SEGUIDORES

sábado, 29 de novembro de 2014

CHAVES - o que nos conta?



Nosso chato e adorado Chaves foi para o céu. E o que mais acho interessante na série é a criatividade que eles tinham sem precisarem de cenários luxuosos ou recursos com efeitos e etc. Com muita simplicidade conseguiam fazer muita gente rir. Particularmente, quando começou a ser exibido no Brasil , não achava graça, porém, fazia meu pai rir e muito! E ver meu pai rindo feito criança me fazia rir também.

Falar sobre a série neste momento seria enfadonho, uma vez que todos conhecem a história. Então vou falar sobre o que talvez muita gente não saiba e sobre alguma curiosidades deste fenômeno que foi o programa CHAVES.

O primeiro episódio foi ao ar no México em 1971 - eu ainda nem era nascida!rsrsrs

"Dos 1000 episódios produzidos , centenas são inéditos no Brasil, quando a série veio para o nosso País na década de 80, o SBT, na época TVS, comprou apenas 13 episódios. Com o sucesso,comprou outros três lotes, mas nunca chegou a adquirir todos os programas.


Chaves é recheado dessas curiosidades acumuladas ao longo desses 40 anos. Uma delas é que Tangamandápio, a cidade do carteiro Jaiminho, realmente existe e se situa no estado de Michoacán. Mas ela fica muito longe, então é melhor evitar a fadiga.


A Dona Florinda, que tem o mesmo nome da atriz, é casada com Roberto Bolaños ( Chaves), mas nem sempre foi assim. Antes do relacionamento dos dois, ela namorou Carlos Villagrán (Quico) e muitos atribuem a saída de Quico do seriado à troca de pares.


Quando Dona Florinda e o Professor Girafales se encontram, sempre toca uma música, que é o tema do filme “E o Vento Levou” em outro arranjo. Todas as outras canções que tocam no programa foram compostas pelo próprio Roberto Bolaños. Inclusive, no começo da série, ele mesmo teve que economizar dinheiro para investir no cenário. A Televisa apostou recursos somente depois e dá para entender porque a vila era toda feita de papelão e isopor.


Chaves parou de ser gravado em 1992 e o cenário utilizado nas gravações já não existe mais. Ao longo dos anos, ainda com o programa no ar, alguns atores morreram. Foram eles: Ramón Valdés (Seu Madruga), Angelines Fernandez (Dona Clotilde), Raul Padilla (Jaiminho) e Horácio Gómez Bolaños (Godines). Foi a morte de Ramón Valdés que fez a série perder o ritmo. Seu Madruga era um dos personagens mais marcantes de Chaves e, para o elenco, a perda foi irreparável.


Os outros atores continuam vivos e muitos ainda recebem homenagens por conta do programa. Recentemente, Edgar Vívar e Carlos Villagrán estiveram no Brasil e participaram de diversos shows de televisão.


No dia 28 de novembro de 2014 o mestre Roberto Bolaños disse adeus, mas a obra de quem fez rir e chorar nunca será esquecida.


Pipipipipi…."










FONTE:http://tudo.extra.com.br/cds-dvds-blu-ray/nao-foi-sem-querer-querendo-a-historia-de-sucesso-da-turma-do-chaves/





Nenhum comentário: