SEGUIDORES

domingo, 23 de janeiro de 2011

SP...Te Amo!

Meu bem, estás mais velhinho hein? são tantas emoções ,tantas histórias...e neste seu aniversário, quero registrar o tamanho do meu amor por ti...

Se eu fosse contar aqui tudo que vivi dentro de você,daria para escrever um livro...rs...tú me trouxe muitas alegrias....muitas surpresas e grandes descobertas...à ti, sou grata por tudo que conquistei até hoje e como tenho orgulho de ser tua....tua PAULISTA!!!!

Minha amada cidade de SÃO PAULO
completará 457 anos!!!! dia 25 de Janeiro!


A Avenida Paulista é o cartão postal da cidade, realmente é linda! Gosto dela especialmente à noite,mais precisamente de madrugada quando não há trânsito,nem barulho....como é bonita de se ver, de andar por ela....parece que estamos dentro daqueles filmes passados em NY...prédios suntuosos, todos os bancos que possam existir estão lá, todas as culturas se misturam dentro de uma só Avenida...

Sempre que vou à alguma festa na região, faço questão de voltar pela Paulista....durante o dia, quando tenho tempo, gosto de andar por ela, sempre tem uma novidade...um café novo, uma exposição diferente, gente de todas as nacionalidades ,tem os apressados, os turistas,os 'perdidos' e os carros onde parecem que concentram-se todos por lá...rs...
Um segredo meu: antigamente,quando eu me perdia pela cidade dirigindo, sabia que não estava mais perdida quando via a placa " Avenida Paulista"...rs.....as setas com esta indicação era sempre um sinal para mim, um verdadeiro alívio....ufaaa!!! me encontrei!!!! kkkkk
Dos pontos que mais gosto nela,é difícil escolher ... adoro o MASP,o prédio da Gazeta e a arquitetura dos prédios...

Entendo que esta Avenida show reprensente SP, entretanto, na minha opinião outro lugar é ainda mais Cartão Postal....


O Museu do Ipiranga...

Como eu ADORO este lugar!!! entrar neste Museu, é como transportar-me no tempo...
O Jardim é belíssimo...( invejinha dos amigos que moram ao lado e fazem cooper aí), lá dentro ,as obras, a vista das sacadas ...puxa..é de tirar o fôlego...

"O prédio do Museu do Ipiranga foi construído às margens do riacho do Ipiranga, onde D. Pedro I declarou a independência do país em 1822. A majestosa construção, em estilo neoclássico renascentista, está situada ao fundo do Parque da Independência, conferindo ao local um ar de palácio europeu.
Mais antigo museu de São Paulo, inaugurado em 1895, o museu expõe peças que contam a historia da sociedade brasileira entre os séculos XIX e XX. São esculturas, quadros, louças, jóias, movéis, armas, peças religiosas, automóveis, documentos e utensílios de bandeirantes e índios distribuídos pelo prédio.
Em frente, ficam os jardins, uma réplica em tamanho reduzido dos jardins do Palácio de Versailles, obra do paisagista Arsênio Puttemans. Encontra-se também a Casa do Grito, o Monumento da Independência e a capela Imperial Leopoldina. A iluminação especial noturna, que revela detalhes arquitetônicos do prédio, só ocorre em datas especiais, como 7 de setembro."

É um passeio que recomendo!!!!

Há tantos outros lugares interessantes, impossível citar todos( até pq nem conheço tudo )mas, dentro dos que conheci, vou postar fotos de alguns que indico...

Parque do Ibirapuera
É uma delícia fazer caminhada,correr,andar de bike ou só pousar para fotinhas de recordação neste belo parque...










Zoológico de São Paulo...

Já fui tanto por lá, que até poderia arrumar um "bico" de

guia!!! rs......... os bichinhos que mais me encantam aí

são as Lontras ...





Pinacoteca
Um pouco de Arte sempre enriquece a alma...e aqui,além da bela arquitetura,tem obras muito

interessantes..."Nenhum local da cidade é tão adequado para apreciar a história da arte do país nos últimos 200 anos quanto a Pinacoteca do Estado. Todo o 2º andar do edifício projetado por Ramos de Azevedo e Domiciano Ross (reformado com grande competência por Paulo Mendes da Rocha nos anos 90) é dedicado ao tema. Cerca de 10% das 8 000 obras do acervo podem ser vistas atualmente. Há muitas pinturas de artistas da virada do século XIX para o XX ."





Museu de Arte de SP ( MASP)
Nem preciso falar nada, este lugar reune obras preciosas e é sempre uma delícia de se visitar..."Seu acervo é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – possui atualmente cerca de 8.000 peças, dentre as quais destacam-se as pinturas ocidentais, principalmente italianas e francesas. Do século XIII aos dias de hoje, pode-se apreciar Rafael, Mantegna e Botticceli – da escola italiana – e Delacroix, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Modigliani, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Matisse e Chagall – da chamada Escola de Paris.
Possui também uma grande coleção de pinturas da escola portuguesa, espanhola e flamenga, além de artistas ingleses e latino-americanos, como Diego Rivera. Dentre a coleção de artistas brasileiros, destacam-se Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior.

Dentre as esculturas, destacam-se os mármores da deusa grega Higéia do século IV a.C. e a coleção de 73 esculturas de Degas, que só podem ser vistas integralmente no MASP, no Metropolitan Museum de Nova York, ou no Museu D`Orsay, em Paris. Também destacam-se os bronzes de Rodin, as peças de Ernesto di Fiori e Victor Brecheret, entre outros. "


Não dá para falar de tudo mesmo...que pena...mas, em tempo: Mercado Municipal, 25 de Março,Shoppings, Baladas em geral, enfim, São Paulo, reúne o que há de MELHOR em nosso País!!! PARABÉNSSSS!!!!!!!!!
AMO SER PAULISTA!!!!!!!!!!








Nenhum comentário: