SEGUIDORES

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Muitas Vidas,muitos Mestres

Para quem busca por aquelas perguntas sem resposta a cerca de recordações de onde nunca esteve, saudade de quem nunca viu ou amor a quem acabou de conhecer...são só alguns exemplos à luz da ciência  - e totalmente independente de religião, que este médico descreve experiências que foram verdadeiros divisor de águas em sua vida.
Sou muito fã do Dr.Weiss, desde que estudei Psicologia. Sua visão diante dos fenômenos que testemunhou como psiquiatra e notório cético, nos faz no mínimo, pensar...a cerca das situações a qual passamos, das pessoas que entram e saem de nossas histórias, nos faz refletir sobre apego e/ou sua ausência...nossos medos, anseios e tudo que cerca nossa existência.
Vale à pena ler, independente do que você acredita.

" (...) Sabia que estava mais calmo e paciente e os outros me diziam que eu parecia tranquilo, mais descansado e feliz. Eu tinha mais esperança, alegria,objetivos e satisfação na vida. Percebi que estava perdendo o medo da morte. Não temia mais a minha própria morte ou a não - existência. Tinha menos medo de perder os outros, mesmo sabendo que iria sentir falta deles. Como é poderoso o medo da morte! As pessoas chegam a extremos para evitá-lo: crises de meia idade, casos com pessoas mais jovens, cirurgias plásticas, ginástica obsessiva, acúmulo de bens materiais,filhos para continuarem o nome, esforço para ficarem cada vez mais jovens e daí por diante. Ficamos tão preocupados com nossas próprias mortes que esquecemos o verdadeiro objetivo de nossas vidas.(...)"

O que tiro de lição deste trecho do livro é : Vamos viver?
Devemos colecionar momentos e não coisas.

Nenhum comentário: