SEGUIDORES

domingo, 29 de setembro de 2019

Setembro Amarelo sob a minha visão

Antes de terminar o mes de Conscientização sobre a prevenção ao Suicidio ou Setembro Amarelo - se preferirem, quero deixar aqui minha mais sincera dor quando ouço alguma história relacionada ao assunto. Nunca passou pela minha cabeça nada do tipo, amo a vida e sempre penso que tudo que passamos faz parte de uma missão e/ou oportunidade de evolução, aprendizado ou ensinamento ao próximo. Talvez por ser Espírita Kadeccista, vejo o suicidio de uma forma muito mais triste do que se possa imaginar. O mais perto que cheguei de um pensamento mórbido foi quando aos 18 anos meu namorado faleceu...eu não pensava em tirar minha vida mas, havia perdido a vontade de viver...passava o dia deitada, dormia muito e tanto fazia se era noite ou dia...Luciano Ramos da Silva, era seu nome. 13 anos mais velho que eu e me ensinou a amadurecer para a vida adulta de uma forma muito delicada e responsável. Era um desses cavalheiros que abria a porta do carro e me mandava flores, que se preocupava com minha alimentação e os dias de cólica. Costumo dizer que ele veio ao mundo para me ensinar a ser mulher e após cumprir sua missão , voltou para o céu. Com o passar dos anos, venci esta dor e como toda Fênix, renasci para uma nova vida. 
Então, o que posso dizer para quem passa por momentos dificeis é: não ignore a sua vida! Se está nela, faça por onde crescer e  enfrentar as dificuldades ! É o mínimo que pode fazer por você mesmo. Se não consegue sozinho, procure ajuda! ninguém nunca estará sozinho, temos desde o CVV aos amigos da internet. Se puder procurar ajuda profissional, melhor ainda! mas, não desista de você!
Já começa pelos milhões de espermatozóides que disputaram a fecundação do óvulo!!!! quem ganhou? me diz?? então acha que sua vinda para a terra foi em vão?!  pense nisso e depois me conte!




Nenhum comentário: