SEGUIDORES

domingo, 2 de novembro de 2014

ANGEL CATS - Anjos de muitas vidas

Eu desafio a qualquer pessoa que nunca teve um gato na vida a adotar um e se depois de 1 semana não estiver completamente apaixonado, eu me comprometo a encontrar outro lar para ele.
Este livro fala das experiências de várias pessoas e seus gatos, tem desde os que amavam incondicionalmente, aos que eram resistentes ( como o meu próprio pai ) e após alguns dias foram conquistados por estes seres encantadores. Como já comentei aqui certa vez, meu pai se porta aos meus gatos como: "o Vô tá aqui, o vô chegou".
Não é a toa que esses bichanos eram considerados sagrados no Egito antigo, "eles ajudaram os antigos egípcios a combater um de seus piores inimigos - os ratos que infestavam a região, destruindo as colheitas de grãos e cereais, além de espalharem doenças. Quando notaram que os gatos eram a solução para controlar a população de roedores, os egípcios começaram a tratar os bichanos como membros da família e passaram a encará-los como verdadeiras divindades. Essa adoração teve de contar com a ajuda das autoridades, porque, antes de o animal ser decretado um ente sagrado, muitos bichanos eram servidos como prato principal às margens do rio Nilo. Uma das deusas egípcias representadas com cabeça de gato era Bastet (também conhecida como Bast e Ubasti). Ela começou a ser cultuada por volta de 3000 a.C. e representava o prazer, a fertilidade, a música e o amor. Além de Bastet, as duas principais divindades egípcias - Ra, o deus do Sol, e Ísis, a deusa da vida - também apresentavam traços felinos."

O gatinho japonês que acena

" Maneki Neko sempre se apresenta acenando pra as pessoas.
Existem algumas diferenças de significado com relação a pata que está levantada, ou seja, direita, esquerda ou ambas as patas.
Pata direita levantada: significa que ele trará boa sorte e riqueza.
Pata esquerda levantada: significa que ele trará mais clientes.
Ambas as patas levantadas: significa que trará ambas as coisas: sorte, dinheiro e clientes.
Diz a tradição que quanto mais alta a pata estiver levantada, mais dinheiro, sorte e clientes trará."

E eu concordo plenamente quando o autor do livro diz que, os gatos são misteriosos, inteligentes,sossegados,astutos,intrigantes,iluminados,irritantes,serenos,indiferentes,persistentes,pacientes e cautelosos - e mais uma centena de palavras que podem ser usadas para descrevê-los.São criaturas complexos que nos encantam com seu jeito afetuoso e nos confundem com seu modo de expor sabedoria.

Deus guarda pessoas e animais. Salmo 36:7
A tua justiça é como os montes de Deus, os teus juízos são como o abismo profundo.Tu,Senhor,preservas os homens e os animais.
 

Nenhum comentário: