão "a nível de", que é um modismo criado nos últimos anos. Use "em nível de". Por exemplo: "O problema será resolvido em nível de diretoria". A exceção ocorre quando nos referimos a um nivelamento. Por exemplo: "Esta cidade não fica ao nível do mar".

Ele não é di menor, nem di maior. É simplesmente maior ou menor de idade.

Ninguém desenha um asterístico. O correto é asterisco.

É bastante comum, principalmente no telemarketing, o uso excessivo do gerúndio. Não diga "vou estar mandando", "vou estar verificando" e sim "vou mandar", "vou verificar". Por exemplo, se você disser: "esta semana estarei lhe enviando um e-mail", pode parecer que passará a semana toda enviando um e-mail para a pessoa. Portanto, prefira dizer "esta semana irei lhe enviar um e-mail".

Se você é homem, diga obrigado. Se for mulher, diga obrigada.

Não diga "fazem dois anos". O verbo fazer, quando designa tempo, é impessoal. O correto é "faz dois anos".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quem gosta de Aventura?

Acredito que não exista alguém que não curta um pouco de Aventura...seja fazer uma simples caminhada em uma floresta ou fazer um rafting,não importa, a adrenalina que sentimos é algo que nos instiga a viver a vida com muito prazer...E tem um site que sempre dá dicas de passeios bem legais: é o http://www.hamiltonmotoaventura.com.br/ - que é apresentado pelo amigo Hamilton, pessoa super gente fina que também apresenta um programa voltado a paixão e entretenimento (Ex. Motos, Carros Antigos, Esportes, acontecimentos Sociais, Eventos Solidários, etc).
CANAL 16 –
NET SOROCABA – CANAL 08 – NET ITÚ-CANAL 23 – NET JUNDIAÍ-CANAL 03 – TV CIDADE VOTORANTIM.
E neste próximo fim de semana (30/01)inclusive,divulga a Festa do Roteiro de Vinho em São Roque, que terá passeio motociclistico até lá. Para quem não tiver compromisso para o fim de semana, fica a dica!!!!
Parabéns pelo sucesso amigo!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

SP...Te Amo!

Meu bem, estás mais velhinho hein? são tantas emoções ,tantas histórias...e neste seu aniversário, quero registrar o tamanho do meu amor por ti...

Se eu fosse contar aqui tudo que vivi dentro de você,daria para escrever um livro...rs...tú me trouxe muitas alegrias....muitas surpresas e grandes descobertas...à ti, sou grata por tudo que conquistei até hoje e como tenho orgulho de ser tua....tua PAULISTA!!!!

Minha amada cidade de SÃO PAULO
completará 457 anos!!!! dia 25 de Janeiro!


A Avenida Paulista é o cartão postal da cidade, realmente é linda! Gosto dela especialmente à noite,mais precisamente de madrugada quando não há trânsito,nem barulho....como é bonita de se ver, de andar por ela....parece que estamos dentro daqueles filmes passados em NY...prédios suntuosos, todos os bancos que possam existir estão lá, todas as culturas se misturam dentro de uma só Avenida...

Sempre que vou à alguma festa na região, faço questão de voltar pela Paulista....durante o dia, quando tenho tempo, gosto de andar por ela, sempre tem uma novidade...um café novo, uma exposição diferente, gente de todas as nacionalidades ,tem os apressados, os turistas,os 'perdidos' e os carros onde parecem que concentram-se todos por lá...rs...
Um segredo meu: antigamente,quando eu me perdia pela cidade dirigindo, sabia que não estava mais perdida quando via a placa " Avenida Paulista"...rs.....as setas com esta indicação era sempre um sinal para mim, um verdadeiro alívio....ufaaa!!! me encontrei!!!! kkkkk
Dos pontos que mais gosto nela,é difícil escolher ... adoro o MASP,o prédio da Gazeta e a arquitetura dos prédios...

Entendo que esta Avenida show reprensente SP, entretanto, na minha opinião outro lugar é ainda mais Cartão Postal....


O Museu do Ipiranga...

Como eu ADORO este lugar!!! entrar neste Museu, é como transportar-me no tempo...
O Jardim é belíssimo...( invejinha dos amigos que moram ao lado e fazem cooper aí), lá dentro ,as obras, a vista das sacadas ...puxa..é de tirar o fôlego...

"O prédio do Museu do Ipiranga foi construído às margens do riacho do Ipiranga, onde D. Pedro I declarou a independência do país em 1822. A majestosa construção, em estilo neoclássico renascentista, está situada ao fundo do Parque da Independência, conferindo ao local um ar de palácio europeu.
Mais antigo museu de São Paulo, inaugurado em 1895, o museu expõe peças que contam a historia da sociedade brasileira entre os séculos XIX e XX. São esculturas, quadros, louças, jóias, movéis, armas, peças religiosas, automóveis, documentos e utensílios de bandeirantes e índios distribuídos pelo prédio.
Em frente, ficam os jardins, uma réplica em tamanho reduzido dos jardins do Palácio de Versailles, obra do paisagista Arsênio Puttemans. Encontra-se também a Casa do Grito, o Monumento da Independência e a capela Imperial Leopoldina. A iluminação especial noturna, que revela detalhes arquitetônicos do prédio, só ocorre em datas especiais, como 7 de setembro."

É um passeio que recomendo!!!!

Há tantos outros lugares interessantes, impossível citar todos( até pq nem conheço tudo )mas, dentro dos que conheci, vou postar fotos de alguns que indico...

Parque do Ibirapuera
É uma delícia fazer caminhada,correr,andar de bike ou só pousar para fotinhas de recordação neste belo parque...










Zoológico de São Paulo...

Já fui tanto por lá, que até poderia arrumar um "bico" de

guia!!! rs......... os bichinhos que mais me encantam aí

são as Lontras ...





Pinacoteca
Um pouco de Arte sempre enriquece a alma...e aqui,além da bela arquitetura,tem obras muito

interessantes..."Nenhum local da cidade é tão adequado para apreciar a história da arte do país nos últimos 200 anos quanto a Pinacoteca do Estado. Todo o 2º andar do edifício projetado por Ramos de Azevedo e Domiciano Ross (reformado com grande competência por Paulo Mendes da Rocha nos anos 90) é dedicado ao tema. Cerca de 10% das 8 000 obras do acervo podem ser vistas atualmente. Há muitas pinturas de artistas da virada do século XIX para o XX ."





Museu de Arte de SP ( MASP)
Nem preciso falar nada, este lugar reune obras preciosas e é sempre uma delícia de se visitar..."Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – possui atualmente cerca de 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Do século XIII aos dias de hoje, pode-se apreciar Rafael, Mantegna e Botticceli – da escola italiana – e Delacroix, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall – da chamada Escola de Paris.
Possui também uma grande coleção de pinturas da escola portuguesa, espanhola e flamenga, além de artistas ingleses e latino-americanos, como Diego Rivera. Dentre a coleção de artistas brasileiros, destacam-se Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior.

Dentre as esculturas, destacam-se os mármores da deusa grega Higéia do século IV a.C. e a coleção de 73 esculturas de Degas, que só podem ser vistas integralmente no MASP, no Metropolitan Museum de Nova York, ou no Museu D`Orsay, em Paris. Também destacam-se os bronzes de Rodin, as peças de Ernesto di Fiori e Victor Brecheret, entre outros. "


Não dá para falar de tudo mesmo...que pena...mas, em tempo: Mercado Municipal, 25 de Março,Shoppings, Baladas em geral, enfim, São Paulo, reúne o que há de MELHOR em nosso País!!! PARABÉNSSSS!!!!!!!!!
AMO SER PAULISTA!!!!!!!!!!








quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como manter um namoro à Distância?


Pouca gente acredita que um namoro resista à distância. Na maioria das vezes, esse tipo de namoro acontece quando um dos dois se vê diante de uma inesperada situação em que a separação, mesmo que parcial, não pode ser evitada. Dependendo da visão e das expectativas que se tem dessa relação amorosa, namorar pode ser ótimo. Mas isso realmente depende de cada um.No par amoroso é depositada a certeza de se ser cuidado e não estar só. E quando um está longe do outro o carinho, atenção e cumplicidade têm que ser preservados, para que o afastamento geográfico não se torne maior do que o amor do casal. Vale ainda lembrar que não pode haver controle, ciúme, possessividade ou dependência de qualquer tipo. Os dois só mantém essa relação porque se amam e sentem muito prazer quando estão juntos.

A distância tem sido a vilã das histórias de amor desde que o mundo é mundo. Antigamente, era bem mais difícil manter um relacionamento, sem os meios de comunicação que temos hoje no mundo moderno. Então, para evitar o afastamento, é importante as pessoas criarem meios de driblarem a distância que as separa. Além do telefone, fax, email, Correios e torpedos no celular, existem outras alternativas, como o MSN que serve como ótimo aliado para matar um pouco a saudade. O esforço para tornar possível qualquer encontro também é fundamental.

Se você sentir lá no fundo, em algum momento do seu dia, o quanto uma pessoa lhe faz bem e se você sentir uma euforia por alguns instantes, só em pensar nele, isso pode ser um sinal de que vale a pena experimentar e dar oportunidade ao amor. E, em breve, tornar real o beijo, o toque, o sentir da respiração, a voz de perto, o gosto e o abraço acolhedor.

O segredo de viver um romance a milhas de distância está na intensidade do amor e em como o casal consegue obter a preservação dele. Mas o legal está no final, quando o que se privilegia é o momento do encontro, que pode ser intenso, profundo — e com muito amor para dar e receber.

Texto de Hellen Marçal

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ascendência X Descendência

Estava conversando com uma pessoa hoje sobre o fato de eu descender de um determinado povo....pois bem, ficamos nesta discussão,onde tentou corrigir-me afirmando que ascendemos e não descendemos que significa quem descende de nós....enfim, fui buscar a reposta com a Doutora em Língua Portuguesa, Taís Nicoletti e eis a resposta:


Ascendência e Descendência

"Além de militar pela paz e pelo diálogo entre culturas, Iara Lee é uma produtora e cineasta brasileira de descendência coreana radicada nos EUA."

A confusão é das mais comuns, mas basta um pouco de atenção para compreender a questão:


Ascendência é a linha das gerações anteriores de uma pessoa ou de uma família; descendência é o grupo de pessoas que derivaram de um mesmo ancestral ou ramo familiar. Assim, uma pessoa que descende de Ingleses, por exemplo, tem ascendência Inglesa.
O que também serve para religião:
Uma pessoa descendente de judeus, tem ascendencia Judaica.
A ascendência é a origem, a descendência é a prole.

A cineasta brasileira que estava no navio atacado pela flotilha israelense tem, portanto, ascendência coreana, pois ela descende de coreanos.

Veja, abaixo, o texto corrigido:

Além de militar pela paz e pelo diálogo entre culturas, Iara Lee é uma produtora e cineasta brasileira de ascendência coreana radicada nos EUA."

* Obrigado pela explicação!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Aceitar e ír além"...

Quanto mais resistimos às coisas mais elas resistem nas nossas vidas... e reclamar só gasta a energia que poderíamos usar para liberar o que nos prende em ciclos de repetições que parecem não ter fim...

Muitas vezes, por não aceitar a perfeição do Universo... que sempre nos coloca no lugar certo onde vamos ter o aprendizado que precisamos, nos revoltamos e achamos que somos vítimas indefesas das situações...
Resistimos aos acontecimentos... à nossa situação que parece problemática, seja em que área for, e nesses pontos onde temos dificuldade, acreditamos que não podemos fazer nada para transformar... e reclamamos... Queixamos aqui e ali, e nos colocamos como "coitadinhos", resistindo a tudo que não preenche o que idealizamos...

Não aceitamos as coisas porque temos expectativas sobre como elas deveriam ser... expectativas que nos impedem de fluir com o que realmente é o adequado ao nosso crescimento...
Julgamos as pessoas e situações por um padrão que acreditamos ser o mais adequado e tudo que foge disso acreditamos que não está certo...
Quase nunca nos lembramos que somos colocados nas situações para aprendermos com elas... e que os problemas trazem oportunidades de liberação de coisas que nos prendem e limitam.

Aceitação é uma palavra mágica que possibilita a liberação... e enquanto não aceitamos a nossa situação no presente, não podemos mudar nada...
Aceitar não é conformar, mas perceber que a nossa realidade é com tem que ser... e a partir daí a mudança é possível.

Deepak Chopra nos aconselha a praticar a Aceitação, dizendo: "hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, todos os fatos como eles se manifestarem". Saber que o momento é como deve ser. Dizer a si mesmo: "minha aceitação será total e completa; verei as coisas como elas são e não como eu gostaria que fossem".

Já vivi situações onde pude perceber claramente que... quando aceitei a situação sem nenhuma resistência... ela mudou como por mágica, às vezes tão rapidamente que parecia um milagre... por um momento de profunda aceitação da realidade.. ela pode se transformar e nos surpreender...

Muitas vezes nem percebemos que estamos resistindo às coisas... porque é tão natural reclamar do que não está bom, que nem notamos que com isso estamos indo contra o fluxo do Universo...

Quando você resiste seria como se tentasse segurar com um esforço enorme o movimento natural da vida... e, nem nos damos conta que... o que nos parece ser ruim ou negativo, pode ser justamente o que estamos precisando para a nossa evolução.

Seja em que área for que se manifeste o problema... aí tem também um potencial enorme de aprendizado... e, muitas vezes, é justamente nesse ponto, que está nossa maior força.

Aceitar o que foge ao nosso controle e às nossas expectativas abre as portas para encararmos o novo... para encontrarmos as oportunidades que se encontram escondidas nas aparentes limitações...
Aceitar é uma forma de ir além do que é conhecido e de confiar que o presente sempre é perfeito... mesmo que em princípio não pareça.

Este texto magnífico é um presente a nossa inteligencia ,da autora Rubia A.Dantés - Obrigado!!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lugar errado,na hora errada e olha eu na enchente também!!!

Sempre fiquei impressionada ao ver pela TV as imagens das enchentes ....e até me perguntava: Como estas pessoas não saem destes locais antes de encher desta maneira?!!!! céuss!!! como é possível!!!! Agora eu mesma respondo: Não dá!!!!!

Ontem passei por isso na estação do trem de Santo André e filmei minha absoluta impotência diante daquela água subindo cada vez mais! e como é rápido!!!!! ficamos simplesmente ilhados naquele local e eu, me sentindo dentro do filme '2012' !!!! que caos!!!!!!

Graças a Deus, acabou tudo bem...esta água toda baixou até ir embora e consegui saír de dentro deste pesadelo....

Confiram!!!

Minha dica para quem mora no Sudeste é: Se puder não saír de casa quando o tempo estiver ameaçando chover,não saia!!!!!! para meus amigos paulistas: queridos,nem que a irresistível 25 de março clamem sua presença, para os mais abastardos: nem que as lojas da Oscar Freire anuncie " 70% OFF ", mesmo assim, não saiam!!! gente, não vale a pena!!!!!!!! ontem, senti na pele esta catástrofe!!!!!

Abraço à todos!!!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Cama na Varanda...

A Cama na Varanda é um ótimo livro que acabei de ler... nele, a gente consegue entender a evolução dos 'por quês' que envolvem todas as questões entre homens e Mulheres ao longo dos tempos....mesmo antes de Cristo...houve um tempo em que não existia competição, ciúmes,crises...nada disso...os homens acreditavam que o fato das mulheres terem filhos eram 'Deusas' e com isso, conviviam em uma paz sem fim....até perceberem que a caça poderia causar extinção dos animais e passaram a cultivar lavouras e a terem criações de bichos....foi quando perceberam que, ao segregarem as ovelhas femêas dos machos, elas não procriavam....foi então que entenderam que os machos é que fecundavam...e à partir daí......só lendo o livro....


Dentre os capítulos , Regina Navarro Lins, fala sobre a paz primitiva, patriacardo,os primeiros conflitos sexuais da história, horror ao sexo, Amor Cortês, O homem masculino, o homem dependente,mulher autônoma,casamento como solução, Sexo no Casamento, Crises, Repressão Sexual, Prostituição,Homossexualidade,Virgindade,Orgasmo,Amor virtual,Poliamor,desempenho sexual, sem medo de estar sozinho, Sex shops, bissexualidade,a familia....etc...etc...


Em sua conclusão, a autora conta que:

" Nos primórdios , as mulheres sempre dividiram as tarefas com os homens e sempre foram respeitadas até o surgimento do patriacardo. Com uma estrutura social rígida. esse sistema dividiu a humanidade em duas partes - homens e mulheres - opondo uma à outra,definindo claramente os papéis de cada um e aprisionando ambas. Sua principal característica foi a apropriação pelo homem da capacidade reprodutiva e sexual da mulher e a opressão daí decorrente. (...)

O fim do patriacardo traz nova reflexão sobre o relacionamento entre homens e mulhetes, a amor,o casamento e a sexualidade.Nossas conivicções íntimas mais arraigadas são abaladas,projetando-nos num vazio. Os modelos do passado não respondem mais aos nossos anseios e nos deparamos modelos em que nos apoiar,em tempo algum,em nenhum lugar.

Essa pode ser a grande saída para o ser humano. Percebendo as próprias singularidades e não tendo mais que se adaptar a modelos impostos de fora,abre-se um espaço em que novas formas de viver,assim como novas sensações,podem ser experimentadas."

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

10 Mandamentos para um 2011 Feliz:

Esta é a primeira postagem de 2011 e pensei em escrever algo que pudessemos levar para o ano inteiro...e ontem, recebi este texto e achei bem apropriado para o que já tinha em mente escrever...Portanto:Que tal começar 2011 de uma forma mais leve?
"Suba no palco da felicidade e seja o protagonista de uma história regada com doses de tranquilidade e alegria!
Seguem aqui 10 mandamentos para você ser feliz em 2011.
1- Curta mais a sua companhia

Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema,
mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo.

2- Tenha alto astral

As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis.
Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas.

3- Viva com paixão

Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral,
aqueles que secam até arruda e pimenteira.

4- Cuide bem do seu corpo

Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo,
significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também.

5- Invista em você todos os dias

Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam.
Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o cocriador de si é o maior desafio da vida.

6- Celebre as vitórias

Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria.
Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.

7- Tenha uma vida espiritual

Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir,
é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são
forças de inspiração.

8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida

Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida.
Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia a dia, são eles que darão força para continuar.

9- Tenha amigos vencedores

Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.
O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca.

10- Diga adeus para quem não lhe merece

Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo.
Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida.
Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor ."


Bem, se depois de toda esta "arrumação" dentro de você, ainda assim não se sentir feliz, amigo(a), corra para a terapia!!!! rs.......