Adoro ler biografias e só quem me conhece muito, sabe que é um dos presentes que mais gosto de ganhar...livros...sobretudo de histórias baseadas em fatos reais, espiritualistas e biografias.Ganhei este presente esta semana de um seguidor do blogger que ironicamente se parece muito com o Johnny Depp ( risos ). J.A - ficou convencido agora hein amigo?! ( mais risos ).
Bem, as biografias me atraem ... às considero inspiradoras... em geral, pessoas anônimas que chegaram onde jamais imaginaram. E em todas que li até hoje - sem exceções, contaram com fatores como: talento, sorte e oportunidades.
Reforço aqui a importância de você descobrir o mais cedo possível sua vocação, seu talento. Não existe absolutamente ninguém na face da terra, que seja desprovido de alguma aptidão.
À partir daí, você já terá meio caminho andado para conseguir uma boa oportunidade. Claro que determinação, foco e disciplina são muito importantes. A quem diga que a sorte é algo que nós fazemos acontecer quando nos propomos...será? deixo a pergunta para o leitor.
Você sonhar em ser músico, investir o que tem e o que não tem em uma banda, se ver em um ponto de não ter dinheiro nem para comer direito, ir trabalhar em coisas que jamais pensou , de tão detestáveis, só para não passar fome e aí do nada, alguém te apresenta um amigo em comum que é uma pessoa muito importante e te dá uma boa oportunidade de sair da lama, com bons conselhos e oportunidades. Me digam: isso é ou não é sorte?
Foi exatamente o que aconteceu com o John Christopher Depp II ou, simplesmente Johnny Depp como é mundialmente conhecido hoje.
Seu sonho era ser guitarrista, desde pequeno ele tocava e participou de várias bandas. Saiu de casa para correr atrás do seu sonho já estava quase desistindo, ao se ver sem dinheiro e rodeado de contas. Trabalhava de frentista, auxiliar de mecânico - mesmo sem entender nada - fazia de tudo para não ter que se declarar fracassado. Sua banda conseguia um showzinho aqui ,outro ali mas nada que o sustentasse decentemente. Já estava no limite de suas esperanças, quando lhe apresentaram ninguém menos que Nicolas Cage. Que viu em Depp muito além do que o próprio se via. Deu bons conselhos a ele para que tentasse a carreira no cinema por ter algo em suas expressões faciais,forma de se expressar, que chamavam muito atenção das pessoas. Ele era muito bonito fisicamente mas, mais que isso, ele falava com os olhos. Cage então, apresentou sua própria empresária para ajudar o timido Johnny. O resto da história vocês já sabem ( ou leiam este livro ).
Se tornou apaixonante na pele de Edward mãos de Tesoura, irresistível como Don Juan del Marco, , hilário incorporando o Chapeleiro maluco, amado como o Pirata do Caribe e o inesquecível Wily Wonka de a Fantástica Fábrica de chocolate.
Ele teve a sorte de conhecer alguém que acreditou em seu talento e lhe deu a oportunidade de prová-lo.
Por essas e outras que, em minha opinião : a sorte, o talento e a oportunidade andam de mãos dadas. Então, não fique decepcionado consigo mesmo por não ter chegado a isso ou aquilo. Nem sempre depende só do seu talento. Não se cobre, tenha paciência e invista nas oportunidades.
Boa sorte!
domingo, 13 de janeiro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário