SEGUIDORES

sábado, 1 de novembro de 2014

E mais ASSUNTOS PENDENTES

Dando continuidade ao livro ASSUNTOS PENDENTES, hoje finalizo algumas das principais mensagens que me chamaram atenção ao longo destas páginas de ensinamentos...
Vamos começar pelo AMOR ou pelo MEDO?
"São as características do amor que atraem pessoas e situações para nós. Quando fazemos alguma coisa por amor, criamos mais amor. Em contrapartida, quando fazemos algo por dinheiro ou fama, por exemplo, poderemos obter essas coisas, mas nosso coração e nossa alma ficarão vazios. Quando vivemos com amor, ele nos afeta com características positivas como alegria, felicidade e compaixão.
Pare alguns minutos e reveja certas decisões e escolhas que fez na vida. Elas vieram de um lugar de amor ou de medo? Se você está feliz e realizado, está vivendo num lugar de amor. Mas, se estiver se sentindo frustrado, ansioso ou inseguro, isso significa que deixou o medo comandar sua vida e está  vivendo na ilusão da verdade. A partir deste momento, preste atenção nas decisões que tomar. Se ficar preocupado e aflito, isso significa que está vindo de um lugar de medo. Mas se a decisão o deixar feliz, você estará vindo do amor. Afinal, com amor, tudo é possível!

O AMOR NÃO TEM FRONTEIRAS
Não é possessivo, nem ciumento , não impõe condições e muito menos reprime. Se todos decidissem viver movidos pelo amor e não pelo medo, não haveria sentimentos de culpa , nem guerras e sofrimentos. Como somos feitos à semelhança de Deus e Deus é Amor, precisamos nos esforçar para manifestar nosso amor em tudo que fazemos, dizemos e somos.

A CULPA
A culpa é inerente ao ser humano. Ela nos leva a acreditar que fizemos algo errado. Apesar de experimentarmos a culpa em vários momentos da vida, não sabemos lidar com ela. Nós a sufocamos ou a negamos. É fácil ver a irracionalidade da culpa naqueles que nos cercam, porque é muito mais simples perdoar os erros  dos outros do que os nossos. Por alguma razão ilógica, o padrão que nos impomos é mais severo do que o que estabelecemos para os outros. Ao compreendermos que a culpa não muda nada e nos prejudica, talvez possamos nos desvencilhar dela.

PENSAMENTOS E AÇÕES
Oportunidades surgem todos os dias; você pode mudar. O importante é assumir a responsabilidade por seus pensamentos e ações. Sua vida nessa momento é resultado de seus pensamentos, pois eles são energia - são reais. É por causa do poder dos nossos pensamentos que os espíritos de luz nos incentivam a perdoar, mesmo quando parece impossível, e a superar os medos, para que nossos sonhos se concretizem. Se tivermos Deus no coração, seremos capazes de converter conflito em paz e raiva em compaixão. Substituiremos a culpa pela responsabilidade, corrigindo erros e transformando sofrimentos em realizações.
Todos nós estamos destinados a viver uma existência de amor e a ter todas  as nossas necessidades atendidas. Cada um de nós está destinado a expressar-se como ser único que é.

RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE
Nossos sistemas de crenças religiosas são muitas vezes agrupados  sob  o rótulo da  'espiritualidade'. Para mim, religião e espiritualidade são dois conceitos muito distintos. Uma pessoa religiosa não é necessariamente espiritualizada , e uma pessoa espiritualizada não é necessariamente religiosa. Espiritualidade é a maneira como alguém expressa seu próprio espírito. Religião é um conjunto de regras e restrições impostas ao espírito de um indivíduo. A primeira é natural e infinita; a segunda é uma criação humana e é finita. "

Bem, é isso. Boa leitura à todos! ;o)

Nenhum comentário: