SEGUIDORES

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ilusões_por Richard Bach

O que você considera Ilusão? tudo aquilo que é sonhado e não vivido ou tudo aquilo que você sonha e depois vive? E se as ilusões forem chaves que abrem portas para a realidade que deseja? E se o presente for uma dose diária de ilusões a cerca daquilo que um dia você sonhou e que sua vontade molda a cada passo, a cada decisão ou a cada situação que enfrenta diariamente?
Só você pode responder, só você tem o poder de visualizar os caminhos que deseja percorrer e com quem deseja estar ao lado.
A gente vive em uma sociedade cheia de regras e convenções. Assumimos compromissos, responsabilidades, metas, pessoas...e nesse mar de obrigações, nos confortamos com a fuga...que pode ser dentro de um esporte, através da comida, música, leitura, horas divagando em silêncio ou com a indiferença. Criamos ilusões que na maioria das vezes julgamos impossível  realizar... e por todos os motivos acima citados. Estamos errados? isso depende..está estreitamente ligado ao teu estado de Espírito, ao que teu eu lá no íntimo deseja trazer para teu presente, aquela ilusão mais difícil de tornar realidade mas, que ao pensar nela, te eleva a um estado de ápice total. E sabemos quando uma ilusão é a projeção do que somos capazes de ter, realizar, conquistar....
Como no livro é bem colocado:
 " Não esqueça do que fez hoje.É fácil esquecer os nossos momentos  de conhecimento,pensar que foram sonhos ou velhos milagres,um dia. Nada de bom é um milagre, nada de lindo é um sonho. "

Acredito muito que nada e nem ninguém entra em nossa vida por acaso. Seja para agregar, ensinar, aprender ou nos dar exemplo de sermos ou não como elas. O Kardecismo me dá muito esclarecimento sobre tudo que preciso passar e por quê preciso . E quanto mais estudo, mais cobranças me faço. Tento ser uma pessoa melhor,apesar das provações e sei que, estou no grau de evolução que necessito estar, assim como os que estão em minha vida.  Carrego comigo algumas lições e algumas saudades ...

" Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez. E se encontrar de novo,depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos"

Fico por aqui, agradecendo ao E.P.A pela indicação do livro....inspirador...




Nenhum comentário: